x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.227

acessos 114.694

DASN 2012 fora do ar

Edcarlo Fernando de Brito Marques

Edcarlo Fernando de Brito Marques

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 07:33

Gente fiquei até às 18:45 ontem no escritório, trouxe o serviço para a minhna casa e estou tentando acessar a declaração desde as 06:00 horas da manhã e nada. Eu já tinha feito ontem a reclamação na ouvidoria e também na FENACON, pois todo o ano se repete a mesma coisa e a RFB não aprende. Não adianta colocar mais obrigações acessórias em período de IRPF, o calendário e obrigações antes do Simples Nacional era mais justo pois a gente só ai pensar nisso em Maio. O que eles fazem é uma tortura para o contador, vi vários depoimentos aqui o pessoal levantando duas, três, quatro horas, isso ai é reflexo dos excelentes serviços prestados pelo CRC a todos os contadores. A entidade mais inoperante que eu conheço. Com a estatistica de 56% somente de declarações entregues não é possível que eles não prorroguem, seria uma falta de bom senso e um fumo para o contator que eu falo sempre deixou de ser profissão orgulho para ser profissão de risco (teria que ser profissão insalubre com aposentadoria especial porque a pressão psicológica que sofremos não é fácil).

Nelson

Nelson

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 07:39

Pessoal,
Segue e-mail que recebi do SESCON:


Boa tarde!

Desde o início da semana estamos monitorando o sistema de entrega do DASN, no entanto, hoje apresentou uma série de erros gerando reclamações em nossa ouvidoria.

Assim, entramos em contato com a RFB e estamos no aguardo de uma solução.

Transmito comunicado do SESCON-SP veiculado hoje acerca do assunto:

São Paulo, 14 de abril de 2012


DASN 2012: SESCON-SP pede solução para problemas técnicos e adiamento do prazo de entrega da declaração
Novos problemas técnicos e instabilidades no sistema de recepção de documentos da Receita Federal do Brasil estão dificultando e impedindo a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN, relativa ao ano-calendário 2011, cujo prazo termina nesta segunda-feira, 16 de abril.
Diante desta situação, o SESCON-SP, que vem recebendo inúmeros e-mails e telefonemas com reclamações de empresários contábeis e contribuintes e tem monitorado durante toda esta semana e informado à RFB em São Paulo (8ª Região) sobre as dificuldades, entrou em contato com o órgão solicitando solução imediata do problema, além do adiamento da data-limite, para que as micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional não sejam prejudicadas por estas questões operacionais do Fisco.
Estamos alertas e esperamos mais uma vez a sensibilidade da RFB para esta problemática.
Assim que obtivermos um retorno, informaremos a todos.
Atenciosamente,
José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP



AMARILDO BENEDUZZI

Amarildo Beneduzzi

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 07:51

Pessoal, hoje, dia 15 de Abril, tambem aparece o mesmo erro. Não iremos conseguir transmitir. Gozado é que depois eles falam que a gente deixa tudo pra última hora, porisso acontece isso. Só que se o prazo termina as 23:59 hs do dia 16, nós ainda estamos no prazo. Todo ano é a mesma coisa. Um absurdo..como se não tivessemos mais nada pra fazer, "porisso deixamos tudo pra ultima hora" .. Vamos continuar mandando e-mails e reclamando..quem sabe alguem nos ouve

Ana Paula

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 08:05

Bom Dia Pessoal!!

Estou no mesmo dilema que voces, ainda tenho algumas declarações para entregar e estou desde sexta feira a nite sem conseguir entregar... fiquei ontem ate 00:00 tentando e hj acordei cedo, e nada!! e o pior é que como ja disseram, depois ainda temos que ouvir "que deixamos tudo pra ultima hora"....prazo é prazo!! E ja perdemos 2 (dois) dias do nosso prazo!! Deixem mensagem na ouvidoria...o maximo que puderem!! assim acho que tem mais chance deles acabarem prorrogando esse prazo!!
boa sorte!!!

João Luis Barbieri

João Luis Barbieri

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 08:06

também estou desde as 7:30 desse domingo 15/04/12, tentando transmitir a dignissima DASN e o site do simples nacional fora do ar... é um absurdo.
Diante disso acredito que irão prorrogar o prazo de entrega, será um absurdo se não fizerem isso.
O que precisa ser feito, é a fenacon, sescon, CFC, CRC de todos os estados, unirem-se e nos ajudarem, ao invés de só exigirem. esses orgãos unidos teriam força sufuciente para pressionar a Receita Federal do Brasil, para não colocar o vencimento da DASN em abril, poderia ser 31 de maio por exemplo. Porque abril tem um grande aumento de serviço devido à DIRPF.

luana passos

Luana Passos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 08:07

Vergonha nacional a RFB...impõe diversas obrigações e não dá estrutura básica para atendermos todas as exigências...estou com problemas também desde a manhã de sábado, pelo visto o técnico que corrige o problema só resolverá amanhã o problema...

