x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 232

acessos 47.874

Exame Suficiencia CRC 2013.2 - Análise respostas - TÉCNICOS

Paiva

Paiva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 18:03

essas são as minhas respostas:

1 d
2 b
3 c
4 b
5 c
6 b
7 c
8 a
9 c
10 b
11 a
12 b
13 a
14 b
15 d
16 d
17 a
18 b
19 d
20 c
21 c
22 c
23 b
24 a
25 d
26 c
27 d
28 c
29 d
30 c
31 a
32 b
33 a
34 d
35 a
36 c
37 c
38 a
39 b
40 a
41 c
42 b
43 c
44 d
45 a
46 a
47 b
48 a
49 a
50 c

juliana patricia da silva

Juliana Patricia da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 21:01

Boa noite Pessoal eu estava verificando o gabarito que foi publicado no site http://www.unisescon.org.br/index.php?pagina=exame_suficiencia/index.php estou com algumas duvidas

questao 16: eles colocaram C - 158.000
todos os outros sites e professores macaram A 185.000

questao: 20 B - 5.000 vi outros lugares a resposta 4.400

questao: 38 C - 10.500 outros lugares a alternativa era D - 7.500.

estou perguntando pois, as outras respostas estao iguais as minhas e nesse site é o unico q apresenta respostas diferentes.

outra questao que estou com duvida é a 14, nao teria que ser subtraido os valores dos impostos? pois nos outros exames teve questoes parecidas poresm todas deduzia o valor dos impostos recuperaveis.

analisando o gabarito extra oficial eu acertei 25. mais ainda estou indecisa pois se alguma la estiver errada eu nao passei.

a prova de bacharel e e tecnico esta muito parecida, bem diferente das anteriores, acho um tanto qto injusto pois facilita em partes para o graduado pois eles tem 4 anos de estudos eqto nós tecnicos temos menos de um ano.

alessandro

Alessandro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 08:01

tb concordo Juliana, acredito que muitas questões caberão recursos. Vamos ficar atentos... realmente a prova estava difícil...estudei as quatro provas anteriores e não caiu nada.....teve questão que consumiu uma folha e meia da prova........absurdo.

Guillermo L. Espíndola de Almeida

Guillermo L. Espíndola de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a) Serviços
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 10:17

Ingressei na ETEC no acesso à vagas remanescentes, ou seja, fiz uma prova de conhecimento específicó, fui aprovado e ingressei no 2° módulo. Ou seja, fiz somente um ano de curso técnico. Aliás, diga-se de passagem que o ensino da ETEC de São Paulo é muito fraco.

Não tive dinheiro para fazer um curso preparatório, então, peguei todos os exames anteriores e estudei por eles.

Cada exame anterior que eu respondia acertava uma média de 35 questões. Mas este exame que prestamos foi completamente diferente de todos os anteriores.

Nos anteriores havia cerca de 5 perguntas sobre princípios contábeis, 5 de legislação trabalhista, balanço patrimonial, DRE, etc...

Neste só caiu uma de princípios, uma de legislação trabalhista ou seja, veio totalmente diferente.

DMPL, Demonstrativo do Resultado Abrangente, DFC, etc., são coisas que não vi no curso...

Isto tudo vem ao encontro daquilo que se ouvia no curso técnico: eles não querem mais dar CRC para técnico, por isto dificultaram tanto...

Vamos aguardar o gabarito oficial...

Este monte de gente respondendo as questões extraoficialmente só aguça minha curiosidade...

"um cego, num quarto escuro, procurando um chapéu preto que não está lá!"
Rayane da Silva Ribeiro

Rayane da Silva Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 14:01

parabéns, galera!

apenas 21 acertos. sem estudar infelizmente, porém o próximo será com muito estudo. achei o grau da prova muito elevado. que venha o próximo exame.

Rayane da Silva Ribeiro
Contabilista.
CRC PE - 027401/O-9
(81) 98732-0566
Ribeiros Assessoria Contábil e Fiscal
ADRIANA FERREIRA MARTINS MOREIRA

Adriana Ferreira Martins Moreira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 14:01

gabarito oficial publicado no fbc!

1 d 26 a
2 c 27 b
3 c 28 b
4 b 29 d
5 a 30 c
6 c 31 a
7 c 32 b
8 b 33 b
9 c 34 b
10 d 35 c
11 a 36 c
12 b 37 d
13 c 38 c
14 b 39 c
15 a 40 a
16 a 41 b
17 d 42 b
18 d 43 c
19 c 44 b
20 b 45 c
21 b 46 a
22 b 47 a
23 d 48 a
24 a 49 d
25 d 50 c

CLEITON DOS SANTOS MELO MENOR

Cleiton dos Santos Melo Menor

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 14:02

29 acertos! Graças a Deus passei. Quem não conseguiu nada de desistir! O gosto da conquista com perseverança é ainda melhor :)
Parabéns a todos que se empenharam nessa prova. Independentemente dos resultados somos todos vitoriosos por termos escolhido por ofício essa profissão tão honrosa e difícil (como temos visto nos últimos anos). Deus abençoe a todos.

"Todos nós desejamos o progresso, mas se você está na estrada errada, progresso significa fazer o retorno e voltar para a estrada certa; nesse caso, o homem que volta atrás primeiro é o mais progressista." C. S. Lewis
Mayara almeida

Mayara Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 14:09

Sim, o grau de dificuldade tava bem dificil, eu estudei bastante só nao o suficiente , até os assuntos que eu compreendo tava mt dificl a a intepretação, mas vamos para proxima, estudaremos mais, porque cada vez mais eles vão exigor dos tecnicos conhecimentos, afinal eles querem retirar o tecnico, então por isto cada vez a prova seja mais dificil e temos que estar preparados.

Guillermo L. Espíndola de Almeida

Guillermo L. Espíndola de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a) Serviços
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 14:18

Se anular a questão é ponto para todo mundo, ou seja, não há chance de você ter uma pontuação menor... Agora se anularem uma que você errou você fica com mais pontos ainda..

Comemore, Julia, vc passou...!

"um cego, num quarto escuro, procurando um chapéu preto que não está lá!"
Guillermo L. Espíndola de Almeida

Guillermo L. Espíndola de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a) Serviços
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 14:22

Só vamos saber se há alguma anulada no final, já que agora vem as fases dos recursos... Mas não se grile, vc não fica com menos pontos do que aqueles que vc já conferiu....

vc acertou quantas, Adriana?

"um cego, num quarto escuro, procurando um chapéu preto que não está lá!"
ALESSANDRO APARECIDO SECUNDINO

Alessandro Aparecido Secundino

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 14:31

Pessoal, boa tarde!

Temos que verificar com urgência as questões que cabem recurso.

Pelo que venho lendo dos colegas mais experientes, a única questão na qual poderia caber recurso seria a da Depreciação, pois eles não indicaram no método da Soma dos Dígitos se o procedimento seria em ordem crescente ou decrescente.

Página 5 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.