x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 974

Tributação de mercadorias por NCM

Ricardo Arsuffi

Ricardo Arsuffi

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 17:05

Boa tarde pessoal, tudo bem?
Preciso realizar um trabalho onde precisarei demonstrar a tributação de produtos buscando pelo seu NCM.
Sei que não é fácil, mas alguém saberia me dizer se há algum site confiável onde eu poderia realizar tal consulta?
Fico no aguardo.
Att.,
Ricardo.

Valdeir de Jesus Siqueira

Valdeir de Jesus Siqueira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 15:15

Prezado,

Poderá baixar os NCM e aliquotas do IPI no site: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aliquotas/ImpSobProdIndustr.htm referente a tributação do ICMS voce deverá observar a particularidade de cada produto sobre o Operacao de Circulação de Mercadorias. Para PIS e Cofins, levar em consideração o Regime tributario: Lucro Presumito ou Arbitrado ou Lucro Real, para que seja calculado sobre o faturamento nas aliquotas pertinetes. Caso seja Lucro Presumido, 3% Cofins e 0,65% PIS, Lucro Real = 7,6% COFINS e 1,65% PIS, observando as tabelas de operações Isentas e nao tributadas da legislação, tabelas de base reduzida do imposto, etc.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.