x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.582

acessos 271.492

Exame Suficiencia CRC 2013.2 - Análise respostas - BACHAREL

luana teixeira de souza

Luana Teixeira de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 11:14

e o gabarito preliminar o CFC sempre divulga dois dias depois, tbm acredito q saia hj, oq demora é a divulgação do gabarito definitivo depois da analise dos recursos...esse eu acho q leva quase um mês pelo oq vi dos outros exames

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 11:20

Pessoal,

Vejam ja conversei com alguns professores meus aqui em Eunápolis Ba, os mesmos ja disseram que contactaram o CFC para a observação dessa lei 4,320/64, que não consta no edital, os mesmos solicitaram que espere o gabarito oficial, caso ja não venham como anuladas, eles ja postaram que entrarão com recurso junto MP(Ministerio Publico), solicitando a anulação das questões, o proprio presidente do CRC - Ba, ja averigou essa situação, Tenho quase certeza que serão anuladas.

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 11:44

Mariana,

Sim pode ocorrer pois é só observar concursos que teve que refazer seu gabarito por terem questões que não consta do edital, lembrando a todos que só pode ser cobrado aquilo que consta no edital, logo a lei 4.320/64 em nenhum momento ela consta nesse edital, ou seja, ela é um conteúdo a ser estudado, portanto se o CFC e a FBC não colocou no edital, tem que arcar com as consequências que é a anualidade da questão...

Getúlio A. júnior

Getúlio A. Júnior

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 11:53

Poderíamos em grande massa requerer as anulações destas questões. Informar aos colegas que fizeram a prova e assim entrarmos com os recursos cabíveis. Não com abaixo-assinado que privilegiam interesses de alguns, mas cada um individualmente pedir as anulações. Entupir a banca examinadora com recursos, e se assim nos ignorarem, acionemos o fiscal da Lei os MPs de nossos Estados, um dos poucos órgãos que ainda são dignos de créditos nesta Pátria madrasta hostil...

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 13:41

Pessoal, realmente não consta esse lei no edital.... Mas...

Se olharmos o cronograma de matérias que consta e formos lá em contabilidade pública, veremos que fala de orçamentos e balanços financeiros do setor público.

Não é preciso constar detalhadamente qual lei estará sendo cobrada, pois foi informado que a matéria que se refere a essa lei 4.320/64 está incluída.

No meu ver eles não vou anular 3 questões é nunca.

Bem que poderia porque estou na faixa de 22 acertos, mas não vou me apegar a essa questão de talvez anulação.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
edson nogueira

Edson Nogueira

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 13:58

Faço minha as palavras do Kléber, não há por quê anularem as questões de CASP por não haver de forma taxativa a lei 4.320/64, uma vez que a referida lei é base pra disciplina junto às NBCT'S 16 que modificaram substancialmente a matéria. Qualquer livro de Contabilidade Pública ou Governamental aborda a lei para ensino da matéria, seja ele novo ou antigo.

LINDEMBERG BARROS

Lindemberg Barros

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 14:07

Galera não se atente pensando que a FBC ira anular as questões que tratam a lei 4.320, pois nunca eles anularam 3 questões seguidas, o máximo que já vi anularem foi 2 como na ultima prova.Como relata o nosso colega acima não especificamente precisa esta explicito no edital a cobrança da referida lei pois a mesma já esta englobada na referida contabilidade publica , como foi tb com ITG 1000, então pra aqueles que infelizmente não atingiram a pontuação mínima e estão pensando em interpolar recursos que sejam bem fundados.
Mesmo assim vamos aguardar o gabarito que deve esta sendo liberado hoje por volta das 17 hs.

Francisco Moreira

Francisco Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 14:18

Boa tarde amigos!

Não estou desanimando nenhum colega que está aguardando apenas uma, duas ou tres questoes serem anuladas, mas também compactuo com o pensamento do colega Kleber Ribeiro, porque quando falamos de Contabilidade publica, o que nos remete logo é lei 4320/64, mas temos que luta por nossos ideais e direitos.

Estou ansioso pelo gabarito, na edição passada fiquei por uma questão (24 pontos), mas dessa vez vai dá certo para mim e para outros colegas.

Força, coragem e animo. Caso, não dê certo desta vez, estude mais um pouquinho que dá na próxima.

Me perdoem se fui pessimista demais.

Boa sorte para todos nós.


Sds.


