x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 35

acessos 41.439

CURSO TECNICO CONTABILIDADE

jose cicero s. dos santos

Jose Cicero S. dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2008 | 10:40

Meu Caro, Marcilei Mendes de Freitas, vou ficar te devendo pois procurei na internet e não encontrei, mas com certeza creio que você vai encontrar sim, escrevo para esclarecer quanto aos dizeres de que Téc. de Contabilidade não pode mais assinar, pois isso não é verdade; pois o que ele não pode é fazer/assinar Auditoria, porém as demais atribuições ele pode assinar, digo isto pois, sou técnico iniciante e me formei a pouco tempo e no entanto posso assinar sim. agora quanto a sua busca pelo curso surgiro você se informar no CRCMG (Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais) ou no MEC de sua região desejo a você tudo de bom e tenha um bom dia.

Marcos Anulino Alves

Marcos Anulino Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 17:41

Parabéns pelo retorno, o forum contábeis foi muito útil para nós no início do simples nacional, espero continuar tirando minhas dúvidas nesse site, álias a busca pelo CNAE doi muito importante para saber em qual anexo tal empresa se enquadra.

abraço,

Marcos
Centro comercial de Alphaville

DANIEL MARQUES DA PAZ

Daniel Marques da Paz

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 10 junho 2008 | 09:20

caro maciel

eu tenho noticia de que tecnico em contabilidade pode sim assinar as demais demontrações contabeis
somente auditoria e pericia que nao pode

agora no que vc procura pelo curso tecnico em contabilidade
somente no cefet de rio verde - go que eu sei que tenha o curso
e sei pq eu termino ele agora em julho
tive noticia tbm que tem um outro cefet que tem o curso mas é no pará nao me lembro o nome da cidade,
mas no entando o governo federal quer sim acabar com o curso tecnico em contabilidade, mas
que ja tem o curso poderá exercer a função normalmente.

espero ter ajudado
abraço

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 10 junho 2008 | 17:22

Boa tarde, Sr. Helder

Embora sua dúvida esteja relacionada a outro tópico (contabilidade em geral), já fiz a pesquisa e digo que as respostas podem ser encontradas neste link.

Dê um clique no textinho azul que acabei de passar e aproveite bem as respostas.

Caso suas dúvidas persistam, conte conosco e lembre-se de postar as questões nos tópicos condizentes; isto sempre trará respostas mais rápidas.

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
jose cicero s. dos santos

Jose Cicero S. dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sábado | 21 junho 2008 | 14:20

Senhores estou precisando de um modelo de desmembramento de imóvel. Pode ser o mai simples possível, pois que o imóvel que estou por desmembrar é posse e será de certa forma isento de todos os procedimentos legais, uma vez que será apenas reconhecido firma em cartório e servirá tão somente para comprovar junto a companhia de luz aqui no estado de rio grande do sul, vizando colocar mais de uma conta de luz. pois que assim foi solicitado o desmembramento do imóvel.
Sem dúvida ficarei muito contente ao receber um modelo desse tipo.
sendo assim segue meu e-mail: @Oculto
Att.
Cícero Sabino.

MARCELO PEREIRA

Marcelo Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 10 julho 2008 | 13:18

Helder o correto é colocar o valor de R$ 2.955,00 porque é o valor a ser recebido pelo prestador de serviços, mas o cálculo para pagamento dos outros impostos é o valor total dos serviços R$ 3.000,00.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 setembro 2008 | 11:03

Thiago de Souza Oliveira,

Também estou fazendo este curso EAD do Instituto Monitor.
Estou querendo fazer as provas ainda este mês.
As provas são difíceis ou é mais ou menos igual aos simulados das apostilas??

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Thiago de Souza Oliveira

Thiago de Souza Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 2 setembro 2008 | 14:45

Quando eu fiz as minhas provas, eu achei mais fáceis do que no simulado. Não se por que razão, mas achei os simulados e os exercícios mais difícieis do que a prova, mas nao pode relaxar, pq senão repete. Na minha opiniao, as mais difíceis foram as de Redação Técnica e a de Contabilidade Gerencial. Graças a Deus deu pra passar, pois viajar a SP e nao adiantar nada, não é fácil.

Boa Sorte nos estudos
Qualquer coisa estamos a disposição.