SANDRA REGINA ZANICHELLI

Sandra Regina Zanichelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 08:19

Pessoal, bom dia!
O pior, que hoje domingo, continua fora do ar!
O que vamos fazer? Com tantas obrigações para entregar, é quase impossível transmitir tudo muito antes.Como vocês, aproveitei o final de semana, sem telefones, sem clientes, para terminar minhas declarações.
Amanhã será impossível! Boa sorte à todos!

Felipe Costa

Felipe Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 08:21

Tb estou aqui, 15 de abril desde as 6hrs da manha. Nao queria passar meu aniversario fazendo isso mas a rfb nao perdoa, kk.
Vcs acreditam que o prazo sera prorrogado? Pois ainda que em ultima hora rstamos no prazo, logo temos direito de usar o sistema q por falta de bom senso esta inoperante.

Abcos a todos, vamos nos unir!

RENATO DOS SANTOS CARDOSO

Renato dos Santos Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 08:28

bom dia pessoal acordei agora e fui tentar transmitir e outra vez sem exito, persiste o mesmo erro.

12010 - não foi possível iniciar sua declaração, favor tentar mais tarde.

que situação é essa gente até quando a rfb, vai ficar causando esses problemas pros contadores, eles pensam que nóis não trabalhamos.

VÂNIA JORVINO

Vânia Jorvino

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 08:30

Pedimos a colaboração do SESCON, FENACON, CRC....para interceder por nós da Área Contabilista....não estamos conseguindo Transmitir as Declarações do Simples Nacional 2012. Nos ajude por favor!!!
Mais uma vez a Receita Federal nos Deixa na Mão, não podemos deixar essa situação ficar como está e muiito menos Pagarmos Multas por Imprudência da Receita, pois se o Prazo é até dia 16/04, porque que no dia 14/04, já não funciona....Na verdade estamos sendo Escravos da RFB...é REVOLTANTE, perdermos o nosso tão precioso final de semana, acordando de Madrugada, para tentarmos Transmitir essa Declaração...alguma coisa tem de ser feita...URGENTEMENTE.

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 08:47

Não dá pra contar com isso Esmeralda, o justo seria prorrogar....e mesmo se prorrogarem...é de costume a receita federal soltar a nota de prorrogação de prazo lá pelas 17:30 - 18:00 hs

Flávio Henrique Agostinho

Flávio Henrique Agostinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 08:51

Bom dia pessoal....

como a maioria disse todo ano é a mesma coisa....
chega nos ultimos dias da entrega o site trava, não encontramos ninguem pra reclamar....
no sabado de manha eu conseguiu enviar varias até que começou o erro na pagina da receita...
e se prorrogarem o prazo de entrega, a noticia vai sair somente amanha e quase no final do dia.

Bom domingo a todos

Gizele Magalhães

Gizele Magalhães

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 08:57


Passamos a noite tentando transmitir mais sem exito algum, nem ao menos preencher a declaração para depois transmitir. Nem isso o sistema suporta, causando vários erros.
Fizemos várias reclamações nos orgão competentes, mas não obtivemos nenhuma resposta também, que brincadeira conosco em RFB.

Bom dia a todos colegas!!!!

ANDREA ARESTIDES

Andrea Arestides

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 09:09

Gente acordei cedo na esperança desse sistema está funcionando e.... nada, contiuna a mesma mensagem "não foi possivel iniciar sua declaração, favor tentar mais tarde". É um absurdo !!!! Já postei minha reclamação na ouvidoria, agora é só aguardar uma possível prorrogação.

ALESSANDRO SILVA FREITAS

Alessandro Silva Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 09:17

Bom dia, tambem acordei cedo para fazer as minhas declarações ja que ontem o sistema não funcionou, e hoje vejam = 12010 - Não foi possível iniciar sua declaração, favor tentar mais tarde. O problema continua como vamos fazer para cumprir nossas obrigações se estamos impossibilitados de faze-lo.

Marli Aparecida Camargo

Marli Aparecida Camargo

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 09:23

Bom dia a todos. Fiquei o sábado o dia inteiro tentanto também entregar as DASN, sem exito. No final da tarde entrei no forum, e percebi que não estava sozinha nesta batalha. Trabalho a 25 anos nesta profissão e posso garantir, nunca foi tão díficel trabalhar e cumprir com os nossos compromissos como agora. Está ficando muito estressante. O ano passado foi a mesma coisa, consegui entegar tudo no final da noite e de madrugada. E a saúde como fica?

