x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 640

acessos 80.385

Recurso Exame de Suficiência - Bacharel

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 08:59

Se for o prazo igual a outros exames, podemos esperar até mais ou menos dia 20 de Novembro pra sair esse resultado.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
JOSEILTON BEZERRA DA SILVA

Joseilton Bezerra da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 09:34

AMIGOS...
ALGUEM PODER RESPONDER AGRADEÇO;

quando eu fui entregar a folha-gabarito, sem querer passei a caneta em cima da folha, foi um risco fraco de mais ou menos 8cm, mas tbm não marcou nenhum dos quadrado das respostas.
será que ele podem anular minha prova????
tou com receio pois acertei 26

Roni Cunha

Roni Cunha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 10:55

Antonia Santos, Conforme o Edital está previsto para 29/10, mas acredito que sai antes, um dos motivos e as eleições para os CRC,s, ele querem vê muita gente votar!!!

Roni Cunha

Roni Cunha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 15:35

Boa Tarde,
As Paginas da FBC e do CFC estão com problema não consigo acessar será que saiu a lista dos aprovados!!!!

VINICIUS MARTINS

Vinicius Martins

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 09:22

E ai Pessoal tudo tranquilo?
Alguém tem noticias do Gabarito Oficial?
No dia da prova, me disseram que seria divulgado
10 dias apos a aplicação da prova...
Se tiverem noticias avisem aqui

Vinícius Martins - EBS Contabil
Rafael Felix

Rafael Felix

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 09:25

So uma duvida realmente essa prova de suficiência é tão obscura assim?

São 50 questões precisando acertar 25 e estou vendo pessoas soltando os cabelos para acertar metade.

Me parece nível de OAB?

HELINIO

Helinio

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 11:18

Abaixo segue um comunicado do CFC importante.
Com esse comunicado do CFC, como fica os registros para os outros Estados? Os outros ministérios públicos irão entrar com uma Ação Pública no CRC? Afinal, as pessoas que se formaram antes da aprovação da Lei são obrigadas a fazerem o exame? Se a decisão for em caráter definitivo, vai se estender para todo o Brasil? Alguém sabe de alguma coisa sobre isso, pois o CRC-DF também teve que conceder, por meio de decisão judicial, o registro a um contador sem fazer o exame de suficiência, formado antes da aprovação da Lei. No caso da Bahia, a decisão se estende para todos os contadores da Bahia. Já na decisão do DF, só vale para o profissional que entrou na justiça, as outras pessoas que quiseram, terão que entrar a justiça de forma individual, diferentemente do que ocorreu na Bahia.
Afinal o que acontecerá com o exame?


24 DE SETEMBRO DE 2013
Comunicado sobre o Exame de Suficiência

POSTADO POR: COMUNICAÇÃO CFC
Caros candidatos,

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) informa que a decisão da Ação Pública n.º 21384-91.2013.4.01.3300 (SUSPENSA EM CARÁTER LIMINAR/PROVISÓRIO) refere-se apenas ao ESTADO DA BAHIA.

Cabe reforçar que a Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público contra o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) e o Conselho Federal de Contabilidade, não irá exigir a prévia aprovação no Exame de Suficiência como condição para obtenção de Registro ou de Restabelecimento de Registro no CRCBA, para os interessados que concluíram os cursos de Bacharel em Ciências Contábeis e de Técnico em Contabilidade, EM DATA ANTERIOR À EDIÇÃO DA LEI N.º 12.249/2010, DE 11 DE JUNHO DE 2010.

PORTANTO, TODOS OS BACHARÉIS E TÉCNICOS EM CONTABILIDADE QUE CONCLUÍRAM O CURSO APÓS A EDIÇÃO DA LEI N.º 12.249, DE 11 DE JUNHO DE 2010, DEVEM SE SUBMETER AO EXAME PARA A OBTENÇÃO DO REGISTRO PROFISSIONAL.

VANESSA CYTRYNBAUM

Vanessa Cytrynbaum

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 11:46

Rogerio, o pessoal entrou com recurso em umas 8 questões, se forem deferidas serão anuladas, mas normalmente costumam anular no máximo 2 questões e elas já vem no gabarito preliminar. Como não foi anulada nenhuma questão no preliminar e se concordarem que algumas das questões que entraram com recurso tem veracidade, então elas serão anuladas e sairão no gabarito oficial, só daqui a 60 dias.

Roni Cunha

Roni Cunha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 17:07

Pessoal
Falei com um pessoa ligada a FBC de Contabilidade, e segundo ele tudo indica que o gabarito oficial sai próxima semana,pois o motivo da demora é a logista, ele disse que assim que os gabaritos chegarem na central, a FBC lança a primeira lista de aprovados. Boa Sorte!!!!!!!

IVANILDO C APPELT JOHN

Ivanildo C Appelt John

Bronze DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 08:11

Bom dia Carros Colegas futuros contadores.

estou como voces na expectativa acertei 24 questão pelo que acompanhei foram diversos recurso para anulação de alguma questão,
Alguem sabe me dar alguma informação se saira um novo gabarito ou ja sai as listas dos aprovados.
obrigado. aguardo.

Página 11 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.