x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 11

acessos 2.005

Iniciando curso de contabilidade

Cleber Antunes Pereira Sinesio

Cleber Antunes Pereira Sinesio

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 09:25


Bom dia a todos!

Como pretendo começar o curso de contabilidade, gostaria se possível à ajuda de vocês. O que devo estudar inicialmente? A algum livro bom que eu possa está adquirindo e quanto à monografia como deveria proceder? Estou ansioso pelos estudos, comecei cursando gestão financeira mais não o completei e agora, pretendo iniciar ciências contábeis.
Fico muito agradecido pela ajuda de vocês! Um forte abraço a todos!

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 09:33

Bom dia Cleber Antunes Pereira Sinesio, seja bem-vindo ao fórum.

Indico a você livros e materiais que contenham a Contabilidade Básica,pois você começará aprendendo os lançamentos contábeis, razonete, balancete, balanço, DRE e etc.

Se você começar estudando esses itens citados acima, você já estará adiantado quando começar seu curso.

Espero ter ajudado e que Deus abençoe sua jornada na contabilidade.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 08:27

Meu amigo é só procurar materiais que falem do Processo de Escrituração.

E qualquer dúvida estamos por aqui.

Tenha um bom dia e que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 19:21

Olá Cleber



Aproveitando, também conheço um ótimo Livro, o nome é "Contabilidade Introdutória Descomplicada - 3ª Edição" dos autores June Alisson Westarb, Emir Guimarães Andrich e Carlos Ubiratan da Costa Schier, o livro é bem didático e de fácil assimilação, eu particularmente recomendo!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.