x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 794

duvidas faculdades privadas no rio de janeiro

Eduardo Bonifacio de jesus

Eduardo Bonifacio de Jesus

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sábado | 19 outubro 2013 | 10:16

Bom dia !!

Estou a procura de uma faculdade no Rio para cursar ciencias contabeis, mas tenho duvida em relaçao o peso do nome da faculdade na hora da contratação.
Atualmente trabalho como faturista na logistica de uma empresa de grande porte nacional e tenho 23 anos, meu objetivo é trabalhar com escrita Fiscal , mas também quero conhecer outras areas em empresas de grande porte como Bancos,aeroportos e etc ..
Pesquisei diversas faculdades importantes no Rio como a SUESC, TREVISAN mas estão fora dos meu orçamentos.

Escolhi as opções abaixo, mas estou em dúvida qual vai valorizar mais o meu curriculo para entrar no mercado pois como podem ver não tenho experiencia direta com a área.

Universidade veiga de almeida X Mackenzie : 2 bem faladas e longe da minha casa e com um preço mais elevado.

Unigranrio x Unisuam X Candido Mendes : Proximas a minha residencia, consegui bolsa de 50% mas nao sei se são devidamentes reconhecida pelo fato de serem faculdades popular.

espero que possam me ajudar

Carlos Henrique de Oliveira

Carlos Henrique de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 21:49

Trevisan sem dúvidas é espetacular, fiz uma visita esse mês à unidade, e adorei mesmo a metodologia de ensino e instalações.


UVA X Mackenzie : Bem difícil, UVA segue como a melhor faculdade de contábeis do RJ (segundo o MEC), e a Mackenzie tem a tradição de formar os melhores contadores.

Unigranrio x Unisuam X Candido Mendes :A Cândido Mendes tem um bom nome no mercado, isso vai depender da unidade em que você irá cursar.

Unigranrio é uma ótima faculdade também.

Agora, não recomendaria a UNISUAM ..

Abraços, espero ter ajudado

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes"
Carlos Drummond de Andrade

Fui útil ? Dê uma curtida na resposta ;)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.