x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 873

Mercado de trabalho exige Ciencias Contábeis.

Leonardo Marcon de Barros

Leonardo Marcon de Barros

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Domingo | 30 março 2014 | 15:47

Olá pessoal.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer por estar lendo esta minha dúvida.

Ainda sou um iniciante na área de contabilidade, mais precisamente relacionado a custos de produção e analise financeira.

Tudo que venho aprendendo foi na prática (atuando na empresa) e atualmente faço um curso pelo SENAC relacionado a custos. sou formado em Tecnologia em Gestão Empresarial.

Minha dúvida é o motivo que a maioria das empresas, pelo menos as que ando pesquisando em sites de busca de empregos, para atuar em um cargo não tão exigido e cobrado forçam a ter um curso de graduação de Ciências Contábeis, ou seja, no meu caso que tenho apenas o técnico e estou ampliando ainda mais esses conhecimentos, minhas chances são reduzidas.

Realmente é importante uma graduação nessa área ou isso é apenas, para a maioria das empresas, para se ter "status" ?


Grato.

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 10:42

Leonardo,

Bom Dia !!!

Isso vai muito do seu gosto pela área e em querer fazer o ensino superior de Ciências Contábeis, se você pretende continuar atuando nessa área e a maioria das empresas estão exigindo o curso e se você gosta realmente da área te aconselho a fazer o curso, e com esse curso você pode atuar em toda a contabilidade de uma empresa tal coisa que o formado em técnico de contabilidade não pode, tai como auditoria, contador, etc.

Espero ter ajudado.



Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.