x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 1.363

Adriana Ancini

Adriana Ancini

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 17:15


Boa tarde!

Vou começar a faculdade em fevereiro e já decidi que quero me especializar na área fiscal. Comecei à trabalhar em uma contabilidade à 7dias e não tenho noção nenhuma.

Qual o melhor livro que possam me indicar nos estudos de Ciências Contábeis?

Gostaria de um livro com linguagem de fácil entendimento e que tenha muitos exemplos e exercícios com todo tipo de impostos, e que esteja de acordo com as recentes mudanças das Leis, principalmente de Santa Catarina.

Agradeço a colaboração antecipadamente!

Att.
Adriana Ancini

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 17:21

Oi Adriana.
Como você mesma informou: "e que esteja de acordo com as recentes mudanças das Leis, principalmente de Santa Catarina."
Sugiro que fique por dentro da legislação do seu estado. Os livros com o tempo vão ficando desatualizados...

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Diego Rech

Diego Rech

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 17:27

Estudar a parte fiscal é muito complicado. eu faço parte do Fiscal, mas já adianto, é um setor, que como os outros vivem mudando as legislações. Te aconselho a acompanhar boletins informativos, por exemplo, IOB, CRC, SEFAZ, e no resto tentar aprender com colegas que estão a mais tempo no escritório, ou por aqui no forum mesmo. posso te passar contato via e-mail e te esclarecer algumas dúvidas que eu possa te ajudar, quando você precisar.

Use o fórum a vontade, aqui você tira muita dúvidas.

Malony Peixoto Medeiros

Malony Peixoto Medeiros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 17:35

Não existe um "melhor livro". Na área de contabilidade você tem que ficar atualizado com tudo que acontece. Vivemos um país onde todo dia ocorre mudanças. O Brasil é um dos países mais complexos. Cada estado sua particularidade. Mas como disse nosso amigo, fique por dentro, procurando sempre ler e se atualizar. E foca na faculdade, absorva o máximo que conseguir de lá e de seus amigos de trabalho.

Adriana Ancini

Adriana Ancini

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 17:36

Olá Diego!

Toda ajuda é bem vinda! Qualquer coisa tbém estou no facebook. Adriana Ancini
e-mail: @Oculto
Sei que não é facil, mas estou disposta à tentar e sei que vou conseguir. Vontade e determinação não faltam!

Obrigada!

Att.
Adriana Ancini

Diego Rech

Diego Rech

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 17:48

Isso mesmo Adriana ! Não desista, vou está apenas começando uma longa caminhada.

e-mail: @Oculto

Estou com ele quase sempre aberto, sempre que eu puder, te ajudarei e a quem precise tbm, pq eu acho que nada melhor do que experiência compartilhada para aprimorar nossos conceitos.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.