x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 178

acessos 23.699

Aprovados no exame de suficiência de 2013

SUZE APARECIDA SILVA NUNES

Suze Aparecida Silva Nunes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 16:26

Boa tarde Rafael,

Acho que você tem toda razão e deviamos sim, entrar com uma ação judicial, para eles revisarem a quetão nº 38, pois não tem condições dessa questão não ser anulada pois existem 2 respostas.
Mas mandar email, para eles não vai adiantar nada só com uma açao judicial, talvez no ministério Público.

Rafael Domingues Marques

Rafael Domingues Marques

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 17:26

Então Samara
Por mais que esteja no edital o que vale é a Constituição Federal, pois nenhuma lei é maior que ela.
A gente tem direito de entrar com ação e se eles estiverem errados que eu creio que sim eles serão obrigados a anular.
Pois somos defendidos pela CF

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem

XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer;
XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;

XXXIV - são a todos assegurados, independentemente do pagamento de taxas:

a) o direito de petição aos Poderes Públicos em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder;

b) a obtenção de certidões em repartições públicas, para defesa de direitos e esclarecimento de situações de interesse pessoal;
XXXV - a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito;

XXXVI - a lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada;

CARLOS AUGUSTO DO CARMO

Carlos Augusto do Carmo

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 17:28

Boa tarde a todos,
Antes de tudo gostaria de parabenizar aqueles que conseguiram atingir a média e agora são os novos contadores do nosso País. Parabéns!!!!!
Gostaria também de expressar minha total indignação com a FBC e sua falta de respeito para conosco, quanto a elaboração da prova, a espera exagerado para analise das provas e o indeferimento de todos os recursos...
Certa vez estive conversando com um Amigo quanto a esta correção dos recursos se a mesma já havia aceitado cara duas anulações e chegamos à conclusão que dia 17/05 se comprovou. A FBC, faria de tudo para não anular mais nenhuma questão na tentativa de manter-se como uma entidade de grande credibilidade...
Como posso dar credibilidade a uma entidade desta que indefere recurso bem baseados e aceitam como certeza absoluta questões como a 38?!. Todos sabem que mesmo sem um recurso a mesma deveria ser anulada!
Estarei entrando com um Mandato de seguranças ainda essa semana e sugiro a todos que se sentiram prejudicados com esse resultado.

Rafael Domingues Marques

Rafael Domingues Marques

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 17:30

Boa Tarde Suze Aparecida
Então acho que a gente tem que questionar e mandar o maximo de e-mails pra eles ver que a gente não é bobo, e hoje na facul vou conversa com um advogado e ve o que ele me orienta, pois se até quarta não derem nenhuma resposta ai sim entrarei na justiça.
Se todo mundo que se sentir lesado brigar pelos direito a gente tem uma maior chance de ganhar.

ROSANGELA

Rosangela

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 18:10

Gente vocês sabem como devemos proceder para solicitar o requerimento do registro profissional, já devemos pagar as taxas de R$47,00 e R$162,33, sabem se pedimos registro definitivo ou provisório?

REGINES BARBOSA

Regines Barbosa

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contas à Pagar
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 22:40

Estou também por uma. Pena que a 38 eu tenha acertado (no chute), pois também concordo com os colegas em ter mais de uma letra correta. Caso resolvam algo em relação ao CFC estarei participando.Será que não vai sair uma outra lista ?

REGINES BARBOSA

Regines Barbosa

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contas à Pagar
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 22:40

Estou também por uma. Pena que a 38 eu tenha acertado (no chute), pois também concordo com os colegas em ter mais de uma letra correta. Caso resolvam algo em relação ao CFC estarei participando.Será que não vai sair uma outra lista ?

Demerson :))

Demerson :))

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 09:14

estou a disposição, qualquer coisa estou dentro também, pois eu estou por uma questão, e enviei 3 recursos, pois nenhum foi deferido! Muita covardia da parte da CBF, isso tudo pra comer mais dinheiro... indignado, repito qualquer coisa, estou com os que ficaram por 1 questão!

Esperança e alegria devem ser instalada no nosso ser, independente da circunstância, não são apenas sentimentos, mas sim membros que completam o nosso ser!
REGINES BARBOSA

Regines Barbosa

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contas à Pagar
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 09:55

Esta foi na respota que recebi após indagar se haveria outra lista.Bom dia,



A lista de aprovados foi divulgada após análise de recursos. Portanto, não será divulgada nenhuma lista extra.



