x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 24

acessos 51.058

Graduação para fazer depois do curso de contabilidade

Herivelto Sarges

Herivelto Sarges

Prata DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 21:54

Bem estou chegando na metade do curso e já tive a oportunidade de acompanhar a rotina de escritórios de advocacia e de contabilidade e cheguei a conclusão que os cursos de direito e de contabilidade são extremamente genéricos, ou seja, independentemente de tão boa for sua faculdade, vc sairá extremamente "cru" da mesma e tanto direito quanto contabilidade vc alcança um nível só depois de 4 a 5 anos exercendo a profissão. Muitos colegas de curso terminam ciências contábeis e já passam para a graduação do Direito, mas parece que no fim das contas não dominam nem um e nem outro.
Por isso existe a necessidade de uma boa analise do seu plano de carreira que ás vezes, uma simples pós-graduação, abrirá muita mais porta agregando sua graduação do que outra graduação

Mariana Batista Vieira

Mariana Batista Vieira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 07:43

É interessante porque eu também tinha esse pensamento antes, mas concordo com o Herivelton que ambos os cursos são genéricos, eu me formei este ano e sempre trabalhei na área fiscal, onde o direito atua muito forte, entretanto fazer uma graduação é muito dinheiro para pouco retorno, portanto eu pretendo fazer pós e especializações na área;.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 17:46

no Uniseb em Ribeirão Preto, existe uma forma de pegar dupla formação, Direito e Contábeis, e em um tempo menor do que se fosse fazer as duas faculdades, é uma boa mesmo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 12:02

André, verifiquei lá, tem mesmo, achei interessante, segue link da pagina:

Uniseb

Lucivando, estas são áreas muito boas mesmo e tem ótima remuneração, é uma boa alternativa.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
André Luis Rosa Soares

André Luis Rosa Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sábado | 21 dezembro 2013 | 11:07

Willian Carvalho é uma boa opção mesmo, duro que será integral e sabemos que nossa área é fundamental enquanto você esteja estudando contábeis também trabalhe na área, porque e bem diferente a teoria da pratica.

André Luis Rosa Soares
GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 18:07

Boa tarde,

Hoje para ser um bom contador, ou quer dizer um bom profissional,

devemos nos especializar em diversas áreas..

CONTADOR, deve estar atento, e nunca parar de estudar.. Ficar parado no tempo não é bom,
a concorrência vem ai.


Obrigado!!!

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"


Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 23:46

Mesmo que a faculdade de Contábeis ou a de Direito seja fraca,
penso que cursar Direito serviria para agregar mais conhecimento, mesmo porquê quem faz a faculdade é o próprio aluno.

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 08:18

concordo com os colegas, acho que o direito nos ajuda muito, pois diariamente somos obrigados a interpretar Leis e eu por exemplo já presenciei casos em que a interpretação equivocada de uma Lei causou problemas e transtornos para clientes.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 10:53

Luiz, eu queria morar na capital ou em uma cidade maior viu, assim ficaria mais fácil estudar por tanto tempo, mas tendo que viajar diariamente desanima de encarar duas faculdades seguidas viu.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 13:40

Posso imaginar como é, Willian.
Tenho alguns colegas que moram em interior e vem pra cidade grande estudar. Tudo isso no mesmo dia.
É cansativo demais...tem que ter muita força de vontade pra conseguir terminar uma graduação, quem dirá fazer mais outra.

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 15:04

Pois é Luiz, é uma época que não da nem para dormir direito, e agora trabalhando mais ainda fica mais difícil de conseguir estudar novamente, mas estou firme no projeto e tomara que não passe de 2015.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Rodrigo Leal Silva

Rodrigo Leal Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 15:11

Faça o Curso de Direito e obtenha OAB! Sem dúvida é uma ótima opção. Aproveita para sugar ao máximo dos professores no que tange direito tributário e administrativo.
Abs,
Rodrigo

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 10 anos Sábado | 11 janeiro 2014 | 00:55

Willian,
devo imaginar como é sua situação. Trabalhar e estudar é muito puxado, eu posso dizer isso com conhecimento de causa, pois trabalho e estudo. Minha casa é um hotel, só venho pra dormir. Diante de toda essa labuta, espero ser recompensado.

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.