x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 10.753

TCC - Sugestão de Tema

Christian Evandro Bays

Christian Evandro Bays

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 14:49

Boa Tarde,

Estou cursando o 4º Ano da Faculdade de Ciências Contábeis e o TCC vem se aproximando e com ele as milhares de incertezas e inseguranças..
Gostaria de algumas sugestões de temas para o TCC do pessoal com mais experiência e que já passou por isso...
Eu gosto e estou pretendendo fazer mais na área de analise de balanço, analises de indíces, mais essa é mais a minha área de intenção mais eu tenho muito dificuldade em delimitar um tema para a pesquisa se alguem puder sugerir alguns para dar uma luz,

Desde já agradeço

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 09:49

Bom dia Christian,

Terminei meu curso em Dezembro e sei bem pelo que está passando. A dica é delimitar um tema específico, pois se escolher um tema muito amplo, o tcc fica muito longo e suas chances de perder o foco principal e fugir do tema é maior. Se tem mais facilidade com análises pode desenvolver um tema como a produção de analises de balanço e suas vantagens para o empreendedor por exemplo.
Antes de escolher o tema definitivo, verifique algumas possibilidades e lembre - se de procurar bases teóricas. Um assunto que tenha livros publicados a respeito fica mais fácil de desenvolver pois o embasamento teórico é obrigatório.

Espero ter ajudado!

Att,

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Eva Aline

Eva Aline

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 15:39

Boa tarde pessoal,

Estou no 7º período e preciso fazer minha monografia. To pensando em fazer sobre Restos a pagar, mas não sei sobre 'o que' especificamente.
Gostaria que alguém me desse uma ideia sobre temas.

Desde já agradeço.

Jhonata Teixeira

Jhonata Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 15:30


A importância do planejamento tributário para as empresas (Com foco no departamento pessoal)
Ex.: Gastos com FGTS, INSS, benefícios, salários, etc.
Também é legal falar sobre a importância de ter um departamento pessoal na empresa. Ver as vantagens e desvantagens da terceirização da mão de obra.

São apenas algumas sugestões.

Daniele Frascarelli

Daniele Frascarelli

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 11:15

Bom dia ...

Estou cursando o ultimo Semestre em Contabilidade, e estou em duvida ao TEMA do artigo de deve fazer...

Não sei se faço relacionado diretamente a contabilidade em si, ou em Custo.

Estava pensando em fazer sobre a Importância das Demostração Contábeis para a tomada de Decisão.

Alguma Sugestão ?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.