Atenciosamente,





Departamento de Exames – DEPEX
https://www.cfc.org.br | @Oculto

+55 Oculto | + 55 Oculto

* SAS Quadra 05, Lote 03, Bloco J, Edifício CFC, 9º andar, Brasília-DF – CEP: 70070-920
ü Economize papel. Imprima somente o que for indispensável. O Meio Ambiente agradece



ROSANGELA

Rosangela

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 09:57

Gerson, obrigada, então preenchi corretamente, saíram 2 taxas para pagamento, de R$47,00 e 162,33, já temos que paga-las, é isso? E após o pagamento destas taxas e que devemos fazer?

Julio Leonardo Moura

Julio Leonardo Moura

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 10:23

Meu registro já foi protocolado no CRC/MG.
Aguardando apenas as taxas caírem no sistema e em seguida já estar com o registro.

Julio Leonardo Moura
Bacharel em Sistemas de Informação
MBA em Gestão de Projetos
Técnico em Contabilidade
Julio Leonardo Moura

Julio Leonardo Moura

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 10:48

Bom dia Fabio!
Sim, protocolei em BH.
Após o preenchimento do Requerimento do CRC/MG apresentará os documentos e as taxas para serem pagas.
Taxas:
Carteirinha = R$ 47,00
Registro e Anuidade proporcional = R$ 162,33

Basicamente os documentos são:
Carteira de Identidade, CPF, Título Eleitoral, Certificado de Reservista, Comprovante de Residência, 2 Fotos 3x4 (o rosto na foto deverá ocupar 70% do espaço na foto), Requerimento feito no site (assinado), as duas taxas pagas e Diploma.
Obs.: todos os documentos deverão ser xerox, autenticados em cartório ou levar originais e xerox para serem autenticados no próprio CRC.

As taxas demoram 48 horas para cair no sistema, mas mesmo assim você pode protocolar os documentos no CRC. Assim que confirmarem que as taxas forem pagas o registro será gerado.

Abs!

Julio Leonardo Moura
Bacharel em Sistemas de Informação
MBA em Gestão de Projetos
Técnico em Contabilidade
marilene ferreira

Marilene Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 11:12

Olá pessoal!
Parabéns ao que conseguiram.
Agora os que se sentem prejudicado e forem entrarem com alguma ação me comunique, que eu vou entrar também, pois estou indignada com essa situação e acho que é melhor entramos todos juntos que terá uma força maior.
Abraços.

Bianca  Pereira

Bianca Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 11:57


Oiie!

Concordo com a Marilene, conte comigo também.

Fiquei por um, e meu recurso foi indeferido, sem resposta, e sem justificativa pelo indeferimento.

Mas eu fiz o de Técnico, será que terei que entrar com uma ação separada?

Obrigada desde já.

Bianca Pereira.

"O Senhor é meu Pastor, nada me faltará"
Bianca  Pereira

Bianca Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 12:08


Rafael Domingues Marques,

É decepcionante mesmo! Ainda mais pela demora, no exame anterior eles deram duas listas, uma dos aprovados sem recursos, e uma com recurso. Não demoraram tanto, mostraram as questões que foram canceladas.. me pareceu um pouco mais 'claro'.
E dessa vez, parece que estavam com medo de perder o prazo e fizeram a lista do jeito que deu.

Falta de respeito.

Boa Sorte a todos.

Bianca Pereira.

"O Senhor é meu Pastor, nada me faltará"
Rafael Domingues Marques

Rafael Domingues Marques

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 15:14

Bom Galera quem ficou por uma questão no exame de suficiencia agora só resta recorrer a justiça mesmo.
Pois o CFC não tem capacidade de assumir os erros então já estou montando um processo para a questão 38 com um advogado.Quem se sentir prejudicado entra tambem o mais rapido.
Boa Sorte a Todos

Felipe Verzemiazzi

Felipe Verzemiazzi

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 17:36

Rafael Domingues Marques

Eu estou na MESMA situação que você, pelo gabarito oficial minha 48 está diferente do gabarito que levei para casa, e eu fiquei por uma questão. Curioso a questão a ser alterada ser exatamente uma das ultimas, certo?!

Como vocÊ vai proceder? me mantenha informado!

Demerson :))

Demerson :))

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 17:55

Pow me coloquei ai dentro, estou a disposição pra ajudar, financeiramente ai se precisa, estou dentro! qualquer coisa me manda um MP! Estou por uma questão também! mantenha-me informado!

Att. DNV!

Esperança e alegria devem ser instalada no nosso ser, independente da circunstância, não são apenas sentimentos, mas sim membros que completam o nosso ser!
Página 4 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.