x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.126

Posso comprovar a renda da empresa apenas com o DASN para o

Igor barbosa da silva

Igor Barbosa da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Sábado | 18 janeiro 2014 | 19:55

Sei que posso comprovar renda pela Guia de recolhimento ao INSS ao fies, mas ao declarar com a guia vou estar dizendo que ganho um salario minimo, Correto ? mas no DASN SIMEI declarei o ganho total de 14.400,00 por ano.

Minha duvida é se eu usar a Guia de recolhimento ao INSS como comprovante vai declarar qual valor total de 14.400,00 ou um salario minino ? ou eu posso usar os dois, um como comprovante de renda (DASN SIMEI) e outro comprovar que esta sendo pago tudo certinho (Guia de recolhimento ao INSS)?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Sábado | 25 janeiro 2014 | 21:11

Igor Barbosa da Silva

O DASN-SIMEI é um comprovante de imposto de renda jurídico, declarar que recebeu 14.400,00 não quer dizer que foi o seu liquido. Este montante é o que a empresa auferiu de receita e não o empresário.

O valor base é apurado sobre a dedução "receita x despesas". é considerado ai 12 meses de 1.200,00, no caso ainda teriam deduções para exercer a atividade como compra de material, aluguel, energia, água, deslocamento etc...

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.