x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.227

acessos 114.696

DASN 2012 fora do ar

Diego Cristiano da Rosa

Diego Cristiano da Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:55

Volto a relatar assim como tinha dito anteriormente, não tenho conhecimento de multa por retificação. No ano passado realizei algumas retificações sem gerar multa. E desconheço na ligislação da DASN multa por retificação.

Diego Cristiano da Rosa
PRESTSERV CONTABILIDADE
Secretário da Associação dos Contabilistas de Capão da Canoa - ASCON

"QUE EU NUNCA PASSE PELA VERGONHA DE ME ACOMODAR."
WLADIMIR AMORIM

Wladimir Amorim

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:55

Prezados Colegas, informo que também não consigo transmitir a DASN 2012, muito embora, venha tentando desde sexta-feira 13/04/2012. Visando me resguardar, registrei duas reclamações no Ministério da Fazenda, uma via tel e outra por meio eletrônico, sendo que, nesta ultima, fiz menção aos respectivos CNPJs. Navegando encontrei uma manifestação que seria da RFB, alegando não ter conhecimento de problemas no site. Neste sentido, sugiro aos colegas que busquem se cercar de algum registro na ouvidoria do MF para eventual necessidade de RECURSO. Boa sorte a todos nós. O telefone da ouvidoria do MF é 0800 702 1111. Caso alguém queira ler a reportagem a qual fiz referência, segue o link: www.infomoney.com.br

TATIANA DE SOUZA

Tatiana de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:56

. DNS Error - Server cannot be found. no f5 da essa msg agora...impossivel entregar desde as 6h da manhã entreguei 2 apenas quando tô na metade cai o sistema e perco tudo...e pior pessoal que falei com o plantaom fiscal da receita de NOVO HAMBURGO a respota é que hoje encerra o prazo e nao te prorrogação...ou seja mais uma veznos seremos prejudicados desde o simples em 12.03.2012....estamos enfrentando esses problemas...quando vão fazer algo . o correto eramos entrar mesmo com um mandato de segurança.Absurdo mesmo....

Adriana Marchon

Adriana Marchon

Bronze DIVISÃO 1, Gerente
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:59

bem, nao sei se alguem ja teve o problema que to tendo agora. ao entrar para preencher a declaração diz que ja foi enviada declaração para esta empresa em situação especial, favor retificar, mas não me da opção de retificar.... e como vou retificar algo que não foi feito??????
kkkkkkk
palhaçada
seria engraçado se não fosse estressante.

brasilllllllll

Djanir José Nicchio

Djanir José Nicchio

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 16:00

Informação fresquinha da Infomoney sobre os problemas operacionais do site da RFB:

"O outro lado
E de fato, a RFB não confirma esta informação. "O Comitê Gestor do Simples Nacional informou na manhã de hoje que não existe nenhum problema operacional no portal", declarou ao à RFB.

Segundo o órgão, a recomendação para quem estiver com dificuldades de concluir a operação é aguardar alguns instantes e não desistir.

"As falhas relatadas pelos leitores podem ser motivadas por um congestionamento no site, algo comum no último dia do prazo de entrega", informa a RFB.".

Gabriel Sualiani

Gabriel Sualiani

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 16:03

A propria classe não se valoriza! não é uma classe organizada e unida, queremos que os outros pensem diferente porque?! Na faculdade, fala-se muito sobre a valorização do profissinal contabil, que estamos passando por um periodo de revolução da classe e bla bla bla, porem fora da salas de aula a realidade é outra, muito diferente.
pelas noticias vemos como o contador esta "sem moral" perante os orgaos.

Alvaro Antonio Domingues

Alvaro Antonio Domingues

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 16:06

Prazo é prazo!

A RFB não pode usar como justificativa, o fato do problema ser o congestionamento pela entrega no último dia!
Nós já enfrentamos isso a anos!
E a RFB não corrigi o problemas, meu sistema gera o DASN em minutos, consiguiria entregar todas as minhas declarações em 2 a 3 horas!

Ou seja o problema é o Servidor da RFB!! Imaginem quando o SPED for ampliado!

Não estamos brincando, se não entreguei antes foi porque estava com outras prioridades, a frente, temos tantas obrigações acessórias para entregar a RFB!

Lamentável!

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 16:07

Tudo para eles é por que deixou para o ultimo dia, mas nao entendo se o prazo é esse por que nao funciona. Engraçado isso, ainda falam que nao tem problema nenhum.
Contadores são pessoas responsaveis e não tem nenhum orgao que nos apoie, queria ver se isso ocorresse com os advogados, a OAB ja teria ido em cima do governo querendo retratação e tudo mais. e o CRC ainda manda para a justica quem nao paga a anuidade!!! cobrar eles cobram mas fazer algo para ajudar isso é dificil, aqui na minha cidade nem crc e nem sindicato nao fazem é nada!!!! agora 16:00 da tarde é que o sindicato mandou um email falando do problema do site, isso eu ja sabia desde sabado as 10:00 da manha!!!!
Quanta novidade!!!!!!!
estou muito estressada assim como todos colegas
vamos continuar tentando

Obrigada pela atenção.
Sandra
Rafael Fernandes

Rafael Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 16:08

Obrigado aos que me responderam
Bruno, Manoel Rodrigo, Amarildo, Roberto e Diego.
Pois é meus caros amigos, o caso é o seguinte:
Eu passei a semana pessada recolhendo todas as informações necessárias para realizar a transmissão e preenchimento da DASN.
Adiantei todas as inativas e deixei as ativas para preencher e transmitir na sexta à tarde e sábado pela manhã. Devido aos problemas só consegui transmiti as que faltavam, ou seja, as ativas hoje pela manhã. Transmiti cerca de 70 declarações zeradas para retificar depois. Se eles cobrarem multa de R$ 100,00 cada, terei que desembolsar em torno de 7.000,00.

J. RONCALLI

J. Roncalli

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 16:08

Olha o comunicado da Fenacon.

"o problema foi corrigido e no momento se encontra normalizado" onde?? me fala que estou pegando o avião pra tentar entregar as declarações nesse local.



Comunicado da Fenacon sobre DASN

04/16/12 1:15 PM
Tagged with: dasn fenacon simples nacional

Devido a relatos de vários empresários sobre o envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), a Fenacon entrou em contato com a Receita Federal e foi informada que o sistema ficou indisponível no final de semana e que as declarações enviadas no início da manhã de hoje estavam gerando multas. Entretanto, o problema já foi corrigido e no momento se encontra normalizado. As multas geradas indevidamente serão automaticamente canceladas.
O prazo para entrega se encerra hoje, as 23h59.
Fonte: Fenacon

Rafael Cardoso de Lima
Articulista

Rafael Cardoso de Lima

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 16:11

Precisamos nos unir urgente e criar um protesto pacifico, através de redes sociais e outros meios da internet, como forma de chamar atenção dos órgãos representantes de classe, Conselhos, Sindicatos, Federações, Associações etc., pois se esse problema estivesse ocorrendo em outra classe profissional certeza que “deixariam barato” como vimos recentemente os médicos cruzaram os braços para os planos de saúde, acho q/ está na hora de fazermos alguma coisa... nada funciona, nada da certo, tudo é prorrogado, porém, a prorrogação só vem depois de dias de cansaço... Chega dos mesmos... vamos nos unir povo...

Contador, com especialização em Contabilidade Financeira, Auditoria e Controladoria. Facebook.com/contabilidadeempauta - Twitter @contadorraffael  - Instagram.com/contabilidade_empauta
Página 34 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.