x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 9

acessos 11.857

Material de Contabilidade para iniciantes?

Helvidio Antonio dos Santos Neto

Helvidio Antonio dos Santos Neto

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 08:40

Olá! No segundo semestre deste ano começo a cursar Ciências Contábeis em uma faculdade particular. Pois bem, enquanto não começam as aulas pretendo iniciar uma visão acadêmica nessa área que tanto admiro. Por gentileza, alguém pode recomendar materiais (livros, revistas ou até mesmo filmes) que aborde assuntos relacionados a este curso?
Desde já agradeço a atenção de todos...

Fabricio Pereira Shimabuku

Fabricio Pereira Shimabuku

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 13:24

Bom existem obras técnicas que são altamente recomendadas para aprimoramento do conhecimento.

. Contabilidade Introdutória da Equipe de Professores da USP, editora Atlas.

Tenho uma grande paixão pelos autores: Osni Moura Ribeiro e José Carlos Marion. Vale a pena ler quaisquer publicações destes renomados autores.

Os livros destes autores costumam ser de fácil assimilação e existem questões de análise do conteúdo abordado onde você pode resolver os exercícios propostos pelos autores.

E se você tiver um dinheiro sobrando e quiser ter A BIBLIA da contabilidade, recomendo a aquisição do Manual de Contabilidade Societária da Fipecafi. Esse livro deveria ser o manual de cabeceira de todo o contador.

Bom eis minhas indicações

Email: [email protected]


"A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento." - Platão
Renatinha C

Renatinha C

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 28 julho 2013 | 15:40

Curso contabilidade básica no site curso 24 horas, muito bom o curso e vc já sai na frente de seus colegas na faculdade. Fonte: eu mesma fiz o curso antes de iniciar a faculdade. O site é http://www.cursos24horas.com.br/cursos/contabilidade-basica/

Segue tb esse vídeo de aulas: http://www.youtube.com/watch?v=W5QUwYy3Og4
Segue tb meu blog, porem meu blog é para quem já iniciou o curso.
Abraços!

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 20:30

Helvidio,

Vou compartilhar as indicações do nosso colega Fabrício Pereira: os autores José Carlos Marion e Osni Moura Ribeiro são excelentes para iniciantes.

Acesse também o site do CRC-SP. Há alguns livros e materiais como Roteiros para download.

Quero deixar uma outra dica valiosa: procure focar seus estudos em uma área específica das Ciências Contábeis. Como diz o prof. Marion, não seja aquele que na medicina é o tal "clínico geral".

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.