x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 22

acessos 2.919

neuza schaeffer

Neuza Schaeffer

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 13:48

Domingo, 15 de abril de 2012 às 13:45:15 Pessoal boa tarde.
Realmente para transmissão da DASN 2012 o site está dando erro.
Ontem e hoje tentei trasmitir algumas declarações e deram erros. Não tenho conseguido nem acessar para preencher as informações.
Relatei todos os fatos, individuais de cada empresa no FALE CONOSCO da Receita Federal. Obtive resposta que realmente há erros e já foi relatado ao Serpro. O que me orientaram, foi tentar transmitir, mesmo até no último dia e caso o erro persista, salvar a página para que possamos questionar sobre possíveis penalidades que possam ocorrer pela falta de transmissão, caso o problema não tenha sido solucionado em tempo oprtuno.
Então, segue a vocês também essa sugestão.
Já relatei o fato a FENACON e ao CFC através de e-mail, para que também possam interceder por nós.
Espero ter ajudado.
Ficarei até mais tarde tentando transmitir também.
Qualqer novidade, posto aqui as orientações.
Forte abraço e bom trabalho.
Att.
Neuza

Debora Maria Goulart Nunes

Debora Maria Goulart Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 14:04

Oi Neusa!
Boa tarde.
Vi sua postagem no fórum e como estou enviando DASN pela primeira vez, gostaria de saber se há a necessidade de informar pelo fale conosco como vc disse a relação das empresas que estou tentando transmitir.
Ficaram faltando só 8 para eu finalizar.
Ontem pela manhã só consegui enviar uma, as seguintes já começaram a dar erro.
Acho difícil que eles consigam resolver este problema até amanhã. E mesmo que isso aconteça vai dar pane no servidor pelo volume de pessoas tentando enviar ao mesmo tempo.
Li no site da receita Federal que até quinta-feira, dia 12/04 apenas haviam sido entregues 56% das declarações previstas.
Espero que eles tenham consciência e prorroguem um pouco mais a entrega.

Abraços!

Adrovando Inocêncio Pereira

Adrovando Inocêncio Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 14:46

É lamentável o que está acontecendo, um total descaso por parte da RFB que numa busca incansável de quebrar recordes de arrecadação. Estabelece exigências e mais exigências. Então ficamos nós tentando desesperadamente trabalhar em sábados e domingos em tentativas frustradas por descaso de quem nos coloca essas exigências. E para quem trabalha nos dias atuais com contabilidade não adianta alguem vir com aquela frase "brasileiro deixa tudo para a última hora", pois temos tantas cobranças com ocorrendo ao mesmo tempo e com prazos curtos e o constante assombro de pessadas multas. (DASN, Sped (contábil, fiscal, contribuições e outros que podem surgir) , DIRPF, DIRF, RAIS, DACON, DCTF e dezenas de outras declarações e veja que nem mencionei outros serviços de rotina).
Finalizando acho que a RFB só tem direito de exigir entrega no prazo e posterior cobrança de multa se oferecer condições minimas para entrega dos demonstrativos. Não podemos continuar sendo massacrados dessa forma.

Reginaldo Malfati

Reginaldo Malfati

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 15:41

Eu não consigo enviar uma declaração seguer desde quinta feira, dia 12/04.
A Receita Federal precisar tomar providencias no sentido de melhorar a infra estrutura no portal do Simples Nacional pois o contribuinte não pode ser penalizado em virtude de uma deficiencia que a própria Receita criou.
A Receita Federal pode exigir prazo mas tem que dar condições para isso.

KEL

Kel

Bronze DIVISÃO 5, Controlador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 19:24

Domingo 19:14hs estou aqui, na sala da minha casa tentando transmitir a DASN 2012. Desde de sexta-feira 13-04-12 estou tentando e nada. Mais um final de semana nos contadores passando por esse sofrimento de nao conseguir transmitir mais uma das milhoes de obrigações acessorias da Receita Federal. Ninguem aguenta mais, cada dia surge uma nova obrigação, e agora com pequenas multas de R$ 5.000,00 um absurdoooo!!!!!! espero que prorrogue

FABIO SANTANA

Fabio Santana

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 19:30

Colegas, Fiquem atentos à preciosa informação prestada por Neusa neste fórum. Quero acrescentar que, mesmo o pessoal da serpro resolva isso na segunda-feira, 16/04/12, final do prazo legal, haverá congestionamento, pois, quantas dasn deixaram de ser entregues desde sexta-feira ate domingo? Sugiro continuarmos a reclamar na segunda-feira no sentido de a receita federal prorrogar o prazo por pelo menos mais 3 dias que foi o tempo que perdemos tentando enviar a dasn 2012. Unidos seremos mais fortes e não teremos que arcar com multas.

CLEONIR RECUERDO FAGUNDES

Cleonir Recuerdo Fagundes

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 19:41

boa noite, a todos sinceramente é de indignar qualquer pessoa, atualmente não trabalhamos so para as empresas, e escritorios estamos sendo funcionarios da receita federal que cria programas, porem nao preocupa-se na quantidade de informações que temos que cumprir, sendo inflexivel nos prazos de entrega, o caso que esta acontecendo com a dans 2011 é um absurdo, estou com mais de 30 empresas para informar passei este final de semana todo dias 14/15 de abril tentando enviar, e so da informação de tentar mais tarde, agora imaginem como vai ser amanha.
acredito que deva haver uma sensibilidade por parte dos responsaveis da receita federal e prorrogue o prazo de entrega.

