x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.582

acessos 271.492

Exame Suficiencia CRC 2013.2 - Análise respostas - BACHAREL

Juber Roberto

Juber Roberto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 09:47

Bom dia, Daiana Ferreira !

A correção da questão está correta.
Observe: primeiro existia o Mercantilismo, e após ele institui-se o Capitalismo.
Logo:
a. Se o Capitalismo foi começou após o Mercantilismo, então o Capitalismo sucedeu (sobrepôs, substituiu) o Mercantilismo;
b. Se o Capitalismo foi começou após o Mercantilismo, então o Mercantilismo precedeu (veio antes, era anterior a) o Capitalismo.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Juber Roberto

Juber Roberto
CRC/GO 024.526/O-7
[email protected]
José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 09:51

Me baseei pelo que me apresentaram neste site com o que foi apontado... Verifiquem o que pode ser acrescentado.

Pedido de anulação da questão nº. 16 do Exame de suficiência CRC – MT, pela fundamentação a seguir:

Duplicatas Descontadas

Questionamento - A duplicata descontada deve ser contabilizada em conta retificadora do ativo ou em conta do passivo?

Resposta - As empresas que detém duplicatas a receber de seus clientes podem receber esses valores antecipadamente. Nessa operação, chamada de desconto de duplicata, a empresa não transfere o risco do sacado não honrar sua dívida. Logo, o título continua registrado como ativo circulante ou não circulante da empresa, conforme previsto no item 29 da NBC TG 38, aprovada pela Resolução CFC nº 1.196/09.
Em essência, a empresa está tomando um empréstimo oferecendo a duplicata como garantia. O valor recebido pelo adiantamento (empréstimo) deve ser contabilizado como passivo circulante ou não circulante e os encargos cobrados pelo banco devem ser reconhecidos como despesa financeira.

Conforme link para análise: (www.portalcfc.org.br)

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Demerson :))

Demerson :))

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 10:12

iae galera...

Vcs estão certo sobre correr atrás das questões e tals...

esse ano também fiz isso, mais importante do que isso, é estudar mais e nunca desistir, tem outros mais pra frente...


esse foi o meu 2 exame e passei com 26 questões, e ano passado fiquei precisando de 1 questão.

isso não é o fim do mundo, acalme os vossos corações, pra que a ansiedade não prejudiquem a saúde de vocês.

Ansiedade vira doença, eu tenho uma prima que tem ansiedade, e que junto com a ansiedade acarreta vários problemas na pele, no coração e nas outras partes do corpo...

vamos com calma galera...

abraços e um grande beijo a todos vcs!

tenham paciência a fruta só dá no tempo, acreditem em Deus!

Esperança e alegria devem ser instalada no nosso ser, independente da circunstância, não são apenas sentimentos, mas sim membros que completam o nosso ser!
José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 10:24

Podem usar minha fundamentação que me baseei pelo que o pessoal apresentou, segue o link para que possam enviar os recursos... clique aqui

Lembrando que imprimam ou salvem em pdf o comprovante de envio.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Página 37 de 53

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.