x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 10

acessos 1.777

Duvidas entre Cursos

Alan

Alan

Prata DIVISÃO 2
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 09:41

Bom dia,

Estou cursando o ultimo semestre do curso TECNICO EM CONTABILIDADE.

A curso de gradução que quero cursar é DIREITO.


Tecnico em Contabilidade + o Curso de Direito, seria uma boa opção para mim ? pois estou na duvida em fazer ciencias contabeis ou direito.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 13:07

Boa tarde Sheltman Alan

DIREITO uma ótima opção

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Marcos Antonio Esser Cunha

Marcos Antonio Esser Cunha

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 10:40

Bom dia, Como já foi proposto a você, a contabilidade e o Direito é uma ótima combinação, porém vai agora de você analisar qual área da contabilidade você quer atuar, se na tributária deve fazer o curso de direito, agora de for na contabilidade pura mesmo, deves investir no bacharel.

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 12:08

É uma boa sim, pois você tem um curso técnico que é muito bom.

Se fizer Direito, poderá depois fazer pós em especialidades tributarias.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"


Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 13:05

Eu sempre quis fazer Direito, mas acabei fazendo RH, por causa da duração, e do investimento. Agora estou na dúvida... fazer pós graduação em Gestão de Pessoas, (acabei gostando de RH), ou fazer Contábeis (gosto dos cálculos) ou fazer Direito.. (atuar na área trabalhista). Ooo dúvida cruel!

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 13:18

Letícia,

Em minha opinião, qualquer conhecimento que conquistamos é válido, porém quando alguém me pergunta sobre fazer um curso de RH ou Contábeis, não tenho dúvidas;

O curso de RH é mais voltado ao DP ou gestão de pessoas, ou seja, é um curso com um leque menor de possibilidades.

Se você nunca tivesse feito uma graduação, e me perguntasse, iria te aconselhar fazer Ciências Contábeis, pois tem um leque bastante variado de oportunidades de trabalho, isso engloba também a área do RH.

E sua segunda graduação, já que gostou da área, incluiria direito, pois se especializaria em direito tributário.

Na minha visão, um bom advogado tributarista deve no mínimo, ser um bom contador (porém sem CRC).

Deve saber tudo sobre leis trabalhistas e leis societárias, ou seja, saber fazer a contabilidade e tudo que envolve. Um contador que faz direito tem uma boa chance de se dar bem, agora quem não conhece a área contábil, dificilmente crescerá como advogado tributarista.

Ainda mais que faculdade não ensina nada a ninguém, conheço vários bacharéis em direito que falam a mesma coisa, se não fosse a experiência na área não saberiam nada.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 14:37

É uma dúvida cruel viu Kleber Ribeiro!! CC seria pra área trabalhista, assim poderia englobar o RH e o DP de uma empresa. Onde trabalho, sou a "moça do RH", porém não posso atuar efetivamente, fazendo todos os processos de RH, e isso me chateia muito!

E já sei sobre cálculos trabalhistas, pois isso está na minha rotina, faria CC para continuar trabalhando na minha área, apenas tendo mais tarefas, já que não posso praticar todos os processos de RH aqui.

Atenciosamente,
Letícia Costa.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.