x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 35.614

Qual a melhor UNIP ou UNOPAR ?

Fabiana Freitas

Fabiana Freitas

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 14:43

Boa tarde a todos!
Decidi ingressar na faculdade de Ciências Contábeis pelo sistema EAD e estou em dúvida entre essas duas instituições: UNIP ou UNOPAR.
Sei que a primeira tem muitas reclamações e a segunda menos.
Gostaria de ouvir os prós e contras das duas, quem puder me esclarecer eu agradeço.

Herivelto Sarges

Herivelto Sarges

Prata DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 10 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 21:04

Eu faço na UNIP e posso afirmar que vc precisa de bons livros para lhe ajudar na faculdade.
O ponto mais fraco da UNIP é falta de exercício e isso te repassa a falsa sensação que vc sabe bem o assunto.

Juarez Bandeira Bezerra

Juarez Bandeira Bezerra

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 13:36

Fabiana, boa tarde!

Toda faculdade só mostra os caminhos, o bom profissional é você mesmo que faz, pois a busca por conhecimentos é um exercício diário de qualquer pessoa que deseja ter o algo a mais diante da concorrência que temos em qualquer área profissional.

UNIP ou UNOPAR? Bom, vou lhe falar da que eu conheço, a Unopar, ela possui uma área virtual bem didática e você terá uma aula por semana no presencial com um tutor presencial que irá facilitar seu aprendizado.

Sucesso!!!

Jailton Dantas Quadros

Jailton Dantas Quadros

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 17:45

Faço Administração na Unopar, estou no 4º período, não tenho do que reclamar da faculdade, é muito boa, mais varia muito de cidade pra cidade a questão da estrutura do polo.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que lhe deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça mais tenha vida eterna. João 3.16"
Vanilson Roa

Vanilson Roa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Controladoria
há 10 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 14:08

Concordo com o Juarez, teoria, todas faculdades que vão dar, seja física ou presencial, a prática no dia a dia sempre será mais importante.

Em relação ao EAD, eu pesquisei muito o ano passado, entre UNIP, UNISEB (COC) , e UNOPAR. E me decidi pela UNOPAR pela boa avaliação do MEC e pelo curso já ser RECONHECIDO pelo MEC e não apenas aprovado, como a maioria.

Herivelto Sarges

Herivelto Sarges

Prata DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 10 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 21:12

Só para completar a informação que o colega Vanilson levantou. Para quem optar pela Unip poderá ficar tranquila sobre o reconhecimento pelo MEC. Segue aqui Portaria 227 de 22.05.2013, publicada no Diário Oficial da União do dia 23.05.2013

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.