x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 18

acessos 1.908

Eliza

Eliza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 13:34

Boa Tarde gostaria da ajuda!

faço o tecnico em contabilidade e vou tirar o CRC em março 2013.
só que o ensino do tecnico é fraço, será que faço faculdade de contabilidade ou faço direito ?

João Alves de Menezes Júnior

João Alves de Menezes Júnior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 13:37

Boa tarde Eliza,

opnião própria, se vc já tem o técnico e vai tirar o CRC faça a faculdade de direito, vejo que ampliará muito seus conhecimentos, poderá se especializar depois em tributário, pois apesar do curso técnico ser fraco, apredemos mesmo é na prática do dia dia.

Atc

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
João Alves de Menezes Júnior
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 13:37

Boa tarde Eliza Belarmino, se a contabilidade for a profissão na qual você se identifica eu sugiro contábeis, mas se você não gosta muito, sugiro você tentar direito.

Espero ter ajudado.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Eliza

Eliza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 08:29

Obrigada por todas as respostas, pois é eu penso em fazer direito pelo motivo de ter a oportunidade de tirar o CRC, mais eu gosto sim de contabilidade, quero ampliar meus conhecimentos, e logo uma pós sim em tributos, mais o Direito abre um leque de conhecimentos dentro da contabilidade também ?

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 08:38

Bom dia Eliza, o direito também agregará bastante conhecimento para sua área contábil, pois tudo o que fazemos na contabilidade é regido por leis.

E tenho exemplo de professores que são contadores e também fizeram o curso de direito.

Espero ter ajudado.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Aline Dias

Aline Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 08:45

Bom dia, Eliza!

Sem dúvida, você vai adquirir conhecimentos que serão necessários na contabilidade também.Eu sugiro a você que faça Direito, desde que você queira se especializar na área tributária, pois o conhecimento tributário, não é o foco dos curso de Ciências Contábeis. Aprendemos apenas o básico.
Eu fiz o técnico também e optei por fazer a graduação em Ciências Contábeis, pois me identifico mais.
Acredito que você tenha que primeiramente identificar o que você mais gosta dentro da nossa área pra tomar essa decisão.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 23:22

Boa noite Eliza




A opinião dos nossos colegas é a verdade, inclusive a parte de se identificar com o curso, fiz um ano e meio do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, porém comecei a trabalhar no setor interno do escritório onde trabalho até hoje, no fim das contas descobri que não gostava de sistemas, pelo menos como profissão, e queria fazer um curso na área de Ciências Contábeis, estou agora me preparando para prestar vestibular para o curso em questão. Estou lhe dizendo isso para que você reflita bem no que quer fazer dentro da área, pois eu perdi um ano e meio fazendo um curso que no fim das contas não queria seguir na carreira profissional embora me trouxe muito conhecimento também, pois a nossa área agora está de mãos dadas com a tecnologia e sistemas de informação.

Lhe desejo boa sorte na sua empreitada.

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Marcos Pereira Alves

Marcos Pereira Alves

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Sábado | 22 junho 2013 | 00:34

Um profissional que "foge" do ramo para mim, entra em um processo de regressão mais cedo.
Você não vai ser nem um nem outro se fizer direito, recomendo fazer contabilidade e se especificar em uma área que você goste, afinal, para trabalhar com tributos você não precisa ser graduado em direito para entender as leis.
Att

Renan Caitano

Renan Caitano

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 17:51

Boa Tarde Eliza,

Concordo em partes com o Marcos, você não precisa ser bacharell em Direito para entender da L.T., o curso de Direito te mostrará muitas coisas, te abrirá muitas portas e é um curso muito bom, porém quando vc faz Direito, vc abre mão de aprender e vivenciar muitas coisas que só a area Contabil proporciona. Não tem como te explicar afundo, mas apesar do direito ter uma ligação muito forte com a contabilidade, se voce optar pela graduação no direito saiba que são dois caminhos distintos, se sua paixao for a contabilidade e vc for Bacharel em Direito vc não terá a mesma credibilidade e autonomia para exercer a profissão assim como quem é Tecnico e Bacharel em Contabilidade.
Se eu tivesse feito um curso tecnico em contabilidade, hoje eu estaria muito bom nas tecnicas contábeis...

Yone, acredito que este seja o ultimo ano, pois o Conselho Federal abriu uma portaria para o ultimo exame de suficiencia para tecnicos em Março de 2015.

Atenciosamente,

"É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"
Renan***CCB
TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 08:20

Malony o curso técnico também habilita o registro CRC, desde que seja aprovado no exame de suficiencia. Porem está com término ja determinado. Se não me engano, a partir de 2015, formados em técnico não mais poderão ter registro pelo CRC, apenas os que já se inscreveram.

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 08:24

Bom dia Yone Ribeiro há disponível o curso técnico em contabilidade no SENAI, na Municipalidade próximo a Doca...

Espero ter ajudado.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 17:02

Colegas,

Não é a primeira vez que vejo uma dúvida como essa da Eliza, escolher entre contabilidade e Direito. Conheço pessoas que trocaram Contábeis por Direito por causa da matemática, e conheço outras que fizeram o caminho inverso por frustração com o Direito. É uma questão que pode ser decidida lenvando-se em conta os conteúdos de cada curso e as habilidades pessoais de cada um. Tem pessoa que tem o dom da palavra mas odeia cálculos, e outras que adoram fazer conta, mas não gostam ou têm dificuldades para se expressarem em público, agora existem aqueles que se dão bem com qualquer área, seja na decoreba ou cálculos, e ainda têm o dom da palavra. Fica a critério do freguês.

Abraços

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 18:00

Vou ver se consigo pra você Yone Ribeiro... Você gostaria de cursá-lo?
Porque acho mais interessante você fazer o bacharelado, você tem mais a ganhar...

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.