x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 3.720

Tema para Iniciação Cientifica

Ricardo William Ferreira de Freitas

Ricardo William Ferreira de Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 10 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 14:50

Senhores(as), boa tarde.

Gostaria de realizar um brainstorm para escolha de tema para iniciação cientifica.

Preciso de ajuda para iniciar minha jornada na área de Contabilidade Tributária.

Como não tenho experiência, tudo que veio à mente até o momento volta-se para a realização de estudos de casos de planejamento tributário.

Na minha opinião estes estudos de caso acrescentam muito para quem esta começando, mas tenho certeza que não é só isso, gostaria de saber a opinião dos senhores...

"O medo pelo sangue tende a criar o medo pela carne." Silent Hill

[email protected]
Nicolas Maicon Lima Sousa

Nicolas Maicon Lima Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 15:34

Oi Ricardo.

Um assunto legal para discutir e sobre a tributação em reorganizações societárias.

E a partir dai poderia elaborar possíveis estrategias.

Um outro assunto esta relacionado com tributos e a questão tributaria relacionada a IFRS, e ate tem a decisão do governo em manter as regras antes de 2007.

Bem, espero ter ajudado.
Boa sorte na sua iniciação.

Ricardo William Ferreira de Freitas

Ricardo William Ferreira de Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 14:49

Senhores(as), boa tarde.

Após várias pesquisas, defini o objeto da pesquisa:

Estudo de caso de implantação de sistema de custos por absorção e custo ABC em empresas de tecnologia da informação (desenvolvimento de software).


O que pensam a respeito?

"O medo pelo sangue tende a criar o medo pela carne." Silent Hill

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.