x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 826

Pós Gradução/MBA

Gabriele Souza Cardoso

Gabriele Souza Cardoso

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 13:25

Boa Tarde,

Pessoal, esse ano me formo em Ciências Contábeis . E estou precisando de conselhos das pessoas experientes ou que já passaram por isso.

Tenho 21 anos , trabalho toda a minha vida em RH. E agora bate uma certa incerteza , porque parece que fiz minha graduação "para nada"

Gostaria de saber na opinião de vocês : E agora , o que eu faço ?

Gestão de pessoas , pensei em fazer uma pós em auditoria também. Mas, sinceramente estou desnorteada. Queria achar algo , dentro de minha gradução que intermediasse com minha area de trabalho ( E que eu AMO )!

Desde já agradeço pelas orientações.

ALINE REGINA

Aline Regina

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 13:33

Gabriele Souza Cardoso , Eu tbm tenho dúvidas...

Me formei em ciências contábeis em dezembro/2013. e penso em fazer uma pós, mas não sei o que fazer...pois quando penso em voltar a estudar, fico um pouco desmotivada com os salários do mercado, pois a pessoa estuda tanto e as empresas não dão os devidos valores aos nossos esforços!

Colegas, tbm queria uma opinião...Eu me identifico a area de auditoria e direito tributário...

A.R CONSULTORIA CONTÁBIL - Consultoria para Empresas, Abertura e Encerramento, Assessoria para MEI .

#Sem Luta Não há Vitória !#
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 13:57

Gabriele,

Fique tranquila, isso acontece com a maioria das pessoas que estão se formando....

Quando iniciamos o curso, pensamos que iremos aprender várias coisas que nos ajudam no nosso cotidiano profissional, porém quando terminamos, vemos que faculdade não ensina nada do que precisamos.

Uma opinião que tenho é a seguinte... independente do tanto de curso que tem no seu currículo, penso que sua experiência e sua força de vontade em crescer, sobressai mais do que os títulos que tem.

Os entrevistadores também sabem que título não quer dizer muita coisa. O que as empresas hoje querem são pessoas de iniciativa e sem medo de aprender sempre.

Se acaso quer continuar trabalhando com RH, lógico que tem que se especializar em alguma pós nesta área, porém como mencionei anteriormente, o que realmente importa é sua capacidade de se renovar sempre.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.