ANTÔNIO JOSÉ CEDRAZ SILVA

Antônio José Cedraz Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 09:27

Porque eu não estou surpreso com essa falta de respeito da Receita Federal para com nós contadores? Todo ano é a mesma coisa. Mais uma vez os contadores vão perder o final de semana, preocupados em transmitir a Declaração. Já que a Receita não tem condições de nos atender, deveria deixar de exigir prazo.

Clóvis Antonio da Costa

Clóvis Antonio da Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 09:28

Bom dia amigos!!!

Deixando a indignação um pouco de lado!!! sugiro que salvem as telas que indicam que estão tentando fazer a declaração (tela com o nome do cliente, caminho da DASN, e mensagem de erro). Acredito que o COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL irá se sensibilizar e prorrogar o prazo por pelo menos 15 dias. Se isto não acontecer quem quiser se defender terá documentos aceitáveis para tal.

Voltando com a INDIGNAÇÃO, pergunto: quantas obrigações diferentes temos no(1º trimestre ou quadrimestre do ano)???

boa sorte a todos!
sds
Clóvis

JOSÉ PIRES DE FREITAS FILHO

José Pires de Freitas Filho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 09:31

Colegas Contadores, desde ontem não conseguimos entregar nenhuma DASN, hoje acordei cedo e tentei, mas continua o mesmo erro, será que a Receita Federal não está ciente do problema, já que o país inteiro não consegue entregar a declaração? pessoal,quando a Receita der o ar da graça, por favor deixem aqui a mensagem, se foi ou não prorrogado.

cesar.sjc

Cesar.sjc

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 09:33

Bom dia a todos (sei que não está nada bom), bem tentarei ser direto.

É revoltante por mais um ano passarmos por isso, assim sendo as duas coisas que podem acontecer.

1- Não prorrogarem e todos ficarem sujeitos a multa (isso mesmo).

2- Prorrogarem e respirarmos aliviados com as medidas de ultima hora.

Precisamos que prorroguem e o único meio é enviarmos nossas reclamações as ouvidorias, fale conosco dos órgãos competentes e os órgãos que podem lutar por nós, SOMENTE ASSIM CONSEGUIREMOS A PRORROGAÇÃO QUE SE FAZ NECESSÁRIA.

Segue abaixo os links necessários:

OUVIDORIA RECEITA

ouvidoria ministério da fazenda

(fale conosco fenacon)

fale conosco serpro Serviço Federal de Processamento de Dados

email presidencia CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE (não encontrei o fale conosco do CFC, porém achei esse email da presidencia para agendamento de eventos,não é o ideal porém é o único canal de contato mais direto que consegui encontrar)
@Oculto

atenção, somente o volume massivo nos fará ser ouvidos e atendidos.

Alguns dos links permitem envio de imagens, então screen's podem ser enviadas visando COMPROVAR o que estamos dizendo.

Lamentando novamente e prestando minha solidariedade aos colegas de profissão.

ANTÔNIO JOSÉ CEDRAZ SILVA

Antônio José Cedraz Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 09:34

Estou salvando as páginas de erro e imprimindo, isso para cada cliente que não consigo fazer a Declaração, pois se não for prorrogado o prazo para entrega da DASN eu não vou pagar multa alguma, vou entrar com um PROCESSO contra a Receita Federal, como ela pode exigir prazo se ela não consegui manter o sistema ativo, para que possamos entregar as Declarações? A Receita Federal deveria pagar uma multa, por tamanha falta de respeito com os contribuintes.

Carlos Alexandre

Carlos Alexandre

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 09:35



Prezados colegas,

Com muita tristeza e indignação compartilho com vocês a vergonhosa situação que estamos passando com essa declaração. Como ja sabemos amanha se vier a sair prorrogação sera no final do dia, depois de um final de semana inteiro de tortura!!! Lamentaveu...

Beatriz Rodrigues

Beatriz Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 09:36

Olá pessoal, parece incrivel hoje é domingo, mas qaqui estou eu tentando entregar a DASN e ingelizmente te nada.................comecei a ter problemas na sexta feira a tarde
fiquei no sabado atéa noite tentando e nada............ é terrível mesmo.

CLEIDE LEITE RYCHTARIK

Cleide Leite Rychtarik

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 09:40

Caros colegas, bom dia

Realmente esta muito dificil exercer nossa profissão. Também estou aqui tentando enviar declarações desde ontem, pensando não deixar para ultima hora e me deparo com indisponibilidade do site do Simples da Receita Federal.É dificil não podermos descansar, ficar com nossos familiares no final de semana, para cumprir com as exigências da nossa Receita Federal. Díficil. Vou continuar tentando e boa sorte a todos

Página 7 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.