x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 232

acessos 47.874

Exame Suficiencia CRC 2013.2 - Análise respostas - TÉCNICOS

Rodrigo Basilio

Rodrigo Basilio

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 21:01

É Marcelo, eis a questão, tomara que esteja equivocado este gabarito. Em relação a questão 9. Também respondi a C.

Atenciosamente,
Rodrigo Basilio.

Consultoria Fiscal.
Marcelo Rocha de Souza

Marcelo Rocha de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 22:05

Novamente sobre o gabarito da Unisescon:
Nesse site, http://www.aprovaconcursos.com.br/, o resultado também é o mesmo que comentei do site do professor Ricjardeson. O resultado do Ativo Total também deu R$ 185.000,00. Lá a alternativa é outra, pois o exame é o de Bacharel, mas que corresponde à nossa alternativa "a" do exame de Técnico. O link é esse: http://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2013/09/29/gabarito-extraoficial-exame-suficiencia-conselho-federal-contabilidade-bacharel/

Também na questão 09, como mostrei anteriormente, o resultado também bate com o que escolhi no exame e corresponde à alternativa "c" do exame para Técnico. O link é o mesmo da 16, é só correr a página.

Caso eu esteja correto sobre essas questões, vou atingir 36 pontos. Mas me preocupa se também aquelas que eu "acertei" estariam realmente corretas. Vamos conferir para não termos dúvidas? ;-)

Apenas um comentário: achei o exame bastante difícil e com muitas questões do exame de Bacharel, que é ensino superior e, pelo menos teoricamente, bem mais aprofundado no assunto. Portanto, parabéns para todos que conseguiram 25 pontos ou mais! :-)
E para aqueles que não conseguiram, o negócio é estudar bastante, pois o pessoal está pegando pesado no exame para Técnicos.

Marcelo Rocha de Souza
Técnico em Contabilidade
1SP303339
Marcelo Rocha de Souza

Marcelo Rocha de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 22:35

Oi, Bruno.
Ah, então a alternativa correta é a "b" mesmo? Bem, obrigado pelo link. E sobre as questões 9 e 16? Será que o gabarito da Unisescon está correto também sobre essas questões? O que você acha?

Obrigado!

Marcelo Rocha de Souza
Técnico em Contabilidade
1SP303339
alessandro

Alessandro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 08:26

o CRC não deveria aplicar a prova para técnico no mesmo nível do bacharelado..........estudei numa escola que jamais mencionaram DEMONSTRAÇÃO DA MUTAÇÃO DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO....acredito que muitas perguntas serão passíveis de recursos.

BRUNO FONSECA ROSA

Bruno Fonseca Rosa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 09:04

Fala, Marcelo.
Sobre a Questão 41 eu acho que a Resposta e a "B" mesmo, agora sobre as questões 9 e 16 eu acho que o gabarito esta errado, a 9 deve ser a "C" e a 16 letra "A". Também acho que a 31 esta errada, pois eles não consideraram um terço de Ferias, que daria a Resposta Letra "A"R$ 7.000,00.

Bruno Fonseca
Marcelo Rocha de Souza

Marcelo Rocha de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 09:10

Oi, Bruno.
Legal, obrigado pela informação sobre a questão 31. Acho que o gabarito oficial só deve sair na semana que vem.
Sobre a Unisescon, eles acabaram de atualizar aquele gabarito e, realmente, estavamos certos, pois eles mudaram as alternativas! A questão 9 é "c" e a 16 é "a"! :-)

Marcelo Rocha de Souza
Técnico em Contabilidade
1SP303339
Babi Xavier

Babi Xavier

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Faturamento
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 10:30

Caros colegas, bom dia a todos.

