x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.582

acessos 271.491

Exame Suficiencia CRC 2013.2 - Análise respostas - BACHAREL

Welliton César Ferreira

Welliton César Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 13:28

Andriane Lima Pereira, com certeza não tem nada de errado com vc, eu tb estive pressionado e acabei reprovado na primeira tentativa, nessa agora bem mais tranquilo, consegui minha aprovação, sei que é difícil, mais tente relaxar e na hora da prova esqueça quem esta te cobrando, com certeza vc vai passar ! ! !

Abraço e sucesso pra vc.

Andriane Lima Pereira

Andriane Lima Pereira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 13:48

Welliton César Ferreira muito obrigada pelas palavras, agora vou ter que arrumar um esquema de estudos, vê as questões que errei, e mim concentrar nos estudos, preciso alcançar esse objetivo na minha vida, então vou ter que abrir mão de algumas coisas para alcançá-lo. Parabéns por sua aprovação.

Sofia

Sofia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 13:53

Olá Adriane Lima Pereira

Estudei várias questões pelo contabilidade na tv, foi ótimo tirou-me muitas dúvidas , fica a dica.

Esta é a segunda prova que fiz e passei, mas dediquei quatro meses aos estudos, sábados o dia todo, revisando tudo, mas valeu muito a pena pois fui aprovada!

Daiana Ferreira

Daiana Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 13:57

Galera parabéns a todos pela vitória, graças ao bom Deus passei de primeira, mais uma vitória concretizada. Aos que não passaram peçam que jamais desistam pois Deus é maravilhoso e faz tudo na hora certa, mas essa hora é ele quem decide. Felicidades a todos, e mais uma vez:

Jamais desista, porque Deus tem muitas vitória para você em sua vida.

Abraços galera,

FELLIP BITTENCOURT PEREIRA

Fellip Bittencourt Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 14:05

oi pessoal eu tenho uma prova corrigida que eu achei muito boa pra estudar, só consegui passar no crc por essa questões resolvidas, e eu passei para os meu amigos e todos que estudaram por ela passou. Como eu faço pra postar ela pra vc's verem??

Gilberto Nascimento

Gilberto Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 14:06

Andriane, não fique triste e não deixe a pressão lhe dar um peso tão grande a essa prova, estudos é preciso com certeza mas não podemos ficar apavorados em passar pois isso pode somar contra na primeira prova até a calculadora eu esqueci tamanho era a pressão depois eu fiz um curso preparatório e também tirei bastante duvida pela contabilidade na tv conforme informado pela amiga Sofia, existem varios professores com formas diferentes de ensinar e um podera lhe agradar e lhe ajudar força Andriane e calma

Alexsandro Xavier Alves da Silva

Alexsandro Xavier Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 14:08

Pessoal vim compartilhar minha alegria com todos vocês que me ajudaram 1º exame e fui aprovado.Andriane o planejamento que eu adotei foi refazer todas as provas uns 4meses antes da prova,O professor Mario Jorge Tem um material muito bom e fazer revisões semanais,mas na próxima você passa.

Cleide Bernadete da Silva

Cleide Bernadete da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 14:08

Andriane Lima Pereira Não desanima não essa foi minha terceira prova e tbm sofri pressão... Mas nessa ultima nao falei nada pra ninguem fiquei quieta estudei sozinha fui fiz a prova e ate hj ninguém sabe, fiz sem pressão sem todos ficarem e ai, ja estudou ve se passa dessa vez, e consegui....

o que me ajudou foi ver videos do professor mario jorge na net ele explica muito bem e estude muito custo e contabilidade geral

boa sorte

Leticia Pinheiro

Leticia Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 14:26

Ow gente eu também não passei, estou sento cobrada o tempo todo!
Isso ja ta virando um pânico pra mim.

Tbm fiquei nas 24, mas Deus é sabedor de tudo!!!Adriane Pereira o que tenho à dizer para nós é que nada é por acaso, iremos agregar mais conhecimentos. Deus é fiel!

Na próxima iremos passar, claro com muita dedicação para que não precisemos das anuladas.

Beijos e manteremos contato!


Obs: Felipe Bittencourt mande para meu email: @Oculto


No aguardo

Leticia Pinheiro
Analista Contábil
São Luis - MA
Jaison Oliveira Neves

Jaison Oliveira Neves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 14:39

Sacanagem nas anteriores precisei de questões anuladas para passar e anularam a que havia acertado, agora que já tinha passado a anulada acrescentou pontos para mim...hehehe podia ter acontecido na primeira vez kkkk

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 14:52

Boa tarde!!

Aproveitando o tópico...
Já que o CFC dá a prerrogativa de 2 anos para o requerimento do CRC, posso fazer o Exame de Suficiência no 6º período do meu curso?


Att.

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]
Viviane Oliveira da Silva

Viviane Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 15:01

Para quem estava solicitando informações sobre como realizar o passo a passo para o registro, tem que fazer um pré-registro no site do CRC de sua localidade mesmo. Imprimir o requerimento preenchido on-line e pagar a guia de R$ 103,92!!! Facada hein.... só para o restante do ano! É realmente uma tremenda facada!

Viviane Oliveira da Silva
(21) 8298-1917

"A Contabilidade não pode impedir que fatos estúpidos aconteçam, mas podemos informar tão logo possível, para que o mundo possa ver os resultados. - Walter Schuetze."
Diego Rech

Diego Rech

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 15:24

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida:

Está dúvida eu também tinha, mas entrei em contato com o CRC/RS e me informaram que é preciso estar no último ano da graduação, ou seja, aqui pra mim é 8° ou 9° semestre, visto que são 9 semestres o curso.
Isto consta no edital também.

Att.

Francisco Moreira

Francisco Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 15:31

Letícia Pinheiro e colegas,

Segue em anexo alguns links e/ ou endereços eletrônicos de provas comentadas do exame de Suficiência do CFC de anos anteriores, a saber:

- http://www.slideshare.net/BSuelly/prova-exa-1;
- www.youblisher.com
- docs.google.com


Desde já desejo bons estudos e boa sorte no próximo certame.

Att.


Francisco Moreira

Francisco Moreira
“Na vida tudo é aprendizado. Tudo na vida se supera” (Caio Fernando Abreu)
E-mail: [email protected]
Joaquim Filho

Joaquim Filho

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 15:48

Complementando o que o colega Francisco Moreira informou, ter dedicação total pelo menos quatro meses antes da prova, estudar 4 horas por dia, o tempo que estiver livre sempre buscando noticias na internet, sendo matérias para as questões de língua portuguesa e as alterações que estão sendo feitas pelo CFC. Outro cuidado é praticar cálculos, hoje em dia temos os sistemas contábeis que ajudam nesta tarefa, mas na hora da prova, é de lascar, assim é bom praticar muito, muito mesmo, tem um site que ajuda em 70% da prova, muitas questões de calculo, http://candidatoreal.com/main/home. E não esqueçam de ler todos os NBC-TG, http://www.cosif.com.br/mostra.asp?arquivo=norconta-tg, é importante.

Boa sorte a todos!!

Flavio Pereira da Silva

Flavio Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 15:52

Fiz a prova pela primeira vez e acertei 30. O que me ajudou muito foi ter refeito as provas anteriores. Outro conselho é ler bem as questões para não cair em pegadinhas. Fazer balanços, apenas de ser pouco tempo, ajuda para fechamento dos saldos de maneira a saber se o resultado marcado está correto.

Leticia Pinheiro

Leticia Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 15:53

Meus amigos,

Muito obrigada pelo material!!!

Agradeço de coração à todos que me enviaram... vai ser de grande valia!!


E meus PARABÉNS, comemorem muuuito!!!

Eu queria tbm estar comermorando, mas é isso

DEUS é fiel ;)

Leticia Pinheiro
Analista Contábil
São Luis - MA
Roberta Vides

Roberta Vides

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 15:59

Viviane Oliveira da Silva

Infelizmente não.
Tem que fazer o pre registro, emitir e pagar o boleto.
Só então deve levar a documentação no CRC.

Boa sorte para nós duas, pois o site ainda não foi atualizado e a relação de cpf´s ainda não esta aparecendo como aprovado para emissão do mesmo.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 16:05

Aprovado,

Valeu pessoal pela força, vocês foram muito importantes na troca de materiais, experiências e acima de tudo pelo incentivo.

Assim como outros colegas, dediquei 4 meses ao estudo e valeu a pena, revisei as provas, montamos um pequeno grupo de estudo que ajudou a alcançar a aprovação.

Desejo boa sorte aos que não foram aprovados e que não desistam.

Forte abraço!

Viviane Oliveira da Silva

Viviane Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 16:36

Roberta Vides, eu já consegui fazer o pré registro! Tente outra vez, pois acho que todos os aprovados já estão aparecendo no banco de dados. Até já imprimi o boleto e o requerimento. O grande problema é que acho que vai complicar para o meu registro provisório é a certidão de conclusão de curso que eu tenho, pelo o que eu li, a certidão de conclusão deve constar que o diploma está em fase de elaboração pelo órgão competente senão eles não aceitam a sua inscrição!

Parabéns e boa sorte pra ti também!

Viviane Oliveira da Silva
(21) 8298-1917

"A Contabilidade não pode impedir que fatos estúpidos aconteçam, mas podemos informar tão logo possível, para que o mundo possa ver os resultados. - Walter Schuetze."
Página 50 de 53

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.