x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.582

acessos 271.492

Exame Suficiencia CRC 2013.2 - Análise respostas - BACHAREL

José Ricardo dos Santos

José Ricardo dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 23:08

A questão 16 não concordo com a resposta, justamente por duplicata desconta ser conta redutora do ativo, e neste caso não estão tendo esta consideração, portanto em minha analogia, a resposta correta é B.

Algum colega tem algum comentário sobre esta questão?

LUIS HENRIQUE SOUSA GUIMARAES

Luis Henrique Sousa Guimaraes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 23:26

Jose, extrai do site do CFC.

Duplicatas Descontadas


Questionamento - A duplicata descontada deve ser contabilizada em conta retificadora do ativo ou em conta do passivo?

Resposta - As empresas que detém duplicatas a receber de seus clientes podem receber esses valores antecipadamente. Nessa operação, chamada de desconto de duplicata, a empresa não transfere o risco do sacado não honrar sua dívida. Logo, o título continua registrado como ativo circulante ou não circulante da empresa, conforme previsto no item 29 da NBC TG 38, aprovada pela Resolução CFC nº 1.196/09.

Em essência, a empresa está tomando um empréstimo oferecendo a duplicata como garantia. O valor recebido pelo adiantamento (empréstimo) deve ser contabilizado como passivo circulante ou não circulante e os encargos cobrados pelo banco devem ser reconhecidos como despesa financeira.

José Ricardo dos Santos

José Ricardo dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 23:33

a questão 14 acredito caber analise, pois aquisição de mercadoria no valor de R$ 50.000,00, neste valor incluídos R$ 7.500,00 ICMS, entende-se a inclusão do imposto sobre este valor, porém, como conceito para formação de preço de estoque de mercadoria para revenda e na consequência formar custo de venda, há a dedução dos impostos recuperais, e nesta questão não respeitou-se a recuperação do crédito, considerando o valor bruto. Onde: Ao invés da resposta C, considero como correta a resposta D.

 Paula Cavalcante

Paula Cavalcante

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 23:43

A questão 14

DVA
é incluso todo o valor de aquisição, inclusive o ICMS recuperável!

Att,
Ana Paula


"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nEle confiarei." (Salmos 91:2)
Bruna tamires Cunha

Bruna Tamires Cunha

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 07:56

Bom dia!

Uma dúvida, vamos ver se vocês podem me ajudar!

Acertei 25 questões na prova de bacharel! Caso algumas das questões que eu acertei seja anulada, não me prejudica né? Eu continuo aprovada correto?

Que ansiedade!

Boa sorte pra todos nós! :)

katia benites

Katia Benites

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 08:07

Pessoal bom dia, estou entrando com recurso para a Questão de numero 16...a resposta correta é a B.
A questão 19 até que eu cheguei no resultado, outra que cabe recurso é a Questão de numero 13 também deve ser anulada, não tem logica no exercicio.

Bem pessoal estou entrando com recurso nas questões 13 e 16,quem for entrar também numa dessas me avisem...

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 08:14

Se alguém tiver algum recurso pra 19 me avisa pois vou entrar contra essa questão.


A 16 infelizmente no meu ver não vai ser anulada.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Página 34 de 53

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.