x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 10

acessos 1.846

Curso online de contabilidade

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 30 maio 2013 | 12:39

Bom dia Israel


Com relação ao curso online, você se refere a modalidade EAD? Se for esse o caso, é importante você verificar se a instituição se é bem falada por seus alunos e se seu certificado é reconhecido. Com relação a ser melhor que o presencial na verdade depende da pessoa, aqui mesmo no Fórum tem vários profissionais que se formaram por essa modalidade e mostram que não há diferença na capacitação com relação ao presencial, o que vale é o seu esforço em estudar em casa, é claro com o apoio da empresa que oferecer o curso para suprir respectivas dúvidas.

Eu mesmo vou prestar vestibular em uma instituição de Ensino modalidade EAD para Ciências Contábeis, acredito que vale a pena sim, principalmente no meu caso em que não há instituições de Ensino superior em minha cidade e o curso mais próximo de Ciências Contábeis fica a uns 100 Km da minha cidade.


Boa sorte caro colega

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Laís de Fátima Pinheiro

Laís de Fátima Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 maio 2013 | 12:50

Olá Israel, fiz curso superior em Contabilidade numa faculdade presencial, e posso te afirmar que mesmo com a orientação diária dos professores o curso em si, exige bastante dedicação.Mas tenho conheço profissionais que estudaram via EAD que são extremamente competentes. Depende do seu esforço. Boa sorte na escolha e na carreira.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Domingo | 2 junho 2013 | 10:51

Diversas faculdades contam com EAD em bacharelado em ciências contábeis. Dá uma olhada na internet, a UNIP é uma delas.

Na minha opinião se você já trabalha na área o EAD será tranquilo, se o cara for marinheiro de primeira viagem e nunca trabalhou em contabilidade na vida irá ter muitas dificuldades.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
PEDRO APARECIDO DA SILVA

Pedro Aparecido da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 3 junho 2013 | 09:19

Caro colega;


Em relação ao EAD concordo com todas as afirmãções dos colegas acima, pois sou tec. contabil e em 2015 irão acabar com esse titulo, quem é claro o possuir terá seu direitos garantidos, mas caso contrario só será contador aquele com nivel universitario, isso porque já no paasado e ainda hoje se discute muito a respeito da diferença entre o tec e o contador, pois as atribuições são pequenas inclusive se vc fizer uma pesquisa de numeros absolutos de tec e contdores existentes irá verificar que estão bem proximos, mas eu também irei fazer bacharelado por ead pois como o colega acima informou aqui em minha cidadade não existe universidades/faculdades e a mais proxima estaria quase na mesma distancia do colega, enquanto que o polo que irei me apresentar deve ser uns 20km e será uma vez por semana, portanto creio que seu esforço é que irá valer, e além do mais muitos afirmam que o ead até exige mais e posso até concordar.


boa sorte


pedro a silva

Saul Ayres do Prado

Saul Ayres do Prado

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 3 junho 2013 | 09:30

Eu Curso na Unopar, sou técnico, e agora, o EAD mesmo é para ter o diploma, pois quem já possui experiência na área, não será nem um EAD nem uma presencial que fará mudar a forma de trabalho, pois esta agente muda conforme a legislação pede.

Att.
Saul Ayres do Prado
Guarapuava - PR
ISRAEL BUZAYM DE MOURA

Israel Buzaym de Moura

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 10:10

Entendi! Obrigado a todos pelas respostas.

E sobre os Treinamentos de atualização? Vocês, que já trabalham na área, sempre estão fazendo treinamentos de novas leis e regras para as áreas Fiscal, Contábil e Tributária?

Eu vi alguns cursos por exemplo: Desoneração de Folha de Pagamento / SPED / FCONT / e outros.. e queria saber se o Contabilista (técnico e bacharel) é obrigado a sempre estar fazendo estes cursos e atualizando?

Já fizeram este tipo de treinamento de 4 ou 8 horas presencial e/ou online?

Marcos Pereira Alves

Marcos Pereira Alves

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Sábado | 22 junho 2013 | 13:16

Depende do tipo de aluno que você é, se acha que estudando sozinho se desenvolve melhor do que estudando em uma sala de aula, talvez o EAD seja uma boa opção, principalmente quando modular, indico o EAD de boas instituições.
Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.