x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 533

acessos 103.205

Exame de Suficiência 2014.1 - Técnico - Debates das Questões

Denise Costa Nepomuceno

Denise Costa Nepomuceno

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 18:30

Laryssa Abud de Azevedo colei em um post um recurso da 42,dá uma olhada,só alterar uma coisa ou outra..Veja isso:

Alternativamente, os juros pagos e os juros e dividendos e os juros sobre o capital próprio recebidos podem ser
classificados como fluxos de caixa de financiamento e fluxos de caixa de investimento,
respectivamente, porque são custos de obtenção de recursos financeiros ou retorno sobre investimentos.

Ou seja a letra B se encaixa também em uma resposta correta.Eles postaram 2 respostas muito parecidas e trocaram o termo ENCORAJA por RECOMENDA o que muda totalmente a interpretação da questão. As palavras tem significados muito diferentes.

Contadora na Hope Contábil
https://hopecontabil.com/
Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 20:09

Denise Costa,
me confundi bastante com a 42 também, será que esse recurso eles vão aceitar vou mandar também, eu nem havia lido a NBC.
Caramba essa prova eu acho que foi a mais bagunçada de todos os tempos !

Denise Costa Nepomuceno

Denise Costa Nepomuceno

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 20:24

Valdeci se vc ler com calma vai ver que a letra B se encaixa na resposta também,o que confunde o candidato,outra coisa é que eles trocam a palavra ENCORAJA por RECOMENDA que tem significados muito diferentes,estão longe de serem sinônimos.Se vc ler com atenção o item 35 e 36 verá que a letra B da questão se enquadra na resposta,fora o trocadilho das palavras que muda o sentido da resposta D que é a do gabarito.

Contadora na Hope Contábil
https://hopecontabil.com/
HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 21:28

Boa Noite

Pessoal a questão 28 para bacharel e 29 para técnico de fato serão anuladas, pois ambas tem seu valor registrado incorreto, fazendo com que os estudantes julgasse qual o valor de fato 48.000,00 ou 480.000,00, pois como se apresenta 48.0000,00 com quatro dígitos apos a virgula se configura 480.000,00 sendo assim não tendo resposta. Quem precisar de uma questão, neste caso se errou ela pode ficar tranquilo pois a própria banca examinadora está ciente desse erro de digitação e vai anular. Por tanto essa questão é a única que posso afirmar pra vocês que será anulada, pois essa questão já esta na mídia e pra derrubar de vez a banca examinadora vai ter que anular pois está errada, haja vista que o próprio CFC já deve esta ciente disso e creio que já partiu de lá a solicitação de anulação da questão, postem essa questão no face ou em qualquer mídia mas sem desrespeitar o órgão pois voce pode penalizado.

Abraços a todos e sucesso pois quem precisa de uma questão e que não acertou essa será aprovada parabéns.

Thabata

Thabata

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 08:14

Gente, se anularem alguma questão que eu acertei, os pontos continuam o mesmo, ou não? Acertei 24 e preciso de uma anulada, mas fiquei confusa agora.

No edital está assim:
7.4.1. Se houver anulação de qualquer questão, essas alterações pontuarão todos os examinados,
independentemente de eventual interposição de recurso.

Não está especificando nada que só é pontuado quem errou a questão.

Thabata

Thabata

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 08:23

Marcelo, se eu errei eu sei que sim.

Mas e se eu acertei a mesma questão? Ganho o ponto também? No edital não especifica isso. Só diz que todos levam a pontuação.

Marcelo Martins da Fonseca

Marcelo Martins da Fonseca

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Rede
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 08:27

Talita

Vamos supor que vc tava com 25 pontos e eles anularam uma questão q vc acertou, vc continuará com 25 pontos... a anulação só pontua quem errou a questão anulada.

caso eles anulem uma questão que vc errou vc ganha 1 ponto e vai parta 26, entendeu?

paulo maia ponte junior

Paulo Maia Ponte Junior

Bronze DIVISÃO 2, Analista Custos
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 08:35

Bom dia, pessoal

Parabenizo todos aqueles que passaram no concurso. Eu felizmente acertei 28 questões. Para aqueles que não conseguiram não desistam, pois só a perseverança conduz ao sucesso. Esse foi meu segundo exame.

paulo maia ponte junior

Paulo Maia Ponte Junior

Bronze DIVISÃO 2, Analista Custos
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 08:40

Gostaria de deixar um questionamento no fórum.

Porque será que a banca precisa de 60 dias para divulgar o resultado final do concurso. Haja vista que nem redação existe no concurso para justificar tamanha demora. Não sei quanto aos demais, mas eu preciso da máxima urgência da minha homologação para começar efetivamente montar meu negócio e começar de fato a trabalhar.


Abraço a todos.

