x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 232

acessos 47.874

Exame Suficiencia CRC 2013.2 - Análise respostas - TÉCNICOS

Ana Clara

Ana Clara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 09:37

Esse gabarito extra oficial tá igualzinho o meu, Demy não sei de onde isso foi tirado mas acredito que não seja válido , pois eu estive acompanhando as resoluções de várias questões e errei bastante .

Para os meus amigos que não bateram com esse gabarito é porque foram muto bem. Pois o meu parece que errei quase todas essa prova vou bater o record de erros.

Ana Clara de Carvalho
Auxilar Contábil - Guarulhos São Paulo
e-mail: [email protected]
Julia Cristina Ribeiro Barbosa

Julia Cristina Ribeiro Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 13:28

Meu gabarito:

1 - A
2 - B
3 - C
4 - A
5 - A
6 - C
7 - D
8 - B
9 - A
10- D
11- A
12- B
13- D
14- C
15- D
16- A
17- D
18- A
19- C
20- D
21- A
22- C
23- D
24- A
25- C
26- C
27- A
28- C
29- B
30- C
31- C
32- A
33- C
34- B
35- C
36- C
37- A
38- C
39- D
40- A
41- C
42- B
43- C
44- A
45- C
46- A
47- B
48- A
49- D
50- C


Errei bastante :( ....

ALESSANDRO APARECIDO SECUNDINO

Alessandro Aparecido Secundino

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 15:58


Boa tarde Pessoal!

Acabei de conferir meu gabarito com o Unisescon, tive 24 acertos. Tendo em vista que eu particularmente achei essa prova bem mais difícil que a de 2013.1. E na prova de Março eu também acertei as mesmas 24. Vamos aguardo o resultado oficial.

Boa Sorte a todos.

CLEITON DOS SANTOS MELO MENOR

Cleiton dos Santos Melo Menor

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 16:07

Acertei 26! Tomara que esteja certo.
Mas to discordando da resposta da 31. No site diz que seria a C e eu calculei pra dar A.

"Todos nós desejamos o progresso, mas se você está na estrada errada, progresso significa fazer o retorno e voltar para a estrada certa; nesse caso, o homem que volta atrás primeiro é o mais progressista." C. S. Lewis
Rafael Henrique Ferreira

Rafael Henrique Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 16:15

Duplicatas Descontadas

Questionamento - A duplicata descontada deve ser contabilizada em conta retificadora do ativo ou em conta do passivo?

Resposta - As empresas que detém duplicatas a receber de seus clientes podem receber esses valores antecipadamente. Nessa operação, chamada de desconto de duplicata, a empresa não transfere o risco do sacado não honrar sua dívida. Logo, o título continua registrado como ativo circulante ou não circulante da empresa, conforme previsto no item 29 da NBC TG 38, aprovada pela Resolução CFC nº 1.196/09.

Em essência, a empresa está tomando um empréstimo oferecendo a duplicata como garantia. O valor recebido pelo adiantamento (empréstimo) deve ser contabilizado como passivo circulante ou não circulante e os encargos cobrados pelo banco devem ser reconhecidos como despesa financeira.
www.portalcfc.org.br

CLEITON DOS SANTOS MELO MENOR

Cleiton dos Santos Melo Menor

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 16:55

Pois é Bianca. A alternativa "C" não inclui os 33,33% de abono sobre as férias né.
No enunciado da questão diz "[...] Desconsiderando os encargos incidentes sobre férias, o saldo da obrigação de férias, calculado de acordo com a CLT e registrado pelo regime de competencia à ser apresentado no Balanço de agosto é de:[...]
Encargo é FGTS o abono faz parte do cálculo de acordo com a CLT (pelo menos é dessa forma que entendo)


"Todos nós desejamos o progresso, mas se você está na estrada errada, progresso significa fazer o retorno e voltar para a estrada certa; nesse caso, o homem que volta atrás primeiro é o mais progressista." C. S. Lewis
CLEITON DOS SANTOS MELO MENOR

Cleiton dos Santos Melo Menor

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 17:32

Isabelle

o cálculo da 19 eu fiz da seguinte forma:

a máquina custa 200.000,00, tem vida útil de 20 anos, não tem valor residual e deprecia pelo método linear. Assim eu divido o preço pela quantidade de anos pra descobrir quanto ela deprecia por ano. [200.000/20= 10.000]
Agora vamos ver quantos meses se passaram desde que a máquina começou a funcionar até a data que pede na questão (que é 31/12/2013)
07/2011 à 12/2013= 30 meses]
Se deprecia 10.000 por mês eu divido por 12 e descubro quanto deprecia por mês
[10.000,00/12= 833,33]
Multiplico 833,33 por 30 meses e tenho 25.000,00 (arredondado)
25.000,00 representa 12,5% de 200.000,00

"Todos nós desejamos o progresso, mas se você está na estrada errada, progresso significa fazer o retorno e voltar para a estrada certa; nesse caso, o homem que volta atrás primeiro é o mais progressista." C. S. Lewis
Andre Ricardo

Andre Ricardo

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 18:03

Isabelle

100 por cento da maquina dividido em 20 anos é igual a 5 por cento ao ano
5 por cento ao ano dividido por 12 meses é igual a 0, 42 por cento
0, 42 vezes 30 meses (diferenca de 7/11 até 12/13) igual a 12, 5 por cento


Abc

Marcelo Rocha de Souza

Marcelo Rocha de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 18:39

Bem, segundo o site da Unisescon eu acertei 33 questões. Mas vocês concordam com todas as respostas do gabarito que eles passaram? Tenho dúvida nas seguintes questões:
09(a)
16(c)
22(b)
41(b)
44(b)
Vocês concordam com essas respostas?

