x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.582

acessos 271.492

Exame Suficiencia CRC 2013.2 - Análise respostas - BACHAREL

REJANER GARCIA

Rejaner Garcia

Bronze DIVISÃO 2, Agente
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 23:19

Pessoal!

Boa noite, sou nova no site, mas gostaria de participar.

Também fiz o exame de suficiência. Fui mal.

Qual é a média para ser aprovado?

OBS: O Gabarito já saiu.

Rejaner Garcia
Estudante de Ciências Contábeis
Formanda 2013
UNIASSELVI - PORTO ALEGRE
REJANER GARCIA

Rejaner Garcia

Bronze DIVISÃO 2, Agente
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 23:30

Pessoal!

A questão 19 está correta a letra "D". Pois a questão não diz que são todas as DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS,apenas pede para escolher entre as que estão mencionadas quais que fazem parte do Setor Público.

Rejaner Garcia
Estudante de Ciências Contábeis
Formanda 2013
UNIASSELVI - PORTO ALEGRE
Alessandro Fernandes

Alessandro Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 5 outubro 2013 | 15:54

Analisando todas as questões deste exame de suficiência com a razão, acredito não haver nenhuma passível de recurso,infelizmente.A questão 16 acabou derrubando muita gente,inclusive eu, mas era de se imaginar que uma questão aparentemente simples tivesse algo de errado. Fizeram isto justamente para ver se estávamos atualizados com relação às normas contábeis.Portanto, acredito que o gabarito oficial será disponibilizado sem modificações. Lembrando que não é uma questão de ser pessimista com relação a este exame em especial, mas apenas racional.

Obrigado!

Maicon Marciel Roos

Maicon Marciel Roos

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Domingo | 6 outubro 2013 | 17:05

Natalia do Carmo, se v0cê acertou 25, está aprovada, pois, se anular alguma que você acertou, continua como certa. Agora, se anulou uma que você errou, conta como acerto tbm, ou seja, se anular questões, não diminui a pontuação.

BRUNO CARNEIRO

Bruno Carneiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Compras
há 10 anos Domingo | 6 outubro 2013 | 19:03

Graças a Deus acertei 38 questões errei 2 pois rasurei o gabarito, agora é só esperar o resultado final... Espero que quem esta na labuta dos recursos consiga obter êxito. Prova tava muito complicada, acredito que tem umas que serão canceladas.... PARABÉNS A TODOS E UMA DICA QUE DOU A QUEM SE ACHOU RUIM NESSE EXAME É QUE TENTE RESOLVER AS QUESTÕES DE EXAMES ANTERIORES ESTUDANDO CADA TÓPICO DA QUESTÃO, QUE VERÃO O QUE ACONTECERÁ NO PRÓXIMO EXAME... GRAÇAS A DEUS PASSEI DE PRIMEIRA E EU SEGUI ESSA DICA DE COLEGAS....

NATALIA DO CARMO

Natalia do Carmo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 07:46

Obrigada Maicon Marciel !! fico aliviada então.. ihuuul !! então me considero, aprovada!! eu segui o mesma dica que o Bruno Carneiro, estudei em cima das provas anteriores e li sobre a ITG 1000 .. deu tudo certo Graças a Deus! !Boa sorte a todos !!

JOSEILTON BEZERRA DA SILVA

Joseilton Bezerra da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 10:17

AMIGOS...
ALGUEM PODER RESPONDER AGRADEÇO;

quando eu fui entregar a folha-gabarito, sem querer passei a caneta em cima da folha, foi um risco fraco de mais ou menos 8cm, mas tbm não marcou nenhum dos quadrado das respostas.
será que ele podem anular minha prova????
tou com receio pois acertei 26.

valdemir braga teixeira

Valdemir Braga Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 13:03

Exame CRC 2013.2 - Bacharel - Contabilidade Geral - Questão 08

Gabarito preliminar da Questão 08
Exame CRC 2013.2 – Bacharel em Ciências Contábeis
(Prof. Ricjardeson Dias):

Resposta: C

Comentários do Prof. Ricjardeson Dias:

Contas de natureza devedora - passíveis de integrar o Ativo:

1) Depósitos restituíveis e valores vinculados;
2) Depósitos a prazo fixo;
3) Prêmios de Seguros a apropriar (= Seguros a vencer);
4) Comissões e prêmios pagos antecipadamente (= Despesas antecipadas)



Alternativa a => Provisão para Riscos Fiscais é provisão passiva
Alternativa b => Reserva para incentivos fiscais é do Patrimônio Líquido
Alternativa d => Depreciação Acumulada é do Ativo, mas de natureza credora.

LUCAS VINICIUS

Lucas Vinicius

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 13:54

Apesar do edital especificar o prazo de ate 60 dias para divulgação dos aprovados, acho um absurdo tantos dias por ser uma prova objetiva e com gabarito mecanizado. É muito simples fez 25 questões esta aprovado. Não é possível que tamanha demora seja o analise de recursos, que no semestre passado tiveram no minimo duas questões que teriam que anular e não anularam nenhuma. Tudo informatizado e tanta demora, entenda tamanha desorganização ou falta de respeito, veremos ate quando vamos esperar.

rosinete vianna

Rosinete Vianna

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 13:57

Ontem eu liguei novemante pro FCB e me disseram que o prazo é até 60 dias, mas que pode sair antes, talvez até dia 20/10. Vamos esperar né.

LUCAS VINICIUS

Lucas Vinicius

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 14:32

Mais uma vez não entendo a postura do CFC (CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE) com tanta demora para divulgar um resultado, a OAB aplicou a segunda fase no dia 06-10, uma prova subjetiva e já foi divulgado o resultado dos aprovados, enquanto nosso conselho fica no comodismo mostrando a enorme falta de competência e desrespeito conosco.
Isso é triste uma correção toda informatiza através de leitura óptica onde no máximo em uma semana tem-se o resultado parcial sem analise dos recursos. Isto é uma vergonha e já se passaram 32 dias e nem sinal.

TARCÍSIO OLIVEIRA LIMA

Tarcísio Oliveira Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 13:03

E se vocês observarem o Exame da OAB é divulgado em toda a imprensa nacional, já o do CFC praticamente não é divulgado. São duas classes importantíssimas para o crescimento do Brasil, deveriam ter a mesma proporção de importância... isso é um absurdo!

TARCÍSIO OLIVEIRA LIMA
Kelly

Kelly

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 13:52

Chega ser irônico.
Contabilidade exige organização e dedicação, hoje em dia essa demora com todos os recursos é um absurdo.

Reginaldo Pereira de Carvalho

Reginaldo Pereira de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Almoxarife
há 10 anos Domingo | 3 novembro 2013 | 17:55

Boa tarde galera será que o resultado dos recursos sai amanhã? Preciso somente de uma questão para passar das que entramos com recurso errei a 13, 16 e a 19 será que será anulada uma dessas? Torço para que anulem ao menos 2 para aqueles que acertaram 23 passarem também.

Mayara R.s

Mayara R.s

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 10 anos Domingo | 3 novembro 2013 | 20:47

Gente acreditem que eu acertei 26 questões e quando passei para gabarito 2 questões que tinha ctz que estava correta , passei na alternativa errada? Estou triste, fiquei com mta raiva na hora. Agora estou com 24 no gabarito e 26 no caderno de questões. Tenho fé que irão anular uma, a questão 19 errei e tem chances de anular e a da duplicatas descontadas errei tbm sorte! Vamos lá. Vai dar tudo certo. Beijos e boa sorte a todos!

Página 41 de 53

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.