x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.582

acessos 271.493

Exame Suficiencia CRC 2013.2 - Análise respostas - BACHAREL

Nilton

Nilton

Bronze DIVISÃO 5
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 15:11

to na mesma situação Marcele Vanessa!!! Falta uma pra mim tbm!

Nilton

Nilton

Bronze DIVISÃO 5
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 15:14

Tambem nao sei entrar com recurso Patricia... Precisamos de ajuda de alguem que já tenha feito isso...

Alguem, please?

Rodrigo Araujo

Rodrigo Araujo

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 15:16

Rafael de Oliveira Ferreira Maciel também concordo com você. Sobre a questão 13, pois tem duas resposta A e B. Hora nenhuma a questão informa ser por meio crescente ou decrescente. Cabe recurso sim!

Leandro Lima

Leandro Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 15:18

Boa tarde Rafael...

Concordo plenamente com vc cara, eu e uns colegas meus aqui estamos querendo formular algo para entrar em recurso...até entao consegui 24 e preciso de um ponto...
vc já tem algo em mente?

SASKIO AMARAL LAMEIRAS

Saskio Amaral Lameiras

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 15:18

Pessoal, acertei 36!
Fui obrigado pelo CFC a refazer este exame descabido por estar com registro suspenso a mais de 2 anos (desrespeitando direito adquirido e constitucional).

Quem não conseguiu passar e se graduou antes de 2010 (principalmente quem estava com registro suspenso), entra com mandato de segurança que consegue restabelecer o registro sem precisar de novo exame. Segue processo com jurisprudência:

PROCESSO nº. 0009670-82.2012.4.02.5001 (2012.50.01.009670-8)
MANDADO DE SEGURANÇA INDIVIDUAL/OUTROS
IMPETRANTE: LÚCIA MURAD NEFFA
IMPETRADO: PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Quem foi aprovado, seja restabelecimento ou novo registro, LEMBREM-SE BEM DOS REPRESENTANTES QUE VOCÊS VÃO VOTAR / COLOCAR NOS CONSELHOS REGIONAIS, pois vai definir o quanto nosso orgão máximo - CFC - irá nos representar bem perante sociedade, governo e mercado, ou se somente terá interesses pessoais e financeiros (Como esta corja que está no poder do CFC neste momento).

Parabéns aos aprovados e boa sorte pra quem não conseguiu desta vez.
Abraços.

Leandro Lima

Leandro Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 15:26

Assim que tiver algo formulado poderia me passar aqui tbm Rafael de Oliveira?
ai passo pra turma aqui...tem que anular uma questão pelo menos cara...24 foi foda viu!!!

philipe bellezia sena

Philipe Bellezia Sena

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 15:27

olá boa tarde , estou com uma dúvida em duas questões , no caso a 19 e a 16 e acredito que cabe recurso , como é minha primeira vez no crc gostaria de pedir ajudar para formulação do recurso ,

acredito que a questão 16 seja letra b pois pela literatura e pelo o que informado em sala de aula duplicata descontada é AC.

e a questão 19 eu verifiquei a 4320/1964
CAPÍTULO IV

Dos Balanços

Art. 101. Os resultados gerais do exercício serão demonstrados no Balanço Orçamentário, no Balanço Financeiro, no Balanço Patrimonial, na Demonstração das Variações Patrimoniais, segundo os Anexos números 12, 13, 14 e 15 e os quadros demonstrativos constantes dos Anexos números 1, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 16 e 17.


NBC T 16.6

As Demonstrações Contábeis das entidadesdefinidas no campo de aplicação da
NBC T 16.1 – Conceituação, Objeto e Campo de Aplicação são:
(a) Balanço Orçamentário;
(b) Balanço Financeiro;
(c) Demonstrações das Variações Patrimoniais;
(d) Balanço Patrimonial;
(e) Demonstração do Fluxo de Caixa;
(f) Demonstração do Resultado Econômico.

sim houve alteração ,porém o conteúdo da nbc t16.6 não foi alterado, minha dúvida é como vou saber que foi atualizada se eu baixo as duas normas (lei e NBC) e não me informa de tal atulização.

peço ajuda para elaboração de recurso.

Mariana Batista Vieira

Mariana Batista Vieira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 15:33

Passei com humildes 26 acertos kkkkkkkkkkkkk
Ainda nem acredito foi minha primeira Prova.

Uma duvida caso seja anulada a questão 13 que por sinal eu respondi"correta" segundo o gabarito, isso me prejudica? e Quem acertou 25 e acertou essa questão 13 será prejudicado???

Página 23 de 53

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.