x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.582

acessos 271.541

Exame Suficiencia CRC 2013.2 - Análise respostas - BACHAREL

Givanilde Pereira de Luna

Givanilde Pereira de Luna

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 18:02

Pessoal também estou com vcs, para a questão 16 o fundamento esta da Resolução da CFC NBC TG item 29, para a questão 19 o artigo 103 da Lei 4320/64 que se inclui o Balanço Financeiro.

Elem sodre

Elem Sodre

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 18:05

Também acho que não custa nada ajuda, não vão perder nada com isso, pelo contrario Deus vai ajudar muito as pessoas que ajudam as outras...

Leticia Pinheiro

Leticia Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 18:06

Gente na Questão 19 eu entendo o seguintes...

Ele pergunta qual das opções que tem todas as demonstrações corretas e não pergunta a opção que estão todas as demonstrações.

Leticia Pinheiro
Analista Contábil
São Luis - MA
Felipe Verzemiazzi

Felipe Verzemiazzi

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 18:08

Leticia tudo bem?!

A questão 19 está errada, pois conforme citado no enunciado, que cito a seguir
“19. De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, inclusive a Lei nº. 4.320/64, são demonstrações contábeis das entidades definidas no campo da contabilidade aplicada ao setor público “

Eles usam a palavra INCLUSIVE, que no nosso dicionário é sinônimo de também; sem exclusão.
Ou seja, as demonstrações contábeis aplicadas ao setor público elas estariam inclusive de acordo com a Lei 4.320/64, do qual não está expressa.

Juliana Marques

Juliana Marques

Iniciante DIVISÃO 1, Comprador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 18:10

sei que é egoismo querer facil, porem nao sei entrar com o recurso no padrao que eles querem e temos pouco tempo, se alguem puder me ajudar eu agradeço muito, pois preciso de duas para passar.

Leticia Pinheiro

Leticia Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 18:12

Felipe Verzemiazzi tudo sim...


Realmente, então ta dando a entender que eram as demonstrações anteriores as as demonstrações exigidas por esse lei 4.320/64 é isso?

Leticia Pinheiro
Analista Contábil
São Luis - MA
Leticia Pinheiro

Leticia Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 18:17

Agora entendi Felipe!

Entao deve ser uma alternativa com todas as demonstrações aplicadas ao setor público.

Mande seu e-mail.

Vamos montar isso preciso de 2

Leticia Pinheiro
Analista Contábil
São Luis - MA
José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 18:22

Caros colegas, gostaria de saber em relação a questão 28, se vocês concordam ou não....

No gabarito diz que é a B, porém ao meu entender é a A, pois também está incorreta...
na A) diz que nos meses de abril a julho, a sociedade empresária não obteve lucro e nem prejuízo.... e na verdade houve sim se analisar dos 2 lados lucro/prejuizo, mais prejuizo é claro... E na B fala que em jan/fev/mar/abr a sociedade apurou prejuízos, na verdade de fev a março a empresa esteve estável,de mar a abril aí sim teve prejuízo... logo a B também estaria incorreta
A e B errada
C e D certa..... O que acham??

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Felipe Verzemiazzi

Felipe Verzemiazzi

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 18:37

Cabe lembrar, que caso o recurso não esteja no formulário padrão, o pedido será indeferido

10.4. O candidato somente poderá interpor recurso por meio do formulário padrão que será disponibilizado diretamente no sistema de interposição de recursos.

10.6. Os recursos que forem interpostos em outro formulário que não seja o fornecido pela FBC serão automaticamente indeferidos.

Página 30 de 53

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.