x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.746

Orientação a respeito de Pós Graduação em Gestão Tributária

Jessica Bastos

Jessica Bastos

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 14:10

Boa tarde,

Tenho 22 anos e estou no último ano de bacharel em Ciências Contábeis e iniciei minha carreira na área contábil há duas semanas.

Mesmo não tendo experiência na área fiscal, tenho um desejo enorme em me especializar na área e gostaria que vocês me orientassem com relação a Pós Graduação em Gestão Tributária.
Vocês acham que mesmo não tendo os conhecimentos desejados e não ainda não ter terminado a graduação, vale a pena iniciar a minha Pós Graduação agora este ano? No caso seria aos sábados e tem a duração de 1 ano e meio.

Obrigada,

Jéssica

Will Lima

Will Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 15:37

Jessica,

Existem bons cursos de especialização e/ou pós-graduação em Gestão Tributária, você pode procurar por Fipecaf, FGV, dentre outras instituições.

Se é o melhor momento para você ingressar em uma pós, irá depender muito de você, estudar sempre é bom, agora, na experiência que tive em minha pós, percebi que muitos alunos não entendiam nada do que estava se passando por ali, que, em minha opinião enriqueceram muito o currículo, mas a absorção de conhecimento deve ter deixado a desejar.

Jessica Bastos

Jessica Bastos

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 10:13

Will, bom dia.
Obrigada pela resposta viu? Me ajudou bastante.

Realmente uma pos iria enriquecer muito meu currículo porém não conseguirei absorver todas as informações que o mestre ira passar. Olhando a matriz curricular vejo que pelo menos no começo irá cair bastante coisa que tenho uma pequena noção do que seja, com isso não ficarei completamente perdida rs.
Vou aguardar mais um pouco já que as aulas começam apenas em abril, até lá irei ver se será um investimento bom ou não para o momento.

Estou mandando o link com o conteúdo que a pos esta oferecendo.

http://www.fecap.br/vestibular/pdf/pos/Gest%C3%A3o%20Tribut%C3%A1ria.pdf

Mais uma vez, obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.