x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.002

Quais tributos uma microempresa enquadrada no simples tem qu

Ariadny Sant' Anna

Ariadny Sant' Anna

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 17:20

Olá , estou fazendo um Plano de Negócio sobre uma Indústria de chocolate. O Plano é sobre uma Microempresa e quero enquadrá-la no Simples Nacional, mas tenho dúvida quanto aos tributos estaduais, municipais e federais. E quais deles estão inclusos no simples e quais não estão.
Teria como alguém especificar separadamente cada um deles por favor?

Obrigada!

Ariadny Sant' Anna
Graduanda em Administração
Octávio

Octávio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 17:34

Boa Tarde Ariadny,
Estão abrangidos no simples nacional:
IRPJ -Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica
IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados, exceto o incidente na importação
CSLL - Contribuição Social sobre o Lucro Líquido
COFINS - Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social, exceto a incidente na importação
PIS/PASEP - Contribuição para o Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público, exceto a incidente na importação
INSS - Contribuição para a Seguridade Social, a cargo da pessoa jurídica (patronal), exceto as receitas dos Anexos IV e V
ICMS - Imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação
ISS - Imposto sobre serviços de qualquer natureza
(fonte: www8.receita.fazenda.gov.br)


São muitos impostos não abrangidos também, seja por particularidades de alguns casos, por incidências sobre operações mais específicas, entre outros..
segue um link para consulta:
guiatributario.net

" - Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.