x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 8

acessos 1.592

Limite de crédito para pessoa física

Iara Mourão

Iara Mourão

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 13:55

Boa tarde, galera!

Poderiam me auxiliar em algo? Alguém sabe me dizer até quanto de, no caso específico, bebidas uma pessoa física pode comprar no nome dela em movimentação bancária (cheque)?

Grata.

Iara Mourão

Iara Mourão

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 14:11

Essa pessoa é funcionária de uma empresa comércio varejista de bebidas. Porém ela está comprando produtos (bebidas) no nome dela para a empresa e veio pedir informação sobre isso. Sei que é incorreto, mas o risco pra fiscalização pegar é muito grande? Quanto ela poderia gastar fazendo isso?

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 14:39

boa tarde,

não é questão de limite, mas poderia comprar somente o que caracteriza que seja para consumo proprio, que não é o caso,
como o colega Washington citou ele não pode comercializar.

Att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Rosilene Antunes

Rosilene Antunes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 14:45

Iara

Não é correto este procedimento como nosso amigo Washington citou acima, portanto não existe limite de valor.
E no caso essa PF está realizando transações de alto valor em sua conta bancária, o que pode acontecer é a Receita Federal notificar essa pessoa e fazer com que ela prove a origem de toda a movimentação, e recolha tributos devidos e ainda correr o risco de ser preso, pois você sabe que todas as PJ (ex. banco) entregam obrigações seja mensal ou anual e é ai que as informações cruzam com o fisco.

Rosilene Antunes
Analista Contabil Pleno
Iara Mourão

Iara Mourão

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 14:47

Washington e Valdemir, eu sabia que seria essa resposta, só queria saber se tinha um outro jeito. Como não tem, muito obrigada pelas respostas. Agradeço pela atenção!

Forte abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.