x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 533

acessos 103.205

Exame de Suficiência 2014.1 - Técnico - Debates das Questões

Denise Costa Nepomuceno

Denise Costa Nepomuceno

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 12:08

Bomm pelo menos eu,posso falar por mim, não quero que mudem a resposta para prejudicar ninguém,eu quero que mudem a resposta para a CORRETA.Agora se a bancada considera quem fez errado,porque divulgou pela extra oficial eu não sei,mas meu intuito em momento nenhummm foi de prejudicar as pessoas para passar,estou recorrendo dentro do que eu entendo como resposta correta e não posso fechar os olhos para a resposta correta para quem marcou a resposta errada,assim como eu não posso querer que uma pessoa que marcou a resposta correta e foi divulgada como errada não vá atrás do seu direito porque eu marquei a errada,se eu marquei a errada paciência,é porque eu marquei a errada,como marquei várias erradas.Só me faltava essa não ir atrás do meu direito que seja divulgado a resposta correta porque o outro marcou a errada.Eu pedir para invalidar o gabarito,agora se vão anular ou não,ou retificar o erro,não compete a minha pessoa.

Contadora na Hope Contábil
https://hopecontabil.com/
Marcelo Martins da Fonseca

Marcelo Martins da Fonseca

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Rede
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 12:16

Emerson eu tbm concordo com seu ponto de vista, é revoltante ver tantos erros de digitação em uma prova, será mais revoltante ver o gabarito alterado, mas infelizmente o edital da a eles o direito de fazer a alteração no caso de existir uma resposta correta e eles publicaram a errada... temos o ano de 2012 como uma base para isso... houve alteração em 2 questões na prova bacharel e 3 alterações na de técnico como foi colocado no fórum por um colega...

MOACIR MARINHO

Moacir Marinho

Bronze DIVISÃO 4, Analista Custos
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 13:25

Pessoal, boa tarde!

Estou vendo que existem discussões sobre a resposta da questão 1 da prova para técnico.


Porém na questão 1, se prestarmos atenção nos informa o preço de venda e uma "previsão de gastos com vendas", a venda não foi realizada.

Na prova de bacharel citada por pela Denise a venda é realizada em 31.12.2010 e ele pede o saldo após a venda.

Por esse motivo a resposta da questão 1 é mesmo a letra A.

At;

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 14:17

Mas em seu item 29, a nbc tg 16 diz:

29- Os estoques devem ser geralmente reduzidos para o seu valor realizável líquido item a item. Em algumas circunstâncias, porém, pode ser apropriado agrupar unidades semelhantes ou relacionadas. Pode ser o caso dos itens de estoque relacionados com a mesma linha de produtos que tenham finalidades ou usos finais semelhantes, que sejam produzidos e comercializados na mesma área geográfica e não possam ser avaliados separadamente de outros itens dessa linha de produtos. ....

Emerson Ricardo Sieves

Emerson Ricardo Sieves

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 14:21

Oi Denise Costa Nepomuceno.
Em momento nenhum falei que você não deve ir atras do que você acha certo...
Você tem que ir sim, assim como eu também iria.
O que estou me referindo e não sei se você me entendeu é sobre a mudança de respostas.

Vou te dar um exemplo, se você precisa de 2 pontos, Eles alterarem a 1ª e anularem uma... você estaria aprovada certo?.
e se por algum motivo alterarem a resposta de outra que você teria acertado , reprovando você...
você acharia justo?

apenas estou fazendo um desabafo, pois do que adianta liberar um gabarito se não é oficial?

Se tem questões que colocaram erradas as respostas ou outras com erros de português, problema não é nosso.
Apenas teriam que anular.... Simples assim.

Minha opinião é essa.

Lembrando que em nada vai interferir se mudarem a resposta da 1ª ou não , visto que tenho 26 pontos.

Mais estou preocupado se trocarem respostas de 2 ou 3.


ROSIMARA REBELO DA SILVA

Rosimara Rebelo da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 15:24

Boa tarde,
Agradeço as dicas de vocês, entrei com recurso nas questões 29 e 42. Mas fiz apenas 21 pontos. Ainda tô na esperança. Se houver mais alguma, por favor podem citar que ainda dá tempo e estou tentando.

Obrigada.

MOACIR MARINHO

Moacir Marinho

Bronze DIVISÃO 4, Analista Custos
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 18:09

Boa tarde!

Fazendo algumas contas, acredito que as pessoas que conseguiram fazer => 28 pontos não tem como ficar de fora mesmo com essas possíveis alterações.

At;

Moacir Marinho

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 21:50

Também fiz 23 pontos, fiz recursos de 4 ou 5, porém creio que a falha na impressão da questão 42 (técnico) e da questão 29 (técnico), resulte em anulação da 29 e mudança de gabarito da 42.
Pelo menos tentamos.
Boa sorte a todos !

Adenilson Ribeiro

Adenilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Advocacia
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 23:07

A todos que de forma integra se apresentaram a combater um bom combate e sair de cabeça erguida com a certeza de que fez um bom combate. Aos que ainda retornarão a fazer um novo combate que se municie com experiencia advinda e que valeu a pena. Podem alterar, cancelar aprovar ou reprovar mais os que são da contabilidade são da contabilidade e ponto; queira esses examinadores ou não. Forte abraços a todos os combatentes colegas de profissão e que Jesus abençoe a todos. Conta comigo e-mail: @Oculto

Marcelo Martins da Fonseca

Marcelo Martins da Fonseca

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Rede
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 13:30

Tamiris Santiago

Caso as questões 28 e 45 sejam anulados vc permanecerá com seus 26 pontos, não se preocupe qto a anulação pois a anulação pontua todos, mesmos os que erraram a questão, o único problema será caso alguma questão sofra alteração de respostas. Boa sorte!

Janaína de Oliveira

Janaína de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 13:36

Boa Tarde Pessoal,
Diante de tantas duvidas e recursos, afinal pode acontecer ainda de alguma questão alterar resposta?
Para técnico alguém já fez uma analise para pontuar todas que possam sofrer alterações ou ser anuladas?
Se alguém souber me dizer pra dar mais uma conferida aqui agradeço!

Wagner Ávila

Wagner Ávila

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 17:35

Desculpe, mas esse tópico é do Técnico.
A questão 1, para a prova do Técnico, é letra D.

Minha dúvida, então, seria: pontua a todos a questão número 1, ou apenas aqueles que responderam letra D?

Rodrigo Basilio

Rodrigo Basilio

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 18:05

Publicado o gabarito Oficial do exame de suficienca 2014 no site do FBC e CFC... uhuuuu acertei 31 só falta ver o meu nome do Diario Oficial

Atenciosamente,
Rodrigo Basilio.

Consultoria Fiscal.
Página 13 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.