x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 12

acessos 52.778

Formado em administração.

André Bellandi Jacques

André Bellandi Jacques

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 22:11

Meus caros,

Tenho 34 anos e sou formado em administração e trabalhado no escritório de contabilidade, sobretudo, adoro trabalhar com número e claro também o mercado de trabalho para contador tá bom e está crescendo, pois bem, eu queria uma ajuda ou uma dica de vocês a minha duvida é se devo fazer uma graduação de ciências contábeis ou fazer uma pós-graduação de gestão tributaria.

O QUE SERIA MELHOR PARA MIM?

Desde já agradeço.

Jean Ramos

Jean Ramos

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 09:50

Bom dia André,
Estou graduando Ciências Contábeis, e estou no 3º de 4 períodos, trabalho com contabilidade desde 2009 quando ainda trabalhava na administração de um supermercado.
Primeiramente, concordo com a ideia do marcos.
Veja, o horizonte proporcionado por uma graduação em ciências contábeis irá lhe habilitar a trabalhar nas áreas administrativas e financeiras em geral, e esse leque é muito grande, pois uma boa formação lhe credencia a trabalhar com Controladoria e Custos, Recursos Humanos (administrativo), departamento pessoal (CLT e folha de pagamento) , bolsa de valores e investimentos, e pra não me alongar muito até mesmo a gestão e planejamento tributário.