Denise Costa Nepomuceno

Denise Costa Nepomuceno

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 08:54

Bom dia gente,quem é técnico ainda dá tempo de entrar com a 42,Colei meu recurso aqui,acho que vai só as 10:00,então quem precisa de ponto e errou ela mandaaaaaa!
bjos


Juros e Dividendos
32.
Os fluxos de caixa referentes a juros, dividendos e juros sobre o capital próprio
recebidos e pagos devem ser apresentados separadamente. Cada um deles deve ser
classificado de maneira uniforme, de período a período, como decorrentes de atividades
operacionais, de investimento ou de financiamento
33.
O valor total dos juros pagos durante o período é divulgado na demonstração dos fluxos
de caixa, quer tenha sido reconhecido como despesa na demonstração do resultado, quer
tenha sido capitalizado, como decorrente de atividades de investimento.
34.
Os juros pagos e recebidos e os dividendos e juros sobre o capital próprio recebidos são
comumente classificados como fluxos de caixa operacionais em instituições financeiras.
Todavia, não há consenso sobre a classificação desses fluxos de caixa para outras
entidades. Os juros pagos e recebidos e os dividendos e os juros sobre o capital próprio
recebidos podem ser classificados como fluxos de caixa operacionais, porque eles entram na determinação do lucro líquido ou prejuízo.
Alternativamente, os juros pagos e os juros e dividendos e os juros sobre o capital próprio recebidos podem ser
classificados como fluxos de caixa de financiamento e fluxos de caixa de investimento,
respectivamente, porque são custos de obtenção de recursos financeiros ou retorno sobre investimentos.
35.
Os dividendos e os juros sobre o capital próprio pagos podem ser classificados como
fluxo de caixa de financiamento porque são custos da obtenção de recursos financeiros.
Alternativamente, os dividendos e os juros sobre o capital próprio pagos podem ser
classificados como componente dos fluxos de caixa das atividades operacionais, a fim
de auxiliar os usuários a determinar a capacidade de a entidade pagar dividendos e juros
sobre o capital próprio utilizando os fluxos de caixa operacionais.
36.
Este Pronunciamento encoraja fortemente as entidades a classificarem os juros,
recebidos ou pagos, e os dividendos e juros sobre o capital próprio recebidos como
fluxos de caixa das atividades operacionais, e os dividendos e juros sobre o capital
próprio pagos como fluxos de caixa das atividades de financiamento. Alternativa
diferente deve ser seguida de nota evidenciando esse fato.

De acordo com o enunciado acima não encontro onde diz que: Recomenda fortemente a classificação como
atividades de financiamento como a questão da prova fala,deixa uma dúvida quando diz que recomenda
fortemente a tratar os dividendos e juros sobre o capital próprio como atividades de financiamento,não vejo
isso no enunciado da NBTG 03 (R1). Como consta no Item 35 e 36, a resposta letra b da questão também se
encaixaria na resposta correta. Peço que reavalie a questão ou anule

Contadora na Hope Contábil
https://hopecontabil.com/
HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 10:11

Bom Dia

Pessoal para aqueles que diziam que não pode haver alteração no gabarito, cuidado a FBC pode sim e de fato ela fez no exame de suficiência 2012.1 veja como ela fez depois do s recursos:

COMUNICADO

A Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) esclarece a ocorrência de incorreções na transcrição das respostas referentes às provas de técnico e Bacharel em Ciências Contábeis, relacionada à primeira edição de 2012 do Exame de Suficiência, disponibilizados no dia 30 de março de 2012. Confira abaixo as alterações dos gabaritos.

Categoria Técnico em Contabilidade – Gabarito

Onde se lê “questão 48 letra C” , leia-se “questão 48 letra B”

Onde se lê “questão 49 letra A”, leia-se “questão 49 letra D”

Onde se lê “questão 50 letra A”, leia-se “questão 50 letra D”

Categoria Bacharel em Ciências Contábeis – Gabarito

Onde se lê “questão 49 letra A”, leia-se “questão 49 letra C”

Onde se lê “questão 50 letra D”, leia-se “questão 50 letra A”

Nilson José Rodrigues de Araujo

Nilson José Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 10:21

Bom dia.

Segue abaixo a argumentação que usei na questão 29; e agradeço ao colega Felipe Benelli pela colaboração pois usei o que ele fez e complementei com mais informações:

"Venho por meio desta solicitar à Fundação Brasileira de Contabilidade a anulação da questão nº 29 do Exame de Suficiência nº 01/2014 pois o valor informado referente ao Ganho de Capital na Alienação de Bens do Ativo Não Circulante ( R$ 48.0000,00) apresenta erro de grafia.

Tal valor não existe, fazendo com que no momento dos cálculos essa informação errada não permita que o candidato obtenha quaisquer dos valores relacionados nas opções disponíveis no exame.