GIBSON NASCIMENTO

Gibson Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2008 | 20:36

Colegas,

Estou como muitos fazendo o curso do instituto monitor, para aprimorar o conhecimento, ja fiz o curso em outra instituição a muito tempo atras antes de fazer a graduação em adm. e agora voltei a fazer o tecnico para tirar o CRC e aprimorar os conhecimentos, espero poder contar com os ilustres colegas.

Abraços,

___________________________________________
Gibson Nascimento
Consultor Estratégico 

Societário Legal
" Visão Global Ação Local, permita-se ir mais longe"
Maria Lúcia Barbosa de Andrade Santana

Maria Lúcia Barbosa de Andrade Santana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2008 | 08:21

Olá Colegas,

Eu também estudei no Institudo Monitor. Assim que saiu meu Diploma, reconhecido pelo MEC, dei entrada no CRC de Minas Gerais e sai o meu CRC.

Estudei em casa e fui a São Paulo fazer as provas.

Muito bom o curso. É uma escola séria, rígida. Vale a pena!

Abraços,

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 15 anos Terça-Feira | 9 setembro 2008 | 08:03

Senhores,

Em relação ao curso Tecnico Contabil do instituto Monitor de SP, como me responderam em outro tópico, que, o curso é reconhecido pelo MEC e já faz a prova do CRC em SP. Depois é só transferir para o seu Estado. Obtive informações que no estado do PARANÁ não se consegue o registro, mesmo transferindo do estado de SP, se o diploma for com data posterior ao ano de 1998. Alguém sabe me dizer se essa informação se procede?

desde já agradeço

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 10:33

Vou responder a primeira pergunta feita por Marcilei:
Curso técnico de contabilidade em Goiânia creio que não exista mais, eu fiz a última turma em 1999. Na época, vieram na nossa sala e explicaram que o curso estava sendo extinto.
Próximo ao túnel na BR 153 (Jdim Santo Antônio) tem uma Associação que tem o anúncio do curso de Contabilidade, mas somente curso pra você aprender a debitar, creditare, noções de contabilidade, etc.
Quanto as dúvidas do que assinar e não assinar, vou postar o link dos nossos colegas que tiram todas as tuas dúvidas.
Eu te aconselho a fazer o curso superior mesmo. Eu estou deixando a minha faculdade agora e farei pelo módulo EAD (Educação a Distância) estou indo pra Unip ou Unopar. Por que vc não tenta?
O meu curso técnico foi ótimo, tive estágio no Banco do Brasil e aprendi tudo em escritórios mesmo que é a melhor escola. A faculdade te dá noção mas tens de correr atrás.
Sucesso. E pensa no meu conselho: faz superior!

robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 10:39

Vesse link tem todas as informações pra quem tem dúvida sobre assinaturas, aproveito aqui novamente para agradecer por tão ricas informações trocadas por nossos colegas aqui no Fórum, pelo respeito e dedicação. E aproveitar pra, se alguém de vocês (região de Goiânia) estiverem precisando aí na empresa ou escritório contábil de um analista, eis-me aqui!

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 14:40

Boa tarde, Carla


Bem vinda ao Fórum Contábeis

Informações mais objetivas você pode obter entrando em contato direto com o Escritório Regional do CRC/MG localizado em sua cidade:

VARGINHA
Endereco: RUA RUI BARBOSA 230 - sala109
Bairro: CENTRO
CEP: 37002-140
Telefone: Oculto
E-mail: @Oculto
fonte: CRC-MG

Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 14:56

Boa tarde Carla Nunes Ribeiro da Silva!!!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-la aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.


Em relação à sua dúvida, quando eu fiz o meu registro (em meados de 03/2009) me lembro que paguei apenas a taxa de R$ 192,00.
Mas o delegado do CRC me disse que esta taxa é proporcional aos meses do ano.
Desta forma, agora você irá pagar uma taxa bem menor.

Fora isto, as despesas é com cópias e autenticações.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 15:05

Grande Prof. Ricardo Gimenez!


Peço desculpas por postar uma resposta ao mesmo questionário que você já respondeu.
Ocorre que enquanto formulava minha resposta, não percebi que você já havia respondido.

Mas, como é sempre dito, ganha a nossa amiga Carla Nunes Ribeiro da Silva.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.