x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 9

acessos 2.204

Sugestão de um tema para TCC

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 10 agosto 2013 | 11:05

Morgana,

Por que você não pesquisa os efeitos das medidas pontuais que o governo têm adotado para a desoneração da folha de pagamento?

É um tema atual, relacionado à contabilidade tributária e cujo assunto pode ser amplamente pesquisado com farto material.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
THIAGO MARQUES PASSOS

Thiago Marques Passos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 09:28

Morgana, sugiro 2 Temas bastante interessantes e fundamentais para o exercício da Contabilidade: Certificação Digital e/ou Obrigações Acessórias.

No Caso do Primeiro assunto, foi tema do meu TCC no ano passado, foi um sucesso, graças a Deus, mas se mostrou um tema muito gostoso de explicar.

E sobre Obrigações Acessórias nem se fala, um assunto que é muito complexo pela quantidades de obrigações que as empresas tem de declarar ao FISCO, mas você pode escolher apenas algumas das Principais Obrigações ( DACON, DCTF, CAGED, RAIS) e se aprofundar nelas.

Marcus Vinicius Silveira Gonçalves

Marcus Vinicius Silveira Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Sábado | 31 agosto 2013 | 11:02

Prezados (as), bom dia.
Estou um pouco aflito em relação à minha monografia.
Já possuia um tema, no qual eu iria abordar sobre o SPED, no entanto o meu orientador pediu que eu não fizesse pois já tinham muitas monografias a esse respeito. Estava procurando temas e observei o que segue: os efeitos das medidas pontuais que o governo têm adotado para a desoneração da folha de pagamento, proposto por Revson Vasconcelos Alves Revson Vasconcelos.
Creio que abordarei esse tema, e com isso peço a ajuda em relação a obras e autores.
Agradeço desde já.

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 31 agosto 2013 | 12:26

Marcus Vinicius,

Recomendo a leitura atenta da seguinte legislação:

Lei nº 12.546 de 14 de dezembro de 2011,
Lei nº 12.715 de 17 de setembro de 2012,
Decreto nº 7.828 de 16 de setembro de 2012.


Tem também o tópico Desoneração da Folha - Obrigatoriedade, onde você pode baixar uma cartilha com perguntas e respostas. Creio que você vai gostar.

Atenciosamente,

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.