Na maneira que foi exposto, o valor não representa R$ 48.000,00 nem R$ 480.000,00 fazendo com que o cadidato fique em dúvida e influencie diretamente na resposta da questão."

Obrigado e boa sorte a todos!

Emerson Ricardo Sieves

Emerson Ricardo Sieves

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 10:53

Bom dia Haniel Souza dos Santos.

Li o seu Post, e me deixou um tanto preocupado, assim como deve ter deixado mais pessoas.
Eu acertei 26 e se por algum motivo eles mudarem respostas de 3 dessas que eu acertei eu estarei reprovado.
Mais entendo que ai posso buscar na justiça os meus direitos, eles não podem fazer correções e simplesmente trocar as respostas.
Acredito que se isso acontecer deveram anular as respostas, pois se eles mesmo erram da nas respostas não existe eles simplesmente trocar as mesmas, você tem essa opção ? eu tenho a opção ?? como ninguém de nós pode errar eles também não deveriam, deveria ser responsáveis por aquilo que fizessem.

Entendo que com um bom advogado anularia fácil a questão se isso acontecer.

Abraço

Denise Costa Nepomuceno

Denise Costa Nepomuceno

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 11:05

Ele podem sim fazer a retificação de algum resultado digitado de forma errada no gabarito,por isso que o gabarito é extra oficial,para as devidas correções e anulações.Essas de 2012 por exemplo eles fizeram a retificação dos resultados incorretos que foram para o gabarito,agora eu só não sei como fica quem errou e deu como acerto por divulgação errada do resultado.

Contadora na Hope Contábil
https://hopecontabil.com/
Marcelo Martins da Fonseca

Marcelo Martins da Fonseca

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Rede
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 11:09

Nilson
Eu tbm to com medo, mas o edital é claro, eles podem fazer alteração sim,o gabarito é preliminar ou seja eles não lançaram o gabarito final ainda, tudo pode acontecer, a 1 poderá será alterada e a 28 anulada... difícil é ficar nessa ansiedade, poderá levar 2 meses ainda para disponibilizar o gabarito final...

Boa sorte!

OSEIAS MELO DE MORAIS

Oseias Melo de Morais

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 11:30

Bom dia a todos.

Também já pensei nisso, pois estou em situação parecida com a de vocês. Se eles trocarem as respostas pode complicar, mas fiz questão de salvar o gabarito oficial pois se eles mudarem e eu me prejudicar vou pra justiça...muita coisa errada...dois pesos e duas medidas

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 11:56

Laryssa Abud de Azevedo

A questão 1, está erradíssima é só olhar o que diz a NBC T16 (R1), veja ele pede o valor do estoque, logo você interpretando verá que tem que abater os gastos e dos dois o menor valor. Nunca e jamais essa questão será letra D para bacharel e letra A para técnico e falo isso pois a bancada de professores como Marion, Márcio Luiz Borinelli, Mario Jorge e Ricjhaerdeson, contestarão veemente esse último exame pois as atualidades das questões tem muitos erro, e logo de cara citarão a questão 1 e 28, neste caso para bacharel para anulação da 28 neste caso bacharel e 29 para técnico, sendo a questão 1 ser alterada. Acho que dificilmente a um não seja alterada, mas a 28 e 29, podem cravar será anulada pois um erro de grafia ou digitação e que interferi o resultado da questão é anulada sem medo, quem precisar de da questão 28(para bacharel) e 29(para técnico), e não acertaram essa questão esta dentro. Os mesmos afirmam isso.

Denise Costa Nepomuceno

Denise Costa Nepomuceno

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 12:01

Haniel desde o início eu venho dizendo que a 1 está errada,também creio que ela será retificada a questão para o bacharel e técnico,ambas sairam erradas do gabarito,quando entrei em contato com meu professor de Contabilidade geral,ele já estava com o recurso prontinho para enviar,o que alterou no final de 2013 na norma,não muda a resposta da questão 1 do técnico.Vamos aguardar...Tô contado com isso também,meu professor disse que a minha resposta letra D do técnico está correta,sem dúvidas.

Contadora na Hope Contábil
https://hopecontabil.com/
Emerson Ricardo Sieves

Emerson Ricardo Sieves

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 12:02

Concordo com você Oseias Melo de Morais.
Dois pesos dua medidas, alguns estão aqui querendo que troquem respostas e anulem questões para passar, estão no seu direito.
Mais também tem que ver aqueles que serão prejudicados com essas trocas de respostas.
Agora se simplesmente a resposta for anulada, ninguém será prejudicado.

Também salvei o gabarito extra oficial, não importa se é extra ou não. eles tem que ter responsabildiade com aquilo que estão fazendo.

Não podem colocar um gabarito no ar sem ter a minima convicção das respostas.

Minha Opnião

Página 12 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.