Francisco Moreira

Francisco Moreira
“Na vida tudo é aprendizado. Tudo na vida se supera” (Caio Fernando Abreu)
E-mail: [email protected]
Rafael de Oliveira ferreira Maciel

Rafael de Oliveira Ferreira Maciel

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 14:19

Boa tarde gente!
ninguém deu ouvidos esta questao ao meu ver cabe recurso pois tem duas alternativas corretas tanto a A e B estao certas a questão não menciona o método utilizado depreciação por dígitos crescente ou decrescente

Resolucao 13

metodo linear 90.000,00/5 = 18.000,00 *2 = 36.000,00

metodo por digitos
crescente
90.000,00 1/15 6.000,00
2/15 12.000,00
3/15 18.000,00
4/15 24.000,00
5/15 30.000,00
90.000,00
total 18.000,00

decrescente
90.000,00 5/15 30.000,00
4/15 24.000,00
3/15 18.000,00
2/15 12.000,00
1/15 6.000,00
total 54.000,00

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 14:25

Rafael, não sou dono da verdade e, aliás longe disso, haja vista que não foi dessa vez que consegui ser aprovado, porém...

A forma correta de calcular essa questão é calculando primeiro o ano 5, depois o ano 4 e assim por diante.

Vários tributaristas até já comentaram que o fisco até está de olho nessa forma de tributação, pois o valor da depreciação é muito maior no início do período e menor no final do período, gerando assim despesas exageradas em determinado período e em outros períodos essas despesas ficam bem baixas, isso é um pouco ´´errado`` se estamos nos referindo ao mesmo bem adquirido.

Portanto, existe as duas questões mas é um ´´peguinha`` da prova.


Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Getúlio A. júnior

Getúlio A. Júnior

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 14:28

Concordo com o colega Francisco. Se anularem ou não vamos perseverar até sermos classificados. Caso dependamos de uma ou duas questões, e infelizmente não passarmos que não fiquemos desmotivados. O próximo exame estaremos aqui no fórum felizes por que erramos uma ou duas questões, e parabenizando por que acertamos 48, 50 questões. Este exame é a mesma filosofia dos concursos, a saber, estudamos para concurso não para passar, e sim até passar e ser CLASSIFICADO, poré com uma diferença, somos os nossos próprios concorrentes. Sorte a todos time de Contabilistas!

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 14:32

Tudo bem, se essa é sua opinião eu respeito.


Basta você buscar no google mesmo um exemplo de cálculo dessa depreciação e verá como é feita.


Como disse não sou dono da verdade, se acha que cabe recurso você tem que tentar.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Shymenni Moura dos Santos Torres

Shymenni Moura dos Santos Torres

Bronze DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 14:48

Kleber Ribeiro concordo com você!
Dificilmente eles irão anular questões sendo que no edital consta a matéria contabilidade pública, onde engloba a lei 4320/64.

Acredito que existam outras questões cabíveis de recursos, mas não acredito que se aplica as questões 19, 20 e 21.

Também não quero ser pessimista, quero só que entendam um outro racional.

É isso! =)

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 14:53

Shymenni,

Ás vezes a gente comenta e outras pessoas interpretam como arrogância ou pessimismo mesmo.

Mas eu também queria que fossem anuladas, porque eu me beneficiaria. A questão é como você mencionou, ser racional.


Numa hora dessas não adianta desespero, se acaso não for dessa vez termos próximas vezes.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
karla daiane corona bento

Karla Daiane Corona Bento

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 14:58

Concordo que não temos que ver quem é o mais certo ou errado em tudo isso, estou acompanhando o fórum, e vi que algumas pessoas serão beneficiadas caso eles anulem essas questões, eu também me beneficiaria, mas já estou muito feliz por ser essa minha primeira tentativa e acertei de cara 22 questões pelos gabaritos que foram postados aqui, nem cheguei a estudar, acredito que na próxima estudando acho que irei conseguir.

O jeito é aguardar o gabarito oficial sair...

Shymenni Moura dos Santos Torres

Shymenni Moura dos Santos Torres

Bronze DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 15:00

Isso ai Kleber Ribeiro...
Eu estou com 28 pelo Unisescon, porem não estou otimista ao máximo, porque esses gabaritos sempre vem com surpresas!
Estou aguardando o oficial, e caso não alcance a pontuação analisarei melhor as questões que realmente são passiveis de recursos e entro com o pedido.

Mariana Batista Vieira

Mariana Batista Vieira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 15:05

Concordo com o Kleber temos que ser racional nessa situação.
Eu também seria beneficia era praticamente certeza que seria aprovada, enfim vamos esperar o Gabarito Oficial e pedir a Deus que nos abençoe!
=)

Página 11 de 53

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.