x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.582

acessos 271.492

Exame Suficiencia CRC 2013.2 - Análise respostas - BACHAREL

Leandro Lima

Leandro Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 11:48

Ok ... muito obrigado Fabiana da Silva Lima, pode encaminhar todos que vc tiver ai...preciso de uma so, mas entro em todas pra ajudar quem precisa de mais..

Valdenio Henrique Rabelo

Valdenio Henrique Rabelo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 11:56

Sobre a questão de numero 49, alguém postou isso aqui, eu to analisando para ver como poderá ficar e se tem base legal.

Sobre a 49:

16 - territorial urbana, o IPTU. Mas muitos tributos são cobrados indiretamente. Eles
17 - se escondem no preço final. Entre os invisíveis estão o imposto sobre produtos
18 - industrializados, o IPI, e o imposto sobre a circulação de mercadorias, o ICMS.
19 - As notas trarão o valor estimado de um total de sete desses tributos que antes
20 - ficavam invisíveis. [...]

Com base no texto em momento algum menciona que Impostos como o ICMS e IPI estão embutidos hoje no valor final dos serviços e das mercadorias.

Ou seja também está incorreta pois prestação de serviço não tem incidência do IPI.

Incorretas então C e D.

Eu vou entrar com o Recurso pode ser que ajude a mim e a outros colegas não custa nada né.

DAIANA

Daiana

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 12:02

Bom dia!!!

Estou entrando com a 13 e 19 precisando de um ponto.

De acordo com a questão Nº 13 conforme Enunciado “uma máquina tem custo de aquisição de R$ 100.000,00 valor residual de R$ 10.000,00 e vida útil de cinco anos.
Ao final do segundo ano, o saldo da depreciação acumulada, considerando o método linear e o método de soma dos dígitos dos anos, será respectivamente de”.
Em razão de não especificar o tipo do método a ser depreciado por dígitos Crescente ou Decrescente a mesma trás duas opções corretas Alternativas A e B. Diante disso assinalei a Alternativa A método Crescente que de acordo com o calculo apresentado esta correto. Porém a FBC considerou o método Decremente Alternativa B sem citar no enunciado da questão. Por esse motivo exposto Solicito encarecidamente revisão e validação da questão
Método Linear
90.000/5 = 18.000,00 x 2 = 36.000,00
Método Crescente
90.000,00 1/15 = 6.000,00
90.000,00 2/15 = 12.000,00
90.000,00 3/15 = 18.000,00
90.000,00 4/15 = 24.000,00
90.000,00 5/15 = 30.000,00
Total = 18.000,00 ao final do segundo ano
Método Crescente
90.000,00 5/15 = 30.000,00
90.000,00 4/15 = 24.000,00
90.000,00 3/15 = 18.000,00
90.000,00 2/15 = 12.000,00
90.000,00 1/15 = 6.000,00
Total = 54.000,00 ao final do segundo ano

n° 19 - Em conformidade com o disposto no art. 101 do capitulo IV – Dos Balanços da lei 4.320/64 as demonstrações contábeis aplicadas ao setor publico são: Balanço Orçamentário, Balanço Financeiro, Balanço Patrimonial e Demonstração das Variações Patrimoniais, nestes termos: conforme o Art. 101. Os resultados gerais do exercício serão demonstrados no Balanço Orçamentário, no Balanço Financeiro, no Balanço Patrimonial, na Demonstração das Variações Patrimoniais, segundo os Anexos números 12, 13, 14 e 15 e os quadros demonstrativos constantes dos Anexos números 1, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 16 e 17.”

Vejam que a Lei 4.320/64 não se preocupou em discriminar a Demonstração do Fluxo de Caixa e/ ou também a Demonstração do Patrimônio Líquido. Mesmo que assim não entenda, é preciso esclarecer que, de acordo na separação por matéria no edital do Exame de suficiência 2ª Edição – 2013, anexo II, a Demonstração do Patrimônio Líquido não foram relacionadas como parte integrante da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, senão, vejamos:

Detalhamento dos Conteúdos Programáticos do Edital no item 3 - Contabilidade Aplicada ao Setor Público, em especifico a alínea f:

“f) Demonstrações Contábeis: Demonstrações contábeis, divulgação das demonstrações contábeis, balanço patrimonial, balanço orçamentário balanço financeiro, demonstração das variações patrimoniais, demonstração dos fluxos de caixa, demonstração do resultado econômico, notas explicativas.

