x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 9

acessos 2.714

Inicio de carreira - Alguém?

Jessica Bastos

Jessica Bastos

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 17:30

Pessoal, boa tarde.

Gostaria de uma super ajuda de vocês e que sem dúvidas irá me auxiliar bastante.

Este ano concluo o bacharelado em contabilidade e no comecinho de janeiro deste ano iniciei a minha carreira em um escritório contábil. Entrei sem ter conhecimento de absolutamente nada a não ser o que fora ensinado na universidade, porém todos nós sabemos que a prática é completamente diferente.

Onde entra vocês? Pois bem rs, quero saber se alguém aqui no grupo e que é de São Paulo poderia me oferecer algumas "aulas" práticas na parte fiscal ou no departamento pessoal?
Infelizmente o ritmo deste escritório é um pouco parado e desde que cheguei só me mandam fazer importação de notas de entrada no programa G5 da Contmatic. Pode ser durante a semana e a noite ou até mesmo no sábado e claro que pretendo pagar para aprender.

Infelizmente percebo que pelo menos aqui em São Paulo, muito mais da metade dos escritórios contábeis se recusam a pegar iniciantes que não tenham experiência na área.

Obrigada, *o*

@Oculto

Malony Peixoto Medeiros

Malony Peixoto Medeiros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 08:26

Bom dia, com o título de bacharel você tem que decidir o que realmente almeja. Trabalhar em escritório de contabilidade? Ter seu próprio escritório? Ser consultora? Ser concursada pública? Você tem que criar um foco, dedicar e se especializar no que realmente almeja. Se você quer experiência em outros seguimentos, converse com o chefe do seu setor, fala com ele que você busca novas oportunidades.
Eu sou de uma pequena cidade, mas você esta em São Paulo, um dos centros do mundo, a terceira maior cidade do mundo. Deve ter milhares de cursos ai na área, de especialização, faça um pós, MBA, oportunidade ai para você não falta. Se você deseja tanto, busque, corra atrás. O que não falta ai são oportunidades.

Jessica Bastos

Jessica Bastos

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 10:11

Malony, bom dia. Vamos la, rs.

Tenho objetivo de me especializar na área fiscal. Tenho intenção de futuramente abrir um escritório contábil sim e também poder dar aulas em faculdades.

Já dei um grande passo que foi me desvincular do meu antigo empregado (que ganhava muito bem) para atuar no ramo fiscal.
Para dar uma forcinha fiz um curso de excel para aprender novas formulas, recentemente fiz um investimento ao realizar um curso de Escrituração Fiscal pela IOB onde me ajudou muito. Estou querendo iniciar em abril a minha Pós Graduação em Gestão Tributária pela Fecap onde as aulas serão ministradas aos sábados e poderei cursar juntamente com a graduação. Também estou pesquisando alguns cursos na área do SPED para adquirir mais conhecimento.

Enfim, no sentido acadêmico da "coisa" já esta tudo programado, tenho objetivos traçados e estão prestes a serem realizados. Com relação ao profissional as coisas estão um pouco mais difíceis pois optei por iniciar primeiro em um escritório contábil para ter uma visão maior das coisas sendo que em uma empresa seria um pouco mais limitado.
Concordo que São Paulo é uma grande potência e tem N oportunidades de trabalho porém, descobri que as coisas não são tão fáceis para quem esta iniciando agora. Todas as entrevistas que fiz (menos a que fui aprovada) disseram que não tem condições de pegar aprendiz mas que, se eu conhecesse alguém com experiência poderia indicar. Infelizmente os escritórios exigem pessoas capacitadas mas eles mesmos acabam limitando a capacidade das pessoas. Ouvi diversas vezes que não compensa pegar alguém para ensinar, dedicar o tempo a pessoa e depois de um ano essa pessoa resolve sair. É sempre isso que escutei/escuto, complicado.

Então por essa vontade imensa que tenho de crescer e aprender, busco alguém que possa me ensinar a prática mesmo eu tendo que remunerar a pessoa.

Leandro Fontes

Leandro Fontes

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Financeiro
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 10:49

Bom dia, Jessica

Concordo plenamente no que você disse acima... Vou me formar no final desse ano (2014), tbm não consigo lugar para trabalhar pois exigem experiencia, a minha 1° oportunidade de trabalhar em um escritório de contabilidade foi na NSA Contabilidade (um escritório super bem reconhecido na minha cidade aqui em Barra do Piraí - RJ) mais acabou que não deu muito certo fiquei 1 mês e 15, dia estava na parte de microempresa fazendo faturamento... Hj estou trabalhando na Contabilidade da Secretaria Municipal de Saúde (estou vendo a parte de contabilidade público) estou gostando muito mais tenho muito pouca experiência tanto na privada quanto a pública (tenho apenas 2 semana de casa) e na universidade não da pra aprender muita coisa na pratica né, em fim... Eu gostaria de sua ajuda com o meu TCC pois ainda não faço ideia do que fazer, c vc puder me ajudar fico muito grato. Aguardo respostas.... Agradeço pela sua compreensão.

@Oculto

Deixo o meu email pra contato...

Grato

Leandro Fontes

Fabricio Lopes dos Santos

Fabricio Lopes dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 11:20

Bom dia a todos!

Jessica, não sei como é aí em SP, mas aqui em BH existem sindicatos de contabilidade que oferecem cursos muito bons que dão mais ênfase à prática contábil, provavelmente aí na sua região deva ter também. Mas eu deixo aqui um link de um dos sindicatos, que também oferece cursos online, segue: Cursos

Saudações!

"Só é útil o conhecimento que nos faz melhores". (Sócrates)

Alex de Oliveira

Alex de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Escrevente
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 11:28

Eu estou tenho para mim que não existe carreira mais gratificante (em todos os aspectos) do que a de contador público. A quantidade de concursos na nossa área cresce exponencialmente gerando inúmeras oportunidades.
Abs

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33
Kelly

Kelly

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 13:45

Boa Tarde Jessica!

Sou de SP capital e estou a disposição.
Trabalho nas duas áreas, com lançamento contábil e fiscal .... trabalho com o programa Prosoft mas também estou aprendendo e de acordo com meu rendimento a gerente do departamento vai me passando mais responsabilidades.

meu email é @Oculto
twitter kelly30br ...

Segue o conselho dos amigos quanto a cursos estou no 5º semestre de ciências contábeis e esse ano pretendo fazer vários cursos.

Até mais.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 02:22

Meus amigos recém formados, o que vc precisam é ter paciência, o mundo não foi feito em 1 dia. Vc irão paulatinamente desenvolvendo sua experiência. Isso o que vcs estão passando acontece com todo recém formado, em qualquer profissão.

O ideal é que a pessoa mesmo antes de entrar na faculdade já tenha experimentado a rotina na qual ele escolheu atuar em sua profissão, mas como isso não se deu com vcs, terão agora que fazer essa imersão.

Acreditem em vcs, não pensem que nada aprenderam. Vcs serão bem sucedidos, basta paciência, humildade e dedicação. O diploma sozinho não faz nada, somos nós que fazemos.

Boa sorte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.