x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.005

exame de suficiência 02/2013

Guillermo L. Espíndola de Almeida

Guillermo L. Espíndola de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a) Serviços
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 14:54

Veja o texto abaixo do site da FBC

RECURSOS

Com a divulgação dos gabaritos neste dia 02/10, o prazo para interposição de recursos começa às 10h do dia 03/10 (quinta-feira) e se encerra às 18h do dia 04/10 (sexta-feira).

Somente será admitida interposição de recurso via sistema de acompanhamento de inscrição, por meio do formulário padrão, disponível no sistema, nos sites da FBC e do CFC.

Após o prazo mencionado acima, o sistema ficará automaticamente indisponível para a interposição de recursos.

Não serão aceitos, em hipótese alguma, recursos protocolados em Delegacias Regionais, Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), Conselho Federal de Contabilidade e Fundação Brasileira de Contabilidade

"um cego, num quarto escuro, procurando um chapéu preto que não está lá!"
philipe bellezia sena

Philipe Bellezia Sena

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 15:22

olá boa tarde , estou com uma dúvida em duas questões , no caso a 19 e a 16 e acredito que cabe recurso , como é minha primeira vez no crc gostaria de pedir ajudar para formulação do recurso ,

acredito que a questão 16 seja letra b pois pela literatura e pelo o que informado em sala de aula duplicata descontada é AC.

e a questão 19 eu verifiquei a 4320/1964
CAPÍTULO IV

Dos Balanços

Art. 101. Os resultados gerais do exercício serão demonstrados no Balanço Orçamentário, no Balanço Financeiro, no Balanço Patrimonial, na Demonstração das Variações Patrimoniais, segundo os Anexos números 12, 13, 14 e 15 e os quadros demonstrativos constantes dos Anexos números 1, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 16 e 17.


NBC T 16.6

As Demonstrações Contábeis das entidadesdefinidas no campo de aplicação da
NBC T 16.1 – Conceituação, Objeto e Campo de Aplicação são:
(a) Balanço Orçamentário;
(b) Balanço Financeiro;
(c) Demonstrações das Variações Patrimoniais;
(d) Balanço Patrimonial;
(e) Demonstração do Fluxo de Caixa;
(f) Demonstração do Resultado Econômico.

sim houve alteração ,porém o conteúdo da nbc t16.6 não foi alterado, minha dúvida é como vou saber que foi atualizada se eu baixo as duas normas (lei e NBC) e não me informa de tal atulização.

peço ajuda para elaboração de recurso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.