x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 533

acessos 103.205

Exame de Suficiência 2014.1 - Técnico - Debates das Questões

CARLOS ANDRE

Carlos Andre

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 13:45

Oi laryssa...vi que você está com dúvida na questão 43.

Todas as alternativas "batem" com a NBC TG 30, pelo que percebi houve um erro gráfico na alternativa I "A entidade tenha tranferido para o comprador dos riscos" sendo que o correto é " A entidade tenha transferido para o comprador os riscos"...

Também temos um erro gráfico na questão 38, na alternativa I aparece a palavra "laborar" mas o correto é "elaborar" e no valor na questão 29 (48.0000,00) a gráfica estava bem distraída no dia...rs

nunca precisei tanto de dois pontos na minha vida!!! rs

Instagram: departamento_legal_societario 
Felipe Cesar

Felipe Cesar

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 13:50

Essas questões mesmo carlos andre q precisa de recursos, vamos convocar mais pessoas q pudermos para entrar com recursos, quanto mais gente melhor.

Questões de recurso, 29,38 e 43 sem duvidas.

ja fiz os meus com relação as questões 29 e 38.

laryssa abud de azevedo

Laryssa Abud de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 13:52

Carlos Andre da Silva , acabei de enviar um recurso para essa 43, olha to correndo atras de 5 pontos, praticamente impossivel, mas to enviando recurso de tudo que é lado, pois confiri meu gabarito com um extra oficial tinha acertado 32 pontos, e agora pelo oficial 20, foi um choque muito grande, e uma tristeza sem fim :/
Mas ja fiquei sabendo de anos anteriores que eles mudaram 3 respostas e anularam 2, então fou fazer o possivel e impossivel tbm kkkkkk
preciso muito desse crc.

CARLOS ANDRE

Carlos Andre

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 14:04

Caramba Laryssa, sei exatamente como se sente pois também ja passei por isso...rs...bombei no extra e quando saiu o oficial foi um balde de água gelada(com direito a cubos de gelo e tudo o mais)...kkk mas vamos pra cima!!!

Instagram: departamento_legal_societario 
Wagner Ávila

Wagner Ávila

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 14:30

Minha situação é a seguinte:

Fiz 24 pontos, acertando as questões 38 e 43 (passíveis de anulação) e errando a questão 29.
Minha esperança, então, é que seja anulada a questão 29, pois então ficaria com 25 pontos.

Problema é que, conforme o gabarito atual, eu acertei a questão de número 1 marcando a letra A.
Só que muitos dizem que eles passaram a resposta errada, e a certa seria a D.
Será que irão alterar a alternativa certa para D?
E, se alterar, eu perderei mesmo o ponto?

Se isso acontecer, voltarei a ficar com 24, e não passarei :x

Wagner Ávila

Wagner Ávila

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 14:36

Pedro Wilson,

Sim, entendo.
Porém meu medo é que reconheçam a questão 1 como alternativa errada (A) e alterem para a correta (D)
Sendo assim, eu não poderia contar com esse ponto, acredito eu..

Lidiane Tavares

Lidiane Tavares

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 14:41

Haaa Pedro, por favor... passe-me as questões e oque estão sendo questionado, para eu entrar por aqui também... assim, quanto mais pessoas, melhor!

Obrigada.

Felipe Cesar

Felipe Cesar

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 14:44

Pessoal vamos postar as questoes q forem feitas recursos e se possivel o recurso ja pronto, eu preciso de 1 ponto ja fiz 2 recursos da 29 e 38, mas no q puder ajudar eu vo ajudar, entao por favor postem aki os recursos das questoes q eu tbm envio.

Pedro Wilson dos Santos

Pedro Wilson dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Proprietário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 14:49

As questões são as seguintes:

40. Na NBC TG 30 - Receitas, a assertiva diz:

a) a entidade tenha transferido para o comprador os riscos e benefícios mais significativos inerentes à propriedade dos bens;

na prova tem:

a) a entidade tenha transferido para o comprador dos riscos e benefícios mais significativos inerentes à propriedade dos bens;

Evelin Armachuk

Evelin Armachuk

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 14:49

Boa tarde pessoal!

Entrei com recurso na questão 45, ela esta incorreta, no gabarito a resposta é a "D", onde todos os itens estariam corretos, porém o item III esdtá incorreto, o juiz questiona sobre ICMS e o perito responde sobre ICMS!

espero que esta e a questão 28 sejam anuladas


Att,

Evelin Armachuk

Evelin Armachuk

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 14:49

Boa tarde pessoal!

Entrei com recurso na questão 45, ela esta incorreta, no gabarito a resposta é a "D", onde todos os itens estariam corretos, porém o item III esdtá incorreto, o juiz questiona sobre ICMS e o perito responde sobre ICMS!

espero que esta e a questão 28 sejam anuladas


Att,

Telma Silva

Telma Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Financeiro
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 14:50

Ola pessoal a questão 31 do Bacharel e 33 do Técnico são as mesmas e as respostas também, 2,43%.

Fiquei com duvida na questão 6 do técnico tinha certeza que era a C e pelo que vi a maioria escolheu resposta C. Porque?

Wagner Ávila

Wagner Ávila

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 15:02

O artigo 193 da Lei n°6.404/1976 dispõe que do lucro líquido do exercício. 5% serão aplicados, antes de qual outra destinação, na constituição da reserva legal, que não excederá de 20% vinte por cento do capital social (limite obrigatório).

Levando em conta o artigo citado acima, a resposta da questão 6 do técnico não seria a letra C? (6.000,00)
Já que 6.000,00 representa exatamente 5% do lucro líquido do exercício..

Telma Silva

Telma Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Financeiro
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 15:06

Felipe Benelli, eu sou do técnico.
A questão que coloquei é em relação ao Técnico, pois a mesma pergunta caiu para técnico e bacharel, se não me engano a Silvia fez o comentário que estavam divergentes as respostas nos gabaritos, mas não estão, ambas estão com 2,43%.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 15:09

Boa tarde Pessoal,

Foram anexados ao tópico recursos para as questões 29 e 43, enviados pelo nosso colega Adenilson Ribeiro .
Para baixar cliclar em: Ver Anexos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 15:09

Pessoal, acabei de enviar o meu recurso para a questão 45 - PROVA DE BACHAREL.
A resposta dessa questão só poderia ser a letra B, já que no item III, o juiz pergunta ao perito sobre ICMS A PAGAR e o perito respondeu a respeito do ISSQN. Ou seja, resposta está incoerente e a atitude do perito contradiz o que está disposto na Resolução 1243/2009 - NBC TP 01 - PERÍCIA CONTÁBIL.
Mas no gabarito saiu como certa a letra D... Vai entender!
No meu caso, pelo gabarito preliminar já posso me considerar aprovada com 29 pontos, mas não custa nada ajudar quem está precisando! :)

Felipe Cesar

Felipe Cesar

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 15:10

Isso msm e na questao 33 se não me engano, estão em total acordo entre tecnico e bacharel, essa não tem oq ser feito.

Ao meu ponto de vista pelo tecnico as questoes q cabem recurso é a 29,38 e 43, se tiver alguma outra favor avisem para nos unirmos e fazermos os recursos, pq como sabemos quanto mais recursos tiverem melhor.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 15:19

Pessoal,

Quem quiser compartilhar recursos com os demais usuários me enviem que anexo ao tópico.

@Oculto

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 10 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.