CLEONIR RECUERDO FAGUNDES

Cleonir Recuerdo Fagundes

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 19:41

boa noite, a todos sinceramente é de indignar qualquer pessoa, atualmente não trabalhamos so para as empresas, e escritorios estamos sendo funcionarios da receita federal que cria programas, porem nao preocupa-se na quantidade de informações que temos que cumprir, sendo inflexivel nos prazos de entrega, o caso que esta acontecendo com a dans 2011 é um absurdo, estou com mais de 30 empresas para informar passei este final de semana todo dias 14/15 de abril tentando enviar, e so da informação de tentar mais tarde, agora imaginem como vai ser amanha.
acredito que deva haver uma sensibilidade por parte dos responsaveis da receita federal e prorrogue o prazo de entrega.

KEL

Kel

Bronze DIVISÃO 5, Controlador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 21:08

Caros colegas, em Minas Gerais desde sexta-feira dia 13 não estamos conseguindo preencher e transmitir a DASN 2012 devido a erro no portal do simples nacional. Eu reclamei na ouvidoria e aconselho a todos que não estão conseguindo reclamar na ouvidoria da receita federal, assim quem sabe eles prorroguem o prazo de entrega.

neuza schaeffer

Neuza Schaeffer

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 21:55

Caros colegas de classe. Vejam só, até este horário tentei transmitir as declarações (DASN 2012) que faltavam. Todas deram erro e não conseguir acesar os campos de prenchimento. Segui as orientações do Agente da RFB por mensagem que me foi enviada por e-mail.
Segue dica pra vocês:
Cada uma que tentei acessar, salvei a página através da telca "prtscn"
e simultaneamente comuniquei o fato a RFB pelo fale conosco, mencionando o CNPJ da Empresa e o erro.
Caso não seja prorrogado o prazo, pelo menos teremos prova de que tentamos a transmissão. Amanhã seguirei com o mesmo procedimento.
Desta forma, com inúmeras reclamações e pelos e-mails que tb enviei a FENACON e CFC e ao próprio CGSN espero que prorroguem o prazo e solucionem os problemas até então apresentados e que disponibilizem o programa para preendimento em nossas próprias máquinas como demais declarações que temos que transmitir.
Boa noite a todos. Bom trabalho.
Att.
Neuza Schaeffer

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:24

Curitiba, 16 de abril de 2012

Estou desde quinta-feira tentando entregar a DASN, alguém conseguiu entregar alguma?
Ainda está dando erro.

Service Unavailable

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 17:41

Pessoal, eu liguei para a rede globo, para sair em matéria é necessário que mais pessoas liguem solicitando o apoio para sair no jornal nacional hoje. O telefone da globo é 400 22 884 preço de ligação local, eles estão aguardando mais ligações de contbilistas para avaliar a situação e transmitir ainda hoje, por favor vamos exercer esse direito.
Ainda não consegui entregar todas as DASN, hoje só entreguei 2.

Julio Nutini

Julio Nutini

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 17:53


VITÓRIA! APÓS PLEITO DO SESCON-SP, RFB PRORROGA PARA DIA 20/04 PRAZO PARA ENTREGA DA DASN



Após um período de transtornos para as micro e pequenas empresas que não conseguiram transmitir a Declaração Anual do Simples Nacional - DASN, relativa ao ano-calendário 2011, a Receita Federal do Brasil prorrogou a data-limite de entrega para 20 de abril.

O prazo venceria hoje, 16, no entanto, problemas operacionais e instabilidades do sistema na internet impediram o cumprimento da obrigação por grande parte das optantes pelo Simples Nacional.
Nos últimos dias, o SESCON-SP recebeu mais de 1.200 e-mails e telefonemas de empresários contábeis e contribuintes de todo o País reclamando da situação, o que levou a administração da Entidade a montar um plantão durante todo o fim de semana e monitorar, em tempo real, os problemas enfrentados pelas empresas, levantamento que foi entregue ao presidente José Maria Chapina Alcazar e embasou o pedido oficial do Sindicato de adiamento do prazo e ainda de cancelamento das multas indevidas geradas pela ferramenta.
O pleito foi feito informalmente na manhã do último sábado, e o contato com o órgão, que teve acesso a ouvidorias e e-mails com diversos apelos dos empresários contábeis e dos contribuintes, continuou no domingo e durante todo o dia de hoje. No início desta tarde, Chapina Alcazar retomou contato com a Receita Federal, reafirmando a necessidade de uma solução para que o empreendedorismo não fosse prejudicado.
Após estes reincidentes pedidos, agora a pouco a RFB entrou em contato informando o atendimento aos nossos pleitos: além do adiamento do prazo, as multas indevidas geradas também serão canceladas.
Mais uma vez, congratulamos a sensibilidade do governo aos problemas enfrentados pelos contribuintes, que não podem ser penalizados por questões tecnológicas e operacionais atreladas às obrigações acessórias.
Em tempo, orientamos os empresários contábeis e os contribuintes que transmitam a DASN o quanto antes, para que não haja novos problemas nos últimos dias do novo prazo concedido.
Fonte: SESCON-SP

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 19:29

É uma palhaçada mesmo, depois que foi anunciado a prorrogação do prazo, o sistema normalizou, entreguei 20 DASN em 1 hora, agora pergunto: Porque não normalizaram antes? Por que consegui enviar 20 em uma hora, e nesses ultimos5 dias só enviei pouco mais de 10?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.