x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 35

acessos 41.439

CURSO TECNICO CONTABILIDADE

Diana da Mota

Diana da Mota

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 31 agosto 2010 | 14:03

Ao Wilson..

Você disse que estudou pelo Instituto Monitor, queria saber se além desse curso ainda é necessário fazer outros cursos para realizar as tarefas do setor fiscal / contábil por ex: obrigações acessórias, escrituração, retenção de impostos e contribuições ect...ele é "completo"??

Muito obrigada,
Diana

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 09:27

Bom dia Diana da Mota!


Para ser bastante sincero com você, eu fiz o curso apenas para ter a possibilidade de ter o meu registro no CRC como técnico contábil.

O conteúdo eu já tinha pela experiência adquirida nos anos que trabalho em meu escritório.

É claro que o conteúdo das matérias é muito bom e tive a oportunidade de aprender mais.

Só que, o curso técnico de contabilidade te dará apenas uma noção sobre a contabilidade em si, como por exemplo, noções sobre ativo, passivo, demonstrações contábeis, CMV, etc.

Obrigações acessórias fala muito pouco e, para que você aprenda mais sobre tais obrigações, faz-se necessário que invista em cursos específicos.

No Fórum Contábeis temos um conteúdo muito bom sobre tais obrigações acessórias, com situações que ocorrem no dia-a-dia das empresas, onde você pode fazer uma pesquisa sobre o assunto (como por exemplo, DCTF) e estudar bastante sobre tal obrigação.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.