Marcelo Rocha de Souza
Técnico em Contabilidade
1SP303339
Rodrigo Basilio

Rodrigo Basilio

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 18:56

Pelo unisescon acertei 24. Tomare que seja anulada alguma que errei, ou que o unisescon esteja equivocado, acho dificil! Mas, esta prova estava bastante dificil, e não concordo que algumas questões façam parte da nossa prova, visto que estavam na prova para o Bacharel. Inclusive a do DMPL.

Atenciosamente,
Rodrigo Basilio.

Consultoria Fiscal.
ALESSANDRO APARECIDO SECUNDINO

Alessandro Aparecido Secundino

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 19:18

Pessoal, boa noite!

Estou com um grande duvida. Na questão 16 do exame 2013.2 a resposta correta que o unisescon publico no gabarito extra oficial é alternativa "C", o exercício pede o total do Ativo, e no caso duplicata descontadas nas novas normas é considerado no passivo, o unisescon esta considerando ativo. No exame do ano passado eu não passei por 1 questão, que no caso eu considerei duplicatas descontadas no ativo e apos recurso realizado o CRC publico que as novas normas deve serem praticadas e que duplicatas descontas é PASSIVO. verificando a prova do bacharel exame 2013.1 as duplicatas descontadas consta no ativo. Agora pergunto, qual criterio vai ser adotado este ano??? duplicatas descontadas é um ATIVO ou PASSIVO? mais uma vez vou ser prejudicado por 1 questão.

Rodrigo Basilio

Rodrigo Basilio

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 19:28

Boa observação Alessandro. Acredito que o Unisescon esta equivocado nesta questão, tomara!! pois se tiver eu passo.. só preciso de mais um acerto. Lembro bem de duplicatas descontadas, e o meu professor frisou muito neste assunto para não errarmos este ano.. concordo contigo plenamente. oque acham pessoal?

Atenciosamente,
Rodrigo Basilio.

Consultoria Fiscal.
Marcelo Rocha de Souza

Marcelo Rocha de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 20:29

Oi, Julia.
Olha, sobre essas questões do gabarito da Unisescon que pus em dúvida minhas respostas foram:

09(c)
16(a)
22(a)
41(d)
44(a)

A 41 tenho certeza que eles se equivocaram. Olha só nesse site:
www.professorleo.com.br
Eu fiz meu curso de contabilidade no INED e lá também eles passaram a mesma coisa sobre a inclusão do frete no custo dos estoques. O que vocês acham?

Marcelo Rocha de Souza
Técnico em Contabilidade
1SP303339
Marcelo Rocha de Souza

Marcelo Rocha de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 20:39

Novamente sobre as questões do gabarito da Unisescon, na questão 16 o professor Ricjardeson Dias chegou ao mesmo resultado que eu. A prova que ele resolveu foi a de Bacharel, mas a questão é a mesma. Lá ele colocou como resultado a alternativa "d". Na prova de Técnico, o mesmo resultado é encontrado na alternativa "a", que eu havia escolhido também. Vejam:
ricjardesondias.blogspot.com.br

O que acham?

Marcelo Rocha de Souza
Técnico em Contabilidade
1SP303339
Marcelo Rocha de Souza

Marcelo Rocha de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 20:45

Sobre a questão 9 que também não concordo no gabarito da Unisescon:
Eu escolhi a alternativa "c". Na pergunta estava sendo pedido para assinalar a opção INCORRETA. No site http://professorescontabeis.blogspot.com.br/ eles chegaram ao mesmo resultado que o meu. Vejam o que falam sobre a alternativa "c":

Esta alternativa esta incorreta porque a NBC – TG – 09 DEMONSTRAÇÕES DO VAOR ADICIONADO, no seu item 15 a Remuneração de capitais de terceiros - valores pagos ou creditados aos financiadores externos de capital, tais como:
Juros - inclui as despesas financeiras, inclusive as variações cambiais passivas, relativas a quaisquer tipos de empréstimos e financiamentos junto a instituições financeiras, empresas do grupo ou outras formas de obtenção de recursos. Inclui os valores que tenham sido capitalizados no período.

E aí? Esse gabarito da Unisescon pode ter também falhas, ou não?

Marcelo Rocha de Souza
Técnico em Contabilidade
1SP303339
Marcelo Rocha de Souza

Marcelo Rocha de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 20:56

Novamente sobre o gabarito da Unisescon:
Na questão 22 eu assinalei a alternativa "a" e acho que me equivoquei mesmo e na 44 parece que eles também estão certos.
Mas deem uma olhada com cuidado para não termos surpresas depois... :-)

Marcelo Rocha de Souza
Técnico em Contabilidade
1SP303339
Página 3 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.