x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 15

acessos 2.318

Contabilidade presencial ou ead? Qual o melhor?

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Sábado | 6 julho 2013 | 22:04

Boa noite Ariany,

Creio que em qualquer uma das duas necessitará o máximo de empenho, até porque contabilidade é uma área que praticamente não admite falhas.
Se tivesse de optar entre presencial ou ead, certamente optaria pela primeira, a interação entre aluno e professor é bem maior que na segunda. Não que a qualidade dos cursos ead seja ruim, mas aconselho a presencial mesmo.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
Adilson Soares F. de Meira

Adilson Soares F. de Meira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 7 julho 2013 | 12:18

Concordo com a resposta do Anderson. A EAD você deverá emprenhar mais, apesar da demanda ter aumentada. Muitas pessoas estão procurando cursos EAD. Veja qual modalidade ficará mais fácil para você.

Marlon Santos

Marlon Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 7 julho 2013 | 13:38

Depende apenas do aluno,se você for uma pessoa esforçado,determinada e com um objetivo qualquer uma das duas opções será a escolha certa para você.Como já foi dito antes por um amigo a contabilidade não permite falhas,se for a mim permitido eu gostaria de dizer que a contabilidade deveria se uma ciência perfeita,e não social pois ao exemplo de um balanço o ativo e passivo tem que ser equiparados,mas enfim se dedique e faça a sua parte,sendo presencial ou a ead.

Boa sorte

Roberia Balbino

Roberia Balbino

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Controladoria
há 11 anos Domingo | 7 julho 2013 | 22:31

Mônica, os cursos a distancia são de boa qualidade, eles sempre disponibilizam muito material, que caberá ao aluno buscar. Mas acredite, sentirás falta de um professor na hora da dúvida, mesmo que você anote para perguntar ao tutor depois não acredito que seja a mesma coisa. Na hora de aprender a fazer um Balanço Patrimonial surgem tantas dúvidas...
EU, prefiro o modo presencial para o curso de contábeis. Boa sorte e sucesso.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 09:58

Se você já atua na área, recomendo o EAD.

Se você nunca viu a área que irá cursar, vá de presencial.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 10:01

Mônica Almeida

Quem lhe passou essa informação está equivocado.

Cursos EAD são reconhecidos a nivel nacional pelo CRC. E pode se obter o registro normalmente. Verifique se sua faculdade esta credenciada no MEC.

A UNIP EAD é uma que é credenciada a obter o CRC.


---

Outro detalhe interessante, o DIPLOMA de formatura do EAD para o PRESENCIAL é o mesmo. Portanto é um diploma único para qualquer tipo de curso sem distinção.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Mônica Lira

Mônica Lira

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 11:51

Phillipe Bom Dia,

A minha duvida surgiu porque para tirar o CRC é obrigatório o certificado ou declaração de conclusão de curso reconhecido pelo MEC. Ocorre que em consulta ao MEC os cursos EAD todos foram autorizados, no entanto, no quesito reconhecimento ainda estão em analise, ou seja, ainda não foram devidamente reconhecidos pelo MEC.

A minha preocupação é que meu curso terminará em Dezembro.2014, e tenho receio de não conseguir tirar o CRC devido a falta de reconhecimento do curso pelo MEC.

Mônica Almeida.

Mônica Almeida
Vanilson Roa

Vanilson Roa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Controladoria
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 23:33

Monica,

Eu tenho essa dúvida também, porém como eu citei em um tópico recente que ninguém respondeu ainda, alguns estão como autorizados (mas podem ser reconhecidos durante o curso) e outros já estão reconhecidos sim, como a UNOPAR por exemplo, só não sei o risco dos autorizados em relação ao CRC ainda. Você já esta fazendo? se sim, qual?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 20:59

Verifiquem o caso por faculdade, é bom checar antes de cursar ou ver se elas já entraram com o pedido no MEC.

--

Por isso reafirmo, atenção na hora de cursar uma faculdade, pois se ela não for reconhecida serão 4 anos de investimento por água abaixo.

Algumas instituições estão com análise no re-credenciamento.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Vanilson Roa

Vanilson Roa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Controladoria
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 23:09

Então eu estou entre UNISEB (polo próximo ao meu trabalho) porem esta autorizada somente no momento (em processo de reconhecimento) e a UNOPAR, um pouco mais longe o polo, porem o site diz que é reconhecido já o curso).


Acho que vou de Unopar mesmo

JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 03:19

Colegas, quem já trabalha na área ou tem algum conhecimento curso EAD é suficiente, porém, isso não quer dizer que aqueles que estão começando do zero não possam fazer EAD, podem sim, só que terão que se empenhar um pouco mais.
Acredito que cursos EAD são mais propícios para autodidatas, aqueles que gostam de estudar sozinhos e de pesquisar muito. Na minha opinião cursos presenciais trazem certa acomodação aos estudantes, muitas vezes evitam pesquisar porque perguntar ao professor é mais fácil.

Abraços a todos

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 11:38

Concordo com o Jorge Marcos de Souza.

Vanilson Roa se a UNOPAR já está vá nela pois é garantido no final do curso.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.