x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 10

acessos 3.602

Limitações do técnico em contabilidade

Marcos Roberto Nunes

Marcos Roberto Nunes

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 11 anos Sábado | 27 abril 2013 | 22:26

Quero fazer o técnico pois ja tenho graduação em sistemas de informação e ja trabalho com isto por conta, quero alem de prestar serviço com tecnologia fazer a contabilidade das empresas que presto serviço(são de pequeno e médio porte) fazer a graduação em ciências contábeis eu acho quatro anos muito puxado e farei o técnico abaixo de um ano, com esta grade terei base para fazer contabilidade de pequenas e médias empresas?
Como técnico em contabilidade qual parte que eu nao poderei fazer na contabilidade de uma pequena empresa?
Obrigado

Grade do curso
www.colegioseta.com.br

IVO IRINEU BERNARDO

Ivo Irineu Bernardo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 27 abril 2013 | 22:33

Boa noite Marcos,
Olha, pelo conhecimento que tenho, como tecnico vc apenas nao poderá assinar ou ser o responsavel tecnico de empresas Sociedades Anonimas (SA), a maior dificuldade que acho que vc encontrará é passar no exame de suficiencia do CFC, e conseguir seu registro no conselho, visto que tera pouco tempo de aula e os exames estao cada vez mais puxados

Marcos Roberto Nunes

Marcos Roberto Nunes

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 11 anos Sexta-Feira | 3 maio 2013 | 05:54

Obrigado Ivo, Pela grade do curso voce acha que nao vai da para fazer a prova?
Eu tive 80 horas de contabilidade na graduação, foi meio corrido e pelo que vi da prova para tecnico eu consegui resolver alguns exercícios, isso que faz 7 anos que tive esta matéria rs
Abraços

IVO IRINEU BERNARDO

Ivo Irineu Bernardo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 maio 2013 | 15:07

Boa tarde Marcos, acho que para fazer a prova e ser bem sucedido, não basta somente a grade ou o tempo de aula nos bancos escolares, é necessário muito mais do que isso, muita leitura e resolva os exercícios das edições anteriores, que te darão muito mais bagagem pra passar, no mais resta de desejar boa sorte.

ABraços

Davi Lima de Queiroz

Davi Lima de Queiroz

Bronze DIVISÃO 3, Aprendiz
há 11 anos Terça-Feira | 7 maio 2013 | 12:43

Bom, respondendo a pergunta do topico, pelo que entendo, até por que estou aprendendo ainda, entendo que o tecnico suas limitações são apenas que não podem fazer Auditoria e Pericia, já o formado já poderá exercer essa função. Espero ter ajudado!! ;)

Davi Queiroz
Marcos Pereira Alves

Marcos Pereira Alves

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 18:20

Achei a grade boa para um técnico, mas ia preferir Recursos humanos no 2º semestre do primeiro módulo, e é meio que desnecessário essa introdução a informática, pois grande parte do pessoal já deve ter domínio do básico então algo mais avançado principalmente em excel seria perfeito.
Att, espero ter dito algo de útil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.