x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 768

dúvida de curso

Barbara Barros

Barbara Barros

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Domingo | 18 agosto 2013 | 20:58

Boa noite pessoal,

Tenho 27 anos e estou pensando em começar o curso superior de ciências contábeis. Minha dúvida é sobre o mercado de trabalho, porque não tenho muito conhecimento da área. Queria saber se a área é boa, se tem boas oportunidades e perspectivas. Se possível, queria saber a média salarial. Agradeço desde já todas as informações =)

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 14:07

Sim, a área é muito boa, mais requer constante atualização já que vivemos sob a dificil inconstância do governo na parte tributária. A faixa salarial fica de R$ 700,00 até mais de R$ 2.000,00 dependendo da atualização do profissional.

Interessante é que esta profissão ainda não está saturada, ou seja o mercado de trabalho ainda carece de bons profissionais nesta área.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Anderson Souza dos Santos

Anderson Souza dos Santos

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 16:16

Boa Tarde!!

Essa área, passou por 3 ciclos, no primeiro, bom, salários condizentes, muito trabalho, principalmente manual e bons profissionais.

Teve o segundo ciclo, com a informatização da área, muita gente migrou para essa área, mesmo sem conhecimento prévio, mas com a facilitação que houve devido a forte informatização que teve e continua aumentando, e hoje os serviços, alguns deles, 100% online. Os salários ficaram baixos, já que pessoas sem qualificação, ou baixa qualificação, não precisava necessariamente ser expert, na que o computador 'faz' boa parte do trabalho pesado.

Agora temos o terceiro ciclo, com novas obrigações acessórias, que não é somente inserir dados, mas sim, entender o que está sendo feito, demandando profissionais com boa base teórica sobre diversos assuntos, comprometidos e em constante atualização na área, salários voltaram a subir e o profissional dessa voltou a ser valorizado, mesmo aqueles de nível médio/técnico.

Nesse momento é interessante a área, mas com boa base teórica.

Apesar que pretendo sair dessa área, após mais de 12 anos, vou me tornar um desenvolver/analista de sistemas.

Boa sorte quem está chegando.

Priscila Neves

Priscila Neves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 16:25

Boa tarde Barbara.
Trabalho na área a 4 anos. Pelo que entendi, como você, comecei do zero. Tinha algum conhecimento teórico através da faculdade de Gestão Financeira, mas a prática lhe dá outra base de conhecimento. Como o Anderson de Souza disse, manter-se atualizado é fundamental. No meu caso, me matriculei num curso Técnico, pois o CRC na hora de procurar uma vaga é fundamental e faz toda a diferença. Existem boas vagas e salário atrativo. Para você, que pretende fazer faculdade, acho importante buscar estágio em Escritório de Contabilidade. Aonde você terá a oportunidade de conhecimento de todas as áreas e assim se especializar na que mais lhe agradar.

Espero ter ajudado. Boa sorte.

Priscila Neves
Ismael Aires

Ismael Aires

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 14:11

Boa tarde!

Barbara, a área muito boa e carece de profissionais especializados,
minha empresa sempre tem dificuldade de contratar analista fiscal.Mais é uma área que requer frequente atualização. Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.