Gostaria de expor com vocês uma questão que me veio em mente.
Dei uma bisbilhotada nos fóruns do pessoal do Bacharel e pelo que pude perceber eles acham que algumas questões cabem recurso.
Precisamos nos atentar muito nisso pois, se tivemos varias questões idênticas a da prova do bacharel e caso essas questões do bacharel venham ser canceladas/anuladas, obrigatoriamente precisam ser canceladas pra nós do técnico também.
Eles estão questionando bastante esse gabarito da unisescon principalmente essa de DMPL.
Caso queiram dar uma olhada no fórum deles segue o link abaixo.
www.contabeis.com.br

Sei que pode ser um parecer idiota, mas sempre é bom compartilhar isso, vai que!!! neh?

Abraço a todos.

alessandro

Alessandro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 10:35

Babi Xavier, está sendo nobre da sua parte compartilhar essas informações com as pessoas do grupo. Estamos no mesmo " barco " e não podemos ser prejudicados. Estudamos, pagamos a inscrição, nos empenhamos etc. Que D-us te abençõe por qualquer informação pertinente a essa causa. Abraços

Julia Cristina Ribeiro Barbosa

Julia Cristina Ribeiro Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 10:47

Ola Babi,Obrigada pela informação!



Bom pessoal vamos ficar de olho na discussão e esperar o gabarito oficial. Caso, eles entrem com recurso nas questões que são iguais a nossa, vamos combinar de entrar todo mundo também para dar mais peso. Essa prova realmente estava muito difícil, se eles que são bacharéis e professores estão com tantas divergências nas questões, imagina a gente???!! Se eles entrarem com recurso vamos também.

Quem concorda?


Babi Xavier

Babi Xavier

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Faturamento
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 10:52

Inclusive Alessandro, lá no forum do pessoal do bacharel, na pagina 10, tem um colega que coloca o seguinte:

(algumas questões que precisam de um olhar especial. como a questão 19, 20 e 21 em que NÃO estavam previstas no edital, isso sim é importante ressaltar, e brigarmos pelos nossos direitos!)

alessandro

Alessandro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 10:59

perfeitamente.....a prova estava dificílima........mesmo pq muitas questões estavam tb na prova de bacharel.....vamos ficar atentos e atualizar todas as informações ( todas ) para ficarmos por dentro. Abraços.

Wagner  Romeu Barbosa

Wagner Romeu Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 11:56

Bom dia pessoal,

Também achei a prova muito difícil e acredito que houve erro ao imprimir a prova. Misturaram questões de nível superior com nível técnico. É preciso que fiquemos atentos quanto aos possíveis recursos.

alessandro

Alessandro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 12:49

estão havendo muitas divergências entre professores, alunos e conhecedores da área quanto as questões das provas, tanto de bacharel como de técnico. Perguntas se misturaram em níveis de conhecimento completamente diferentes. Prejudicando diretamente os técnicos, além das confusas interpretações em ambas as provas. Vamos nos unir e achar o melhor caminho para não sairmos prejudicados.

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 14:33

Concordo plenamente com vocês. O nível da prova estava muito além de todas as outras já feitas. Eu estudei bastante as antigas provas, não só as do técnico, mas também as de bacharel e realmente o nível das questões desta última prova estava bem complicado. Agora é aguardar o gabarito!

CLEITON DOS SANTOS MELO MENOR

Cleiton dos Santos Melo Menor

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 16:57

Da onde veio a informação que será divulgado hoje?

"Todos nós desejamos o progresso, mas se você está na estrada errada, progresso significa fazer o retorno e voltar para a estrada certa; nesse caso, o homem que volta atrás primeiro é o mais progressista." C. S. Lewis
CLEITON DOS SANTOS MELO MENOR

Cleiton dos Santos Melo Menor

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 17:09

Liguei na FBC pra ver se descolava alguma informação e eles não fornecem nada. Só falam o que já sabemos: "Em até 10 dias bla bla bla"
O atendente falou até meio áspero comigo (acho que ele deve estar recebendo muitos telefonemas hoje)
Só nos resta esperar. Torço por todos.

"Todos nós desejamos o progresso, mas se você está na estrada errada, progresso significa fazer o retorno e voltar para a estrada certa; nesse caso, o homem que volta atrás primeiro é o mais progressista." C. S. Lewis
Página 4 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.