Leandro Lima

Leandro Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 12:04

Pessoal a questão 41 não cabe recurso?

Veja se alguém concorda...

"Informação retirada do site dos professores":

O objetivo da NBC TG 38 é estabelecer princípios para reconhecer e mensurar ativos financeiros, passivos financeiros e alguns contratos de compra e venda de itens não financeiros.

Ativo financeiro ou passivo financeiro mensurado pelo valor justo por meio do resultado é um ativo financeiro ou um passivo financeiro que satisfaz qualquer das seguintes condições:

(a) é classificado como mantido para negociação. Um ativo financeiro ou um passivo financeiro é classificado como mantido para negociação se for:

(i) adquirido ou incorrido principalmente para a finalidade de venda ou de recompra em prazo muito curto;



Dos itens apresentados na questão o estoque de mercadorias é o que melhor enquadra na definição apresentada.

Lucas Henrique Brandão Nobre

Lucas Henrique Brandão Nobre

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 12:04

Gostaria de receber os recursos, por favor. Estou elaborando alguns e também enviaria para os demais. Vamos nos unir !

ATENÇÃO. Vamos ter cuidado com os recursos, pois enviar recursos mal elaborados não adianta de nada!

Lucas Henrique Brandão Nobre

Lucas Henrique Brandão Nobre

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 12:05

gostaria de receber os recursos, por favor. estou elaborando alguns e também enviaria para os demais. vamos nos unir !

atenção. vamos ter cuidado com os recursos, pois enviar recursos mal elaborados não adianta de nada!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 12:17

Boa tarde Pessoal,

Apenas com o intuito de manter a organização enviem os Recursos para @Oculto que disponibilizo no tópico para que todos tenham acesso.

Lembro ainda que temos um tópico criado exclusivamente para recursos, portanto, vamos concentrar as dúvidas nele:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/115042/recurso-2-exame-de-suficiencia-2013/

Lembro ainda que de acordo com as Regras do Fórum não é permitido o pedido e envio de arquivos via e-mail, portanto enviem no email indicado.

Este tópico será trancado temporariamente!

Agradecemos a colaboração de todos!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 13:41

Pessoal entendo a angústia de todos, eu também estou nessa, fiz 23 pontos.


Porém não tem a mínima possibilidade de anular nenhuma questão de português, estavam muito claras as alternativas.

Seria até injusto anular alguma de português, sendo que houve outras com muito mais dificuldade para entender o que estava sendo pedido nos enunciados.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 13:44

Cristiano Lima

Olhe este tópico !

www.contabeis.com.br

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 14:44

Esperança eu tenho mas não é fácil acontecer....

Além de ter que anular duas questões, tem que ser duas que a gente errou, portanto esperança ainda há, porém as chances são remotas.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
GUILHERME FERNANDO DAS NEVES SILVA

Guilherme Fernando das Neves Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 15:43

A todos que esperam a anulação da questão 19, creio q não será anulada, digo isso pois o enunciado pede as demonstrações Aplicadas ao Setor Público, INCLUSIVE a lei nº 4320/64, ou seja, estão inclusas as demonstrações contidas no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público e as demonstrações contidas na lei 4320/64 e conforme o edital no item "f" sobre Contabilidade Aplicada ao Setor Público diz as seguintes demonstrações:

f) Demonstrações Contábeis: demonstrações contábeis, divulgação das demonstrações contábeis, balanço patrimonial, balanço orçamentário balanço financeiro, demonstração das variações patrimoniais, demonstração dos fluxos de caixa, demonstração do resultado econômico, notas explicativas.


São Demonstrações Contábeis pelo MCASP:

BALANÇO ORÇAMENTÁRIO
BALANÇO FINANCEIRO
DEMONSTRAÇÃO DAS VARIAÇÕES PATRIMONIAIS
BALANÇO PATRIMONIAL
DEMONSTRAÇÃO DOS FLUXOS DE CAIXA
DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO ECONÔMICO
DEMONSTRAÇÃO DAS MUTAÇÕES NO PATRIMÔNIO LÍQUIDO
NOTAS EXPLICATIVAS ÀS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS e
CONSOLIDAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS


p.s.: Tambem entrei com recurso nesta questão, apesar de não estar confiante de que seja anulada, minha pontuação foi 25 pontos, melhor prevenir do que remediar não é verdade?...

Página 40 de 53

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.