x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.582

acessos 271.491

Exame Suficiencia CRC 2013.2 - Análise respostas - BACHAREL

NATALIA DO CARMO

Natalia do Carmo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 10:44

Obrigada Lidiane Braga.
Então Viviane, estou no estado de SP, deve ser diferente, pq na pagina do pré registro que realizei não abriu opção para emitir guia de recolhimento e nem requerimento. Preenchi com meus dados, e agora o pedido consta em analise. :/

Laureli Teixeira Neves

Laureli Teixeira Neves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 10:48

Bom Dia

Entrei em contato com o CRC de SP, e me passaram a informação de que não precisa levar nenhum comprovante de aprovação, pois na delegacia do CRC irão passar uma ficha para preencher. Então é só fazer o pré registro no site, e depois levar a documentação. A guia será impressa na própria delegacia do CRC.

Lidiane Braga

Lidiane Braga

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a) Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 11:06

Obrigada Viviane Oliveira da Silva, eu não estava conseguindo fazer o pre registro, pois eu já sou registrada como técnico. Liguei e me informaram que é só levar os documentos que eles alteram a categoria, porém meu diploma não está pronto a facul me deu um prazo de 12 meses, pediram o histórico. Eu tenho a certidão de conclusão de curso, será que serve como historico,uma vez que todos os dados do historico porém é mais completo?

Viviane Oliveira da Silva

Viviane Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 11:12

Gostaria também de deixar minha contribuição sobre métodos de estudos para quem vai fazer a próxima prova: Façam e refaçam as provas anteriores (assim vocês podem ficar mais espertos no que a banca pode pedir), outra coisa importante: sabemos que como contadores, devemos saber um pouco de cada disciplina, mas é legal focar na disciplina que mais possui questões nessa prova do CRC, por exemplo, Contabilidade Geral, foi isso que fiz e por isso consegui alcançar um número legal de pontos nessa prova!

Não desistam dos seus sonhos! Se nós conseguimos vocês também conseguem!
Abraços a todos!

Viviane Oliveira da Silva
(21) 8298-1917

"A Contabilidade não pode impedir que fatos estúpidos aconteçam, mas podemos informar tão logo possível, para que o mundo possa ver os resultados. - Walter Schuetze."
Viviane Oliveira da Silva

Viviane Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 11:18

Lidiane Braga pode levar sua certidão de conclusão de curso sim, porém, nela deve constar a data da sua colação de grau, e também deve constar a informação de que seu diploma está em processo de elaboração pelo órgão competente. Geralmente as certidões não constam essa última informação, só a data da colação, aí terá que levar um outro documento (tipo protocolo de solicitação do diploma) para que eles tenham a certeza que daqui a 12 meses você possa obter o seu registro Definitivo.

Apenas com o diploma em mãos que poderemos dar entrada no registro definitivo, enquanto isso, o pré-registro deve ser feito como provisório.

Abraços!

Viviane Oliveira da Silva
(21) 8298-1917

"A Contabilidade não pode impedir que fatos estúpidos aconteçam, mas podemos informar tão logo possível, para que o mundo possa ver os resultados. - Walter Schuetze."
Tiago Gomes

Tiago Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 11:21

Bom dia a todos,

Alguém pode me dizer, se algum recurso foi deferido? Qual (ais) questões ? E alguém sabe dizer alguma coisa com relação as questões de contabilidade pública ( lei 4.320) ?

Obrigado!!!

Mariana Batista Vieira

Mariana Batista Vieira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 11:36

Ola Tiago Gomes, não foi anulada nenhuma da Área publica,e sim a questão 26 que falava sobre markup somente uma questão anulada.
Referente aos recursos, pelas postagens do pessoal aqui do fórum, se você fez algum recurso poderá acessar a analise do CFC no link de acesso da sua inscrição la eles irão te dizer se foi deferido ou indeferido, la também você terá acesso ao seu gabarito completo e por áreas e quais foram seus erros e acertos.
Nos Sites da FBC e CFC já esta disponível o novo gabarito.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 11:37

Pessoal enviem material pra um moderador que servirá para todos, se enviar pra e-mails só alguns terão acesso à informação. Concordam?

Skype termy.ferreira
Laureli Teixeira Neves

Laureli Teixeira Neves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 11:48

Eu também estou muito feliz de ter passado com 32 pontos. Estudei durante 3 meses. Foi meio complicado pois me formei em 2008, então tinha muita matéria que eu não lembrava mais, principalmente custos e perícia, que cai bastante. Mas fui pesquisando no you tube e achei vídeos excelentes de explicação de exames anteriores do prof. Mário Jorge e do Contabilidade TV. Refiz todas as provas passadas, e as questões que não entendia procurava ajuda nestes vídeos. Graças a Deus fui aprovada!

Tiago Gomes

Tiago Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 12:31

Mariana,

Obrigado pelas informações, mas, gostaria de saber se algum recurso foi deferido? e qual questão teria sido ? Pois os meus, todos foram indeferidos...

Obrigado!

TARCÍSIO OLIVEIRA LIMA

Tarcísio Oliveira Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 13:07

Amigos, poderia juntar todos os recursos indeferidos e fazer uma alta verificação e recorre, mesmo que vá até o Supremo Federal. Não pode ficar assim! Fiz várias consultas a colegas e professores e na opinião deles pelo menos mais um questão deveria ser anulada (uma das de C. Pública). Alguém tem alguma opinião sobre isso?

TARCÍSIO OLIVEIRA LIMA
Fabiana da Silva Lima

Fabiana da Silva Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 13:28

Uma boa dica de estudo.. que indico e os simulados da iob.. antes da prova fiz varias vezes, o bom que algumas formulas são gravadas, ai e so fazer esquema de estudo.. e pronto!!

Karina Pinheiro Petry

Karina Pinheiro Petry

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 13:29

Andriane, desculpa só agora vi o recado, eu sou muito ansiosa então trabalhei isso tbm, ia das oito a meia noite, esse horario eu ficava sentada mesmo, dava umas fugidas nas redes sociais, eu li alguns conceitos bem antes, e nas duas ultimas semanas da prova, refiz as anteriores e ia anotando algumas regras e comentários que me fariam entender dps, no sabado revisei os comentários, e li novamente os tópicos que entendi melhor, aqueles que eu não manjo mesmo, nem perdi tempo, como contabilidade publica por exemplo, se voce estudar bemm antes, tem videos bem legais do professor mario jorge, eu comecei uns tres meses antes com as leituras, mas o foco mesmo, foi no ultimo mes, dai eu ja nao consegui assistir muitos videos, o site essencia sobre a forma e o blog do prof mario jorge, são muito bons, e qdo tinha uma questao q eu nao achava a resolução digitava na internet, dai abria as normas contábeis e eu lia tudo, me ajudaram muito, aquelas questões de valor abrangente e valor adicionado a distribuir, eu acertei todas, na hora de resolver entendi um pouco, mas ao ler a norma, entendi o conceito e apliquei na hora da prova, deu certo... fiquei muito feliz mesmo e to torcendo por vcs que ainda não conseguiram, mas tenho certeza que chegarão lá... se precisarem de ajuda, ao que estiver a meus dispor contem comigo...

Igor Vieira Cavalcante

Igor Vieira Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 13:31

Também acho Tarcísio de Oliveira...eu moro longe dos forum federais pois teria que ter mais questões anuladas...até pelo bom senso da classe pq esse exame não testa o conhecimento de ninguém...o objetivo dele é nos desclassificar e não classificar...mais se uma pessoa entra já servi pra todos.

Leandro Lima

Leandro Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 13:33

Tarcísio Oliveira Lima

Estou contigo cara...
Estava muito confiante que a questão 19 seria anulada, pois segundo meu professor de contabilidade pública, a questão não foi bem formulada e não tinha uma resposta concreta p/ ela...

Qualquer coisa pode contar comigo, fiz 24 pontos e a questão anulada (26) eu tinha acertado e até agora não entendi o pq de ter anulado logo essa questão se tinham outras bem mais "cabeludas" do que ela...por exemplo a questão 16 e 19...

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 13:39

Boa tarde Pessoal,

Quem tiver o material envie para @Oculto que disponibilizo no tópico para todos.

Regra 21

Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, MP, mensagens instantâneas (MSN, Skype, Gtalk, etc.) de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda.


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Lennon Lopes Freitas

Lennon Lopes Freitas

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 13:43

Dica boa para quem não passou no exame começa a ver os vídeos do Professor Jorge Eduardo Scarpin no YouTube são poucos minutos mas muito bem explicado e exemplificado e bons assuntos que vão ajudar na prova.
Abraço !!!

Andriane Lima Pereira

Andriane Lima Pereira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 19:15

Gente obrigada pela ajuda, não foi dessa vez que passei, mas cheguei bem perto 24 pontos,já chorei o que tinha para chorar, então agora só me dedicar mais e tentar de novo, Desejo parabéns a todos que foram aprovados e estão se sentido realizado, Ano que vem tenho certeza que também sentirei a mesma sensação.

Demerson :))

Demerson :))

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 19:28

Sinceramente eu não estudei nada, mas como trabalho como administrador, tive noção! Bom, pra galera que não passou, presta atenção que nas resposta sempre eles colocam 2 respostas que podem ser descartada de cara, eu praticamente fiz toda a prova com base do raciocínio lógico, não fiz uma questão e cálculo! E certamente quando é a hr só Deus! Mas fica a dica. Fiz a prova do Inss, sem estudar, apenas com raciocínio e a prática do dia a dia, acabei que de 70 questões acabei acerta do 34... Deus abençoe a tds.

Esperança e alegria devem ser instalada no nosso ser, independente da circunstância, não são apenas sentimentos, mas sim membros que completam o nosso ser!
Felipe Verzemiazzi

Felipe Verzemiazzi

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 14:01

esse cálculo de 43% está totalmente errado...
foram aprovados +/- 15.900 pessoas, num total de 49.185 incristos
15.900/49.185 = 32,33%

É a média de aprovação do CRC

Página 52 de 53

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.