x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.227

acessos 114.707

DASN 2012 fora do ar

Rafael Fernandes

Rafael Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 14:56

Pelo que entendi se você for retificar um período de apuração 01/2011 a 12/2011 por exemplo) e num determinado mês aparecer a opção de Gerar DAS ao invés de Concluir Operação e você não clicar em gerar DAS o sistema irá desconsiderar essa retificação, forçando você a repetir todo o processo. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. Nesse caso, eu tinha gerado na época uma guia da competência 04/2011, porém o cliente não pagou e o débito ficou em aberto, não aparecendo portanto a opção de Concluir Operação na hora que eu estava retificando o período de apuração. Ou seja o sistema quer que você clique em Gerar DAS para ele gerar uma nova guia com acréscimos legais e considerar aquele determinado mês ma retificação. Acho que deu pra vocês entenderem não é?

Laila Silvinha

Laila Silvinha

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 14:56

Devido a relatos de vários empresários sobre o envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), a Fenacon entrou em contato com a Receita Federal e foi informada que o sistema ficou indisponível no final de semana e que as declarações enviadas no início da manhã de hoje estavam gerando multas. Entretanto, o problema já foi corrigido e no momento se encontra normalizado. As multas geradas indevidamente serão automaticamente canceladas.

O prazo para entrega se encerra hoje, as 23h59.

Fonte.: Fenacon




Realmente é simples dizer que o prazo vence hoje.. E esses dois diass INOPERANTE?

Eliézio Rodrigo dos Santos

Eliézio Rodrigo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:01

Pessoal,

Com custo estou conseguindo enviar as DASN porem as inativas não consigo gerar o DAS sem movimento, será que teremos prorrogação no prazo?

A culpa não é nossa, nos programamos para enviar no final de semana porém a RF não fez a sua parte.

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:07

O pior que liguei lá na Receita Federal e de acordo com o atendente, foi identificado o problema no fim de semana, porém hoje o sistema está normal....nada de prorrogação até o momento.

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:12

parem de acessar o sistema...... o horário agora é da região sul....

favor respeitar o cronograma acima.....,kkkkkkkk!!!!

JONATHAN CORREA

Jonathan Correa

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:13

Já não aguento mais, estou a quase uma hora tentando entrar no sistema. Já vi milhares de erros diferentes, vamos ficar no prejuízo mesmo?

Malcon Roberto de Freitas Maciel

Malcon Roberto de Freitas Maciel

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:14

É um fiasco completo. A conclusão que chego é que a Receita achou uma forma de aumentar a arrecadação. Vejam que nem o prazo terminou e já estavam aplicando multas. É humanamente impossível todas estas declarações serem entregues hoje com este sistema podre.

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:17

NÃO É ISSO NÃO... só estão prorrogadas as DASN dos municípios abrangidos por decreto estadual que tenha reconhecido estado de calamidade pública... vejam bem lá......

Página 29 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.