x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 10

acessos 2.221

Curso de Contabilidade e Livros

LAURA RODRIGUES DA SILVA

Laura Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 15:06

Boa Tarde!!!


Peço sugestão de cursos de Contabilidade e livros, para iniciantes. Minha área atuante é de Departamento Pessoal, e como trabalhei vários anos só neste setor da Contabilidade, não tenho noção nenhuma das outras áreas, e tenho a oportunidade na minha empresa e quero me aprimorar para aprender ou pelo menos começar a ter noções dos outros setores. Pois também quero poder atrair mais clientes para o escritório e não tem como fazer isso, só tendo noção do RH. Sendo que meu tempo é pequeno para me dedicar. Quem sabe um curso on - line.


At.

LAURA RODRIGUES DA SILVA

Laura Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 09:39

Obrigada, Renata.

Vou ver este curso e também o livro que pelo visto,é muito bom. Em questão de curso técnico, eu fiz, sou técnica contábil, com CRC,mas como eu disse, fiquei muito tempo centrada só no RH. Não tenho mais noções dos outros setores, além das várias mudanças que ocorreram nesses últimos anos. E faculdade é difícil em questão de disponibilidade de horário. Tenho filha pequena e não dá para fazer no momento. Mas agradeço suas sugestões e farei sim o curso para começar e se tiver mais sugestões, agradeço.


At,

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 09:48

Olá Laura Rodrigues!
Sugiro a você cursos On-line, pois além de serem bons, eles não exigem um horário certo para entrar no site para realizar os estudos e as tarefas, assim como você tem uma filha pequena, poderá se organizar da melhor forma para estudar com tranquilidade.
Você poderá verificar no site da FGV - Fundação Carlos Chagas lá tem ótimos cursos on-line gratuitos com emissão de certificados, segue o link:

http://portal.fgv.br/

Ou até mesmo fazer pesquisas na internet com palavras chaves: Cursos EAD, Cursos on-line, Cursos EAD - Contabilidade gratuitos e etc...

Espero ter ajudado e boa sorte!

Att,

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 09:51

Há, esqueci...
Sobre os livros, você poderá ir até uma biblioteca mais próxima e realizar uma pesquisa ou até mesmo poderá também ir em Sebos para verificar livros mais em conta e que certamente te ajudará muito!

Att,

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
Renatinha C

Renatinha C

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 10:39

Sobre as novas leis, tem um livro chama contabilidade avançada do Paulo Vicentino e Neves da editora saraiva que fala sobre as novas leis, principalmente a 11.638/07.
As principais mudanças é na estrutura do balanço patrimonial, www.estudantecienciascontabeis.blogspot.com.br

A reavaliçao de ativos esta proibida.

Diferido somente para despesas pré-operacionais. Criação do subgrupo intangível.

DFC (demonstração de fluxo de caixa) substituindo a DOAR.


Carolina Barros Bispo

Carolina Barros Bispo

Bronze DIVISÃO 5, Faturista
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 13:57

Gosto dos cursos da Contimactic e do IOB são muito bons. Indico um livro também se quiser, o Contabilidade Básica da Editora Thomson, vendido no site do IOB, é muito bom e fácil de entender. É a base de tudo!

Espero ter ajudado!

"Não corra atrás das borboletas, cuide do seu jardim para que elas venham até você"
Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 16:30

Realmente, os cursos da Contmatic são bons e acessiveis! Depende da sua localidade, ela fica no tatuapé. Depois da uma olhada no site https://www.cursoscontmatic.com.br e vê se tem algum do seu interesse.

Quanto aos livros, no google mesmo você pode encontrar algumas apostilas que vão te ajudar neste começo, da propria contmatic "Contabilidade Geral".

Abraços,

Thaís Marques

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.