x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.051

Danillo Assis Souza

Danillo Assis Souza

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 19:10

Pessoal por favor me ajudem.
Sou estudante de Ciências Contábeis e estou trabalhando em minha monografia.
Peço ajuda dos senhores para a escolha do tema:
TEMA
a) A contabilidade das empresas enquadradas no regime tributário Simples Nacional.
Ou
b) A qualidade dos serviços contábeis prestados a empresas contribuintes no regime tributário Simples nacional.
Ou
c) A relação das empresas contribuintes do regime Simples nacional e o Contabilista.
Ou
c) Os critérios na escolha do Contabilista para prestação de serviços contábeis a empresas enquadradas no Simples Nacional.
d) outro; qual?

JUSSARA SPAK SZEREMETA

Jussara Spak Szeremeta

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 11:43

Bom dia Danillo

Olhe, somente para tentar ajudá-lo: restrinja mais seu tema. Por ex: se você fará uma monografia sobre a Contabilidade das empresas optantes pelo Simples Nacional, restrinja a atividade de atuação dessas empresas e qual a região geográfica que você utilizará como campo de pesquisa.
Exemplificando: Principais desafios da contabilidade das empresas prestadoras de serviços optantes pelo Simples Nacional na região de Vicente Pires, Brasília.

Quanto mais você restringir seu tema, mais fácil ficará para trabalhá-lo.

Particularmente acho esse tema sobre as dificuldades da contabilidade nas empresas optantes pelo Simples Nacional, muito bom. Porém analise se você terá acesso as informações que embasarão sua pesquisa.

